BYD nas notícias!

Em termos de infra geral creio que estejamos seguros, pelo menos por um tempo, mas quem depende de carregamento público vai começar a ter cada vez mais problemas.

Eu tinha visto um “anúncio” de alguma concessionária falando do Seal 2027 e, inclusive, fazia menção a um bônus de R$40k na troca para donos de Seal 2025+. Mas não dei a devida atenção na hora e não salvei nem nada. :confused:

Ps; “anúncio” porque não era exatamente um patrocinado mas sim um sugerido pelo Instagram.

Edit: relendo meu comentário anterior percebi que “anúncio” soou como se o carro tivesse sido anunciado e não como se fosse um anúncio no sentido de oferta.

País está com excesso de produção de energia, devido as usinas solares e eólicas. Para quem carrega em casa está tranquilo, agora quem depende somente de carregadores públicos, vai começar a passar por alguns contratempos.

1 curtida

Perguntei pois eu recebi um “anúncio” de um vendedor da CSS do Seal 2027, porém ao meu ver é exatamente o mesmo carro somente mudando o ano/modelo para 26/27.

Em teoria não há problema, toda unidade consumidora tem um limite de potencia e essa potencia somada deveria ser correspondente ao total de geração e distribuição (ou seja, vc não conseguiria prejudicar a rede por carregar seu carro, uma vez que a capacidade já existe). Mas a palavra chave é “deveria“.

Então, o post que eu vi era bem ambíguo também. Todo o texto mencionava enfaticamente o NOVO Seal 2027, mas a imagem era do Seal atual. Talvez por isso eu não tenha dado a devida atenção.

Eu diria que a imagem é do Seal atual porque eles nem devem ter qualquer imagem do Seal novo, mesmo que esse seja o mesmo modelo Chinês, e mesmo que tivessem, seria um baita vazamento antecipado do lançamento.

A meu ver, não faria sentido oferecerem um bônus desses na troca “apenas” por ser ano/modelo 2027. Mas há que se questionar se esse bônus seria minimamente real ou não.

O Seal foi um dos primeiros modelos a chegar no Brasil, salvo engano chegou antes do Yuan Plus, então faria sentido que fosse renovado em breve também.

Se for pensar em capacidade instalada, temos mais do que o dobro da demanda máxima já registrada na ordem dem 102gw, atualmente na ordem de 230gw. Claro que capacidade instalada ≠ capacidade real de geração. Não dá pra contar com a geração solar a noite, por exemplo, nem tão pouco desenvolvemos uma tecnologia capaz de estocar vento.

O que gera muita dúvida em muita gente é que a energia precisa ser gerada mesmo que não seja consumida. Obviamente que o sistema tem capacidade de ajustar a geração conforme a demanda mas, pra evitar apagões, é preciso gerar acima da demanda.

Os elétricos aumentaram as vendas 192% comparando março/25 com 2026. Para ter um idéia de como esse crescimento é absurdo, se essa taxa de crescimento se mantivesse (claro que não vai, é só um exercício) em apenas 3 anos todos os carros vendidos no Brasil seriam elétricos.

2025: 4.764
2026: 13.991
2027 ( * ): 41.089
2028 ( * ): 120.670
2029 (*): 354.388 (número maior que todas vendas no mês, atingiria o teto de 100% antes de chegar nesse total)

(*) projeção

Ouvi boatos até agora… mesmo na Europa o Seal vendido é igualzinho o daqui.

O resto do mundo é diferente do pega-pra-capar da China, então acho que a BYD não quer queimar a marca com os clientes, ao mudar e atualizar os modelos muito rápido. Por isso um ciclo mais longo dos modelos existentes e com modelos novos (como Dolphin SE) mantendo os modelos atuais, sem substituí-los.

O Yuan Plus foi lançado em novembro/22 e o Seal agosto/23

Jurava que ele tinha chego antes do Yuan.

Até concordo. Mas já ela se queimou com clientes de Seal, Yuan Plus e Song Plus ao baixar tanto o valor de venda dos 0km, pressionando o valor de revenda desses modelos pra baixo. Talvez uma nova versão, agora já consolidada pudesse ser uma forma de “corrigir” isso.

Pelos canais europeus que eu acompanho é isso mesmo mas, enquanto não começarem a entregar Seal 2027 idêntico ao 2026 ainda poderemos ter esperança de que o 2027 venha com alguma renovação.

1 curtida

Acho que vem mais atualização aí. Lembrando que em breve teremos Ora 5, Leap B10 e outros.

Pelo q tinha entendido o seal 2027 da China tem blade 2, lidar, suspensão a ar.

O 2027 que atualizaram na Europa só melhorou aproveitamento de espaço, porta malas da frente e de trás.

Meu chute é q no segundo semestre vem esse europeu para cá. Para ter o update legal vai mais um ano. Seguindo o padrão byd de testar um ano na China antes das vendas externas.

Já estava disponível pra testes há umas 2/3 semanas atrás. Segundo a vendedora já estaria faturando na segunda quinzena de abril.

Não vi nenhum conteúdo mencionando o modelo 2027 por lá ainda.

2 curtidas

airbag para o motorista

E pode isso? Não é obrigatório pelo menos 2 airbags pra motorista e passageiro?

Curioso estar sendo vendido exclusivamente em Pedro Leopoldo.

É obrigatório para motorista e passageiro desde 2014.

Video sobre pneus específicos para EVs.

2 curtidas

3 curtidas

kkk, não sei pq não funcionou, Mas eu estava assistindo no mesmo momento. Resolvido

2 curtidas

Pra quem reclama que estão tirando os botões do painel, esse é o carro a comprar. Nunca vi tanto botão em painel e volante.

3 curtidas

350 fucking mil reais…

Só digo isso

1 curtida