Que absurdo ficou o Seal 2025, agora com limite de velocidade de até 240km/h e bateria de 80,64KWh dando uma autonomia de até 650km… Sem falar em novas tecnologias embarcadas
O atual já tem essa mesma autonomia pelo ciclos chinês, não?
A bateria tem a mesma capacidade, muda apenas a arquitetura pra 800v, mas não ganha, ou pelo menos não deveria ganhar, capacidade ou autonomia por isso.
Eu tinha lido em algum lugar que não tem mudança de hardware no motor, inclusive os atuais tbm seriam atualizados via software (elevando a rotação máxima) para 240km/h de velocidade máxima.
não é o que tem na especificação do motor. Esse motor de 21mil rpm já foi desmontado e as especificações são conhecidas. O Seal parece usar dois motores similares ao do dolphin plus, um em cada eixo. Além do motor o que deve entrar de mudança é a entrega de energia da bateria.
Similar só no motor traseiro, que é síncrono com imãs permanentes. O motor dianteiro é assíncrono por indução.
O motivo é que quando está desligado, o motor assíncrono gira mais “solto”. Quando não é necessária muita potência, esse motor pode ser desativado sem oferecer resistência deixando o carro mais econômico.
O assíncrono tem como desvantagem ser menos eficiente, com isso gasta mais elétrons quando usado.
boa, então ele é tipicamente tração traseira com um motor igual do plus e na dianteira só entra quando necessário.
Uma hora eu devo pegar um Seal tb, mas fico olhando mesmo é preço de Taycan usado
Taycan é meu sonho de consumo desde quando ainda era carro conceito. Tem por 400k usado. Ainda alto, mas o mercado de usados dos elétricos vai ficando cada vez mais interessante…
Aproveitando o tópico cheio de proprietários, cabe uma garrafa Stanley no porta copos da porta do Seal? De tudo que mais odeio no Dolphin Plus, a falta de um lugar pra deixar minha garrafa é de longe o pior do carro.
Duro do Taycan é a garantia pegadinha do Mallandro:
Garantia da bateria de alta tensão Porsche.
Todo Porsche totalmente elétrico vem com uma garantia mundial para a bateria de alta tensão contra defeitos de material e fabricação, válida por 8 anos ou até uma quilometragem de 160.000 km.¹
Também garantimos a capacidade restante da bateria de alta tensão: até 3 anos ou 60.000 km¹, é garantida 80% da capacidade líquida original da bateria, depois disso garantimos, pelo menos, 70% da capacidade restante até o fim da garantia da bateria de alta tensão.
Imagina que barato trocar a bateria fora da garantia.
Garantia da Volvo também é nessa linha. Recebi uma baita proposta de troca num EX30, 100% da Fipe e taxa zero em 36x, mas pensei comigo mesmo, o dobro do valor por metade da garantia? Não, valeu.
justamente, tb olhei o C40 e o EX30 mas a garantia deles é bem ruim mesmo, desanimei total. No Seal mesmo o carro tendo um ano de uso, ainda tem 5 anos no carro e 7 de bateria sem limite de km, mais tranquilo que isso impossível.