BYD nas notícias!

Acho que o Yuan Plus atual vai ficar até desovar tudo, depois sai uma versão sem AWD pelo preço de 230k

1 curtida

Vários? Teto, bateria e potência? Acho pouca coisa pra muita gente. O Plus já tá esbarrando em preço com outros modelos maiores de outras marcas. Com uma opção ligeiramente mais barata com pouca coisa a menos e opções, de outras marcas, um pouco acima pra quem quer mais eu acho que o Plus pode sofrer um pouco.

1 curtida

Novo Dolphin veio com estepe!!!

1 curtida

O GS tbm tem, só o Plus que não tem. Prefiro pra ter mais porta malas na real. 100l a mais de porta malas.

1 curtida

É que cada um é cada um, mas pra mim eu só pego carro com 60kw pra cima de bateria. Pra mta gente isso não importa.

2 curtidas

Será por conta do tamanho da bateria ou por conta da suspensão?

Acredito que escutaram o mercado e corrigiram tudo que reclamavam em relação ao GS e Plus.
Falta de ADAS (GS), falta de estepe (plus), novo design (ambos), cores internas (GS), potência motor (GS), central do motorista (ambos), ajuste de suspensão (ambos, a ser validado no test-drive).

1 curtida

Para mim faz muita falta a BYD não ter um concorrente para o AION V. Queria um SUV com bateria de 75 kWh e com a geladeira, mas esse yuan plus ficou muito longe do preço do AION V. Não me importo muito com esse 0 a 100 do yuan plus. Para mim faria mais sentido uma geladeira e tração somente traseira por um preço mais barato do que esse 0-100 absurdo.

O que me pega ainda no AION V é que ele não é lá um carro muito bonito e também não sei se a GAC vai vingar no Brasil. Talvez depois que eles lançarem o AION UT e se ele fizer algum sucesso, essa percepção possa mudar, mas por enquanto não tem muitas opções para trocar o dolphin plus por um SUV com maior bateria a um preço razoavel.

Estou na mesma que vc, mas o Aion V ainda tem a falta do porta luvas e suspensão de torção na traseira. Geladeira acho que pra mim seria mto pouco usado, quando vou viajar levo um isopor e pronto. Mas pra quem é transporte executivo pode ser um diferencial com certeza.

Espero que a GAC traga o AION i60 pra cá, esse me agrada mto, da uma pesquisada no youtube e veja uns videos.

Eu também levo isso bastante em conta e, provavelmente, não compraria um carro principal com menos de 60kWh. Mas muita gente não liga tanto pra isso.

Eu também imagino que esse novo conjunto mecânico possa ser um pouco mais eficiente, reduzindo assim a diferença de autonomia em função da capacidade da bateria.

De resto acho que ele ganha mais do que perde. Um ADAS melhorado, central mais moderna com Google Automotive, interior melhor aproveitado, saída de ar pro banco traseiro (que meu cachorro mesmo após 2 anos com o carro ainda procura toda vez).

Com todo respeito mas, dizer que não é lá muito bonito é uma generosidade excessiva sua. O carro é feio a dar com pau.

2 curtidas

Sim, acho que esse novo Dolphin vai ser o mais vendido.

1 curtida

Fui especular ficha técnica e tal no site da BYD mas tá dando 404 na página do Yuan Plus.

É um Dolphin Plus, praticamente. Diria que um plus inferior, rsrs. Sem lógica esse preço da BYD.

Se eu fosse trocar de carro, esperaria ver se a BYD vai trazer um DP atualizado. Uma versão com no mínimo 60kw de bateria.

Não é justamente por ter bateria menor, não ter teto e a geladeira. (Em teoria ainda falta o gods eye, dash cam e sensor de chuva). Tudo isso desenvolvido para o modelo.

Mas confirmado que tem suspensão independente e step, uma boa evolução.

E sim, claro que vai oferecer ele atualizado, não faz sentido manter peças da interação anterior em linha, só aumentaria o custo. (Provavelmente vão medir a resposta nesse, abrir espaço na produção em Camaçari e vender os estoques, e então lançar a versão atualizada)

Mas acho que o Plus novo vai ser com esse motor e bateria. Pelo menos é o que dizem as notícias.

Não sei se faz sentido, pq passaria a perder para a concorrência. Aion UT e o MG passariam a ser mais potentes.

Vi que tem sensor de chuva, ganhou ventilação de bancos mas perdeu o aquecimento. Mais uma coisa pro Plus ter a mais.

As notícias também diziam que TODOS os BYD 2026 em diante teriam o hardware do God’s Eye, no entanto hoje lançaram 2 sem isso.

image

Podia vir um Dolphin Plus com essa mecânica (ou devemos chamar de elétrica?) do novo Yuan Plus…

Ia ficar bom, hein…

1 curtida

Ia ficar bom pra galera se matar! Kkkk

1 curtida