Exato… “deixando” talvez tivesse sido uma colocação melhor…
Não que seja ruim autonomia de 379km, mas para uma bateria de 82kw e pelo preço do carro deveria ser melhor
Esses KW são meio Migué, se ler ali fala de duas medidas de KW, achei esquisito isso.
Como assim? Fui até reler pra ver se deixei passar algo. Mas só vi falando da bateria de 84 kWh. A única informação que aparece “divergente” é a potência máxima em DC, de 185kw mas a VW divulgou o tempo de recarga em um carregador de 180kw.
Se tu pesquisar sobre vai ver que tem lugar que fala em capacidade líquida, eu tbm não entendi, tem lugar que fala em 79kw. Ficou confuso pra mim. Mas pode fazer sentido ai a autonomia do inmetro ser assim baixa.
Alguns carros têm uma “capacidade utilizável”, onde o carro evita descarregar a partir de certo ponto pra evitar a sobre-descarga, um problema maior em baterias de NMC, se não me engano. Ai pode ser uma questão de comunicação mesmo.
Lembrando que o ID 4 não é concorrente do D+ e sim o ID 3, que aliás, é a inspiração do próprio D+, que é indiscutívelmente uma cópia.
Novo VW Id.4 ou o pouco comentado Hyptec HT Elite?
Na versão 2027, arquitetura de 800V, 431km de Inmetro. Bem grande, muito equipamento e “só” 15k a mais…
É um belo carro, ainda mais na versão com portas de gaivota, que deve impressionar muito
Mas aí é outra categoria mesmo, o carro tem quase 5 metros…
Rapaz, nem lançaram o id.4 aqui e as fotos do sucessor vão aparecendo:
https://insideevs.uol.com.br/news/807558/vw-id4-sucessor-definido-brasil/
Me lembrou do Golf GTE, lançado aqui no mesmo mês que o GTE de nova geração foi lançado na Europa…
Rapaz, você acham mesmo que a VW mandaria refugo de produção da Europa pro Brasil?
300 mil reais por um carro com painel de instrumentos tão porqueira quanto o nosso. Só não perde pro do EX30.
E estão de palhaçada com aquele encosto de braço central…
Será que não mesmo? Pelo menos o EX30 é honesto nisso. ![]()
Apesar de ter um aspecto simplista, é bastante funcional. O que peca é justamente na falta de “requinte” em um carro de 300k.
Exatamente, imagina pagar 300k por um carro que tem encostro de braço de “onibus”
For the King lovers:
Bem bonito, cara de Seal.
Que tal um jipe da BYD com 510cv? 0-100 de 4,7s…
vai ser uma opção interessante, não existe nenhum “Jeep” 100% elétrico. Chuto uns 300k esse B3
BYD confirma carros com bateria de estado sólido e autonomia de 1.200 km para 2027 - Tudocelular.com https://share.google/EBKRIbt5NlPedrfMF