Dois helicópteros batem e caem em pátio de CSS cheio de carros BYD 0K no Rio.
Esse caso, descontada a enorme tristeza que traz, pode ajudar ao mostrar que o fogo não se alastrou rápida e incontrolavelmente pela frota de VEs, mostrando a segurança que já conhecemos. A acompanhar.
Chegou mais rápido do que eu supunha… questão de tempo (curto) para se espalhar pelos grandes centros, acredito que as médias cidades também terão e o preço da recarga encontrará seu equilíbrio em breve.
Penso que em breve teremos, além das recargas ultra rápidas, as atualmente rápidas de 60 e 80kw disponíveisem várias localidades, permitindo enfim que os EVs façam viagens de média e longa duração com maior tranquilidade e rapidez.
É bom pra quem Denza GT. Pra quem tem Dolphin Plus / SE, qualquer coisa acima de 80kW não faz diferença. Pra quem tem GS ou Mini, é 60kW tops.
O que falta é as montadoras elevarem a tensão na arquitetura dessa classe dos golfinhos, para suportar cargas maiores (mais demorado de acontecer), ou maior número de pontos de carga e mais pervasivos (mais provável).
Esses super-postos para mim são mais uma ação de marketing com ganhos limitados à “burguesia” dos super-carros. Se é que eles mesmos vão usar; se eu tivesse um super-carro, colocaria um 22kW na minha mansão em vez de agredir a bateria com essas super-cargas.
Se eu fosse a BYD, colocava um super-posto desses em Interlagos, Jacarepaguá e outros circuitos para fomentar o uso de elétricos esportivos na pista. Eles mostrariam enorme utilidade num track day.
Também acho que esses carregadores acima de 200kW tão necessário quanto a multimídia girar. Só serve para criar burburinho de vendedores, pra quem não utiliza EV não entende as prioridades.
Ter opções em rodovias com pelo menos 2 carregadores independentes em um intervalo de 50km tem muito mais utilidade: 120 kW, qquer um com problema ou ocupado vc segue seu caminho..