BYD nas notícias!

Eu já tive essa discussão há bastante tempo, especialmente antes da OTA 1.5. A permanência em faixa melhorou demais nessa OTA, mas está longe de ser como demonstrado no vídeo. Em curvas em faixas mais estreitas o carro “se joga” em cima das faixas e o alerta de saída de faixas fica louco. Quando passa por estreitamento/alargamento de faixas (quando abre ou fecha terceira faixa) ele simplesmente tenta ocupar todo o espaço, chegando a fazer força excessiva.

Enfim. No vídeo dele o ADAS parece muito superior.

Claro que numa rodovia como a dos bandeirantes, com faixas largas e bem pintadas o ADAS funciona bem pra cacete, mas numa marginal da vida a realidade é outra.

Moro em SC, as ruas aqui não são das melhores. Mas veremos, com o tempo saberemos se tem algo realmente diferente. Não anunciaram nada sobre isso específicamente.

No meu DP também eu acho que funciona super bem.

Viajo com frequência para o interior de SP pela bandeirantes que tem faixas bem pintadas, mas o carro se mantém muito bem centralizado e faz as curvas suaves como no vídeo, não me lembro a última vez que viajei com o piloto automático desligado.

A verdade é que esse modelo novo vai roubar vendas dos 2 Dolphins pelo menos para novos clientes. O primeiro motivo e mais banal é o design novo. A pessoa que vai comprar seu primeiro BYD vai olhar o GS e ver que falta muita coisa que so tem no Plus e nesse novo modelo. Aí vai olhar o preço, os 10k a mais contra o GS valem muito a pena pela motorização e itens de serie. OU seja, GS encalhando. Ai a pessoa vai comparar com o Plus que tem poucas coisas a mais para custar 25k a mais.

Esse carro vai matar os 2 irmãos.

2 curtidas

Mas foi o que eu disse.

Em alguns cenários do vídeo, como o momento que praticamente nem tem faixa, o carro simplesmente não lê elas, o que é compreensível.

Em cenários de faixas mais estreitas é onde ele “se joga” em cima da faixa e fica reclamando que o carro está saindo da faixa. Mesma coisa quando tem abertura/fechamento de terceira faixa.

Repito. Na Bandeirantes, ou na Carvalho Pinto, funciona bem até demais. Mas essas rodovias são excessão e não a regra Brasil a fora.

Realmente. É o tipo de coisa que só vai poder ser afirmada ou não quando esse carro estiver nas ruas e sendo testado.

O meu chute é que a DiLink dele, seja lá qual for, tem mais capacidade do que a DiLink 3. E também tem um software diferente também, muitos detalhes entregam isso nas apresentações de funções da multimídia.

Pode até ser, mas se tiver diferença é coisa mínima, sabe como são essas montadores, se realmente fosse melhor mesmo eles anunciariam aos 4 ventos!

Concordo e acredito que a estratégia da BYD é derrubar o preço do GS (atual) para desovar todo o estoque e competir com o EX2. Lançar um novo GS com a cara do SE, sem alguns itens e colocar no mesmo preço do GS atual. Infelizmente o Plus praticamente já morreu, pois não teve mais atualizações ou melhorias e não existe qualquer notícia/anuncio de algum modelo para entrar no lugar do Plus (espero que eu esteja enganado e anunciem algo nos próximos meses).

Pelo que li vai ter um GS mais capado que esse SE e um Plus com mais coisa que o SE, como Teto Solar, Geladeira banco passageiro elétrico, essas coisas…

Ai acho que o GS fica em 159 e o plus talvez fique por 179 ou até 175…

Sua lógica não está incorreta mas, se fizessem isso estariam literalmente colocando o SE acima do Plus nesse quesito e o ADAS é um dos maiores argumentos de venda do Plus.

Mas explicando melhor meu ponto, não acho que a central seja muito mais capaz, a diferença pode sim ser marginal. Mas o que eu acho é que, sendo uma versão mais nova da DiLink, é possível que o software desse carro tenha recebido mais atenção que o software do D+ que, convenhamos, não têm recebido lá tanta atenção desde o lançamento no Brasil.

Em resumo. A capacidade pode e DEVE ser uma combinação de hardware+software aprimorados.

Conforme esse carro for chegando às ruas vamos começar a ter informações mais precisas sobre hardware e também software. Por hora, só dá pra especular que esse carro tenha a DiLink 5 à partir de uma atualização disponibilizada no Telegram dos russos para um Dolphin que parece ser da mesma geração dele, se isso se confirmar ele passaria a ter a mesma central do Tan, salvo engano.

Minha aposta é que o GS ano que vem morre e o SE vira o modelo “basico” e o Plus vem no novo modelo com os itens a mais.

De toda forma, minha espera acabou por um carro substituto do Plus, agora é esperar o Yuan cair em promoção na casa dos 230k e ir pro banco arranjar um sócio pra comprar….

1 curtida

Kkkk, acho que o Yuan Plus logo vem a versão só tração traseira com o resto que tem esse AWD… por 230k.

Seria minha escolha talvez, a não ser que alguma outra marca traga algo melhor ainda.

Acho dificil, o Yuan nunca decolou no Brasil, apesar de ser o mais vendido da marca no mundo.

Quando lançaram o Yuan originalmente, tbm era 270. Como o governo Chines cortou a guerra de preços em casa, as montadoras estão fazendo essa loucura agora nos clientes emergentes. Tudo vai depender das vendas iniciais dele agora. Se não vender, o precinho vai pra “normalidade” na casa dos 235. Até porque ele melhorou muito mas ainda perde pro Seal que custa menos.

Perde pro Seal 2026 né. Já vi anúncio do 2027 vindo aí, que deve trazer a arquitetura de 800v, maior limite de velocidade, etc.

Falando nisso, acho que não foi destaque, mas salvo engano, o Yuan novo já é 800 V.

1 curtida

Realmente. Zero menção a isso, mas tudo indica que sim, dado que a versão europeia RWD já é 800v.

A potencia de carregamento denuncia, 205 kw

1 curtida

Sim, é um bom indicativo da arquitetura, embora não seja um limitante real, dado que alguns BMW chegam nessa potência com 400v. Mas em se tratando de BYD é mais provável mesmo que isso indique que a arquitetura seja de 800v.

No google fala que é 800v já, imagino tbm que seja sim.

Tem algum link ou informações sobre o Seal 2027?

https://insideevs.uol.com.br/news/792282/byd-dolphin-mini-vendas-hatches-brasil/

É, a coisa pegou mesmo, Mini disputando com HB20 e Mobi a liderança do mercado, já deixou Kwid pra trás. A decisão do governo de SP sobre instalação em condomínios e a guerra no Irã definitivamente catapultaram o mundo BEV, já é mainstream.

A pergunta que me pespassou, será que já é hora de nos preocuparmos com a capacidade da infraestrutura de energia elétrica do Brasil? :thinking:

1 curtida