“O resultado colocou a BYD à frente de Volkswagen, Fiat, General Motors e Toyota em vendas ao consumidor final. Sendo o Dolphin Mini o carro mais vendido nesse recorte do mercado e a família Song (Pro e Plus) ocupando o terceiro lugar no ranking da Fenabrave.”
“Concessionários no Brasil têm preferido marcas chinesas porque a margem por carro tende a ser maior e menos dependente de metas e bônus de fábrica.”
Preço justo no veiculo + tecnologia = aumento de vendas.
Quem diria que carros melhores a preços menos exorbitantes levaria a mais vendas…
VW, Fiat, GM e cia nesse momento.
Melhor parte dessa notícia é a parte dos comentários.
Os caras se matando pra defender marca. ![]()
Acho um bom comparativo retirar vendas diretas para deixar só decisões de compra por preferência de quem realmente decide e usa. Se possível acumulado desde 2026 ou ha 12 meses para remover problemas e promoções pontuais… esse ranking fica mais realista.
Bela iniciativa, como dizem os gringos: “put your money where your mouth is”.
Interessante: o pacote com zóidedeus B, que tem LIDAR, custa o equivalente ao teto panorâmico.
Mas, como diz na chamada, é só na China…
https://motor1.uol.com.br/news/797954/vw-carros-combustao-obsoletos/
É a Volkswagen comparando o carro à combustão ao cavalo!
Leitura obrigatória - e gratificante - para quem aprecia o mundo VE.
Quem vende A3 por mais de 300mil reais merece ir pro fundo do ranking de vendas.
Agora, ser superado pela Denza? Ninguém esperava…
https://motor1.uol.com.br/news/798399/vw-oficial-id4-venda-brasil/
Para os amantes de VW: o ID.4 (a.k.a. Tiguan elétrico) chega ainda esse ano na versão venda, com motorização acima da atual (204cv). Pra mim deve vir na faixa de 300k.
Acredito que venha acima de 300k, e provavelmente não venderá nada por causa do preço.
Já tive esperança de encontrar os refugo do plano de assinatura da VW, mas nunca brotou nada. Imagino que nessa condição talvez encontrasse algum negócio interessante.
Creio que pra CPF tu esteja correto, mas esse tipo de carro, ainda por assinatura, parecia estar sendo bem aceito pra motoristas executivos e afins.
Talvez venda alguma coisa por ter o peso do nome, que é relevante para o consumidor mais conservador e tal. Mas não deve ter vendas expressivas.
Tive contato com a primeira versão. Baita carro e tal, tamanho de Song Plus. Pra ser competitivo teria que vir na faixa de Yuan, no máximo.
Então onde eu moro não tem executivo, porque em 3 anos só vi um na rua. ![]()
Acho que a VW faz algumas coisas pra evitar vexame, como esse novo Golf GTI: trazem meia dúzia de carros, colocam condições especiais pra comprar, um preço absurdo, aí vende essa meua dúzia e diz que foi um grande sucesso. O ID.4 agora não vão trazer a versão de 204cv pra não ficar ridículo no preço em relação a DP, Aion UT e outros.
Hahaha. Não que eu tenha visto muitos, mas tinha um que vinha com alguma frequência pra minha cidade. E, na Dutra, sempre trombava com algum nos pontos de recarga, especialmente no Mamão em Piraí.
Ficou um em exposição por um tempo no Iguatemi Campinas, foi aí que eu tive o contato que comentei. Apesar no minimalismo, é um carro interessante.
Acho que o de 204cv nem existe mais. Mas realmente, seria um vexame anunciado.
Até pq o “jenio” que paga $430 mil num golf que na Alemanha custa 41 mil euros depois não vai ter coragem de sair por aí confessando que o fizeram de bobo.
É a estratégia perfeita da VW, coloca um preço irreal, que atrai somente o fã doentio da marca e se o carro for maravilhoso, esses clientes vão sair postando em todo lugar o quão bom o carro é e se não for, ele esconde os defeitos e problemas para não passar ainda mais vergonha.
E não duvido que seja um carro muito bom, só não é um carro pra custar isso tudo.
https://insideevs.uol.com.br/news/798465/byd-dolphin-g-hibrido-lancamento-precos-europa/
Tava achando tão bonito esse Dolphin Hibrido até ver a traseira dele, que merda fizeram com a traseira do Dolphin? Pqp
Está alinhado com a nova linguagem de design da BYD, veja:
https://insideevs.uol.com.br/news/744392/byd-sealion05-suv-eletrico-fotos/