BYD Seal 2025 - 240Km/h

Bom dia,

Que absurdo ficou o Seal 2025, agora com limite de velocidade de até 240km/h e bateria de 80,64KWh dando uma autonomia de até 650km… Sem falar em novas tecnologias embarcadas

Preciso de um !!!

BYD Seal 2025 é revelado com novidades técnicas, mais tecnologia e LiDAR.

1 curtida

por isso o bônus para o estoque antigo.
Trocaram o motor, saiu de 21mil RPM para 23mil RPM

2 curtidas

Isso no CLTC, aqui faria algo entre 500-550, o que é muito bom!

2 curtidas

O atual já tem essa mesma autonomia pelo ciclos chinês, não?

A bateria tem a mesma capacidade, muda apenas a arquitetura pra 800v, mas não ganha, ou pelo menos não deveria ganhar, capacidade ou autonomia por isso.

1 curtida

Em teoria, ganha um pouco. Tensão mais alta, corrente mais baixa, o que diminui aquecimento e perdas por efeito joule.

Eu quero um Seal, vou trabalhar mais agora pra ter um. Kkkkkk

Mas eu ainda me contento com o anterior.

3 curtidas

Boa vai dar certinho daqui um ano ou dois o tempo desse novo lançar e ter desconto com quando eu for trocar o meu kkkk

2 curtidas

Eu tinha lido em algum lugar que não tem mudança de hardware no motor, inclusive os atuais tbm seriam atualizados via software (elevando a rotação máxima) para 240km/h de velocidade máxima.

não é o que tem na especificação do motor. Esse motor de 21mil rpm já foi desmontado e as especificações são conhecidas. O Seal parece usar dois motores similares ao do dolphin plus, um em cada eixo. Além do motor o que deve entrar de mudança é a entrega de energia da bateria.

Similar só no motor traseiro, que é síncrono com imãs permanentes. O motor dianteiro é assíncrono por indução.

O motivo é que quando está desligado, o motor assíncrono gira mais “solto”. Quando não é necessária muita potência, esse motor pode ser desativado sem oferecer resistência deixando o carro mais econômico.

O assíncrono tem como desvantagem ser menos eficiente, com isso gasta mais elétrons quando usado.

3 curtidas

boa, então ele é tipicamente tração traseira com um motor igual do plus e na dianteira só entra quando necessário.
Uma hora eu devo pegar um Seal tb, mas fico olhando mesmo é preço de Taycan usado

Taycan é meu sonho de consumo desde quando ainda era carro conceito. Tem por 400k usado. Ainda alto, mas o mercado de usados dos elétricos vai ficando cada vez mais interessante…

Já eu nunca fui fã, até que saiu a versão Cross Turismo… sou do time #savethewagons e me sinto órfão de opções desse segmento.

Aproveitando o tópico cheio de proprietários, cabe uma garrafa Stanley no porta copos da porta do Seal? De tudo que mais odeio no Dolphin Plus, a falta de um lugar pra deixar minha garrafa é de longe o pior do carro.

1 curtida

eu também, mas a perua é meu número

idem. Estou olhando as peruas, são mais novas então vai demorar um pouco para chegar no meu orçamento.

1 curtida

@dawtaylor Não tenho garrafa Stanley. Qual o diâmetro da garrafa?

edit: Cabem copos/garrafas até 75mm de diâmetro.

Duro do Taycan é a garantia pegadinha do Mallandro:

Garantia da bateria de alta tensão Porsche.

Todo Porsche totalmente elétrico vem com uma garantia mundial para a bateria de alta tensão contra defeitos de material e fabricação, válida por 8 anos ou até uma quilometragem de 160.000 km.¹

Também garantimos a capacidade restante da bateria de alta tensão: até 3 anos ou 60.000 km¹, é garantida 80% da capacidade líquida original da bateria, depois disso garantimos, pelo menos, 70% da capacidade restante até o fim da garantia da bateria de alta tensão.

Imagina que barato trocar a bateria fora da garantia.

A minha tem 8.1cm :clown_face: chinês não deve gostar dessas garrafas não.

Garantia da Volvo também é nessa linha. Recebi uma baita proposta de troca num EX30, 100% da Fipe e taxa zero em 36x, mas pensei comigo mesmo, o dobro do valor por metade da garantia? Não, valeu.

1 curtida

justamente, tb olhei o C40 e o EX30 mas a garantia deles é bem ruim mesmo, desanimei total. No Seal mesmo o carro tendo um ano de uso, ainda tem 5 anos no carro e 7 de bateria sem limite de km, mais tranquilo que isso impossível.

2 curtidas