BYD Seal 2025 - 240Km/h

eu não trocaria o plus por um ex30, o mais legal dele é a tração traseira, mas de resto não vale o preço.

1 curtida

É complexo. Mas pra mim vários pontos poderiam justificar a troca. Poderiam…

• qualidade do acabamento é muito superior
  • sistema mais completo e muito melhor acabado (perfis com memória de banco, retrovisor e tal)
  • assistentes que funcionam de verdade
  • não tem as inconsistências de sistema da BYD

Pra citar alguns pontos sem colocar a questão gosto em jogo.

Porém, essa questão da garantia me pegou demais. Não porque eu acredite que vá precisar, ou coisa do tipo.

Desde que comprei o Plus todos os incrédulos fazem perguntas do tipo; “e quando tiver que trocar a bateria?” Ou “e quando der defeito?”. A garantia de 6-8 anos sem limite de quilometragem sempre causa momentos de silêncio em seguida. Penso que vai ser um ponto muito importante na revenda por esse mesmo motivo.

Um outro ponto importante atende pelo nome de Zeekr X. Mesmo valor do Ultra, é ainda mais refinado e tal. Perde o sistema Google sem prejuízo para as funcionalidades mencionadas.

Edit: a intenção não é TE convencer de que vale a pena, mas sim expor o que valeria a pena pra mim.

Entendi perfeitamente. Eu não achei que o volvo tem um acabamento muito superior para sustentar a diferença de preço, pois também é um carro chinês.
Os minimalismos dele passaram do limite também.
As coisas que são melhores dele não são “100 mil reais melhores” para mim. Nessa faixa de preço eu iria de seal quase zero por 220

Quando eu falo em qualidade eu falo mais na qualidade dos materiais. Os encaixes e afins, tudo parece muito mais sólido, até mesmo comparado ao C40, que já é um projeto antigo.

Eu dei uma busca no seal, não encontrei nada nessa faixa. Os mais baratos foram na faixa de 240+.

O seal realmente é muito mais carro. Fiz um teste drive ontem, gostei demais do carro. Porém creio que não vai entrar na garagem do meu condomínio devido a uma rampa com um acesso bastante íngrime e deve pegar embaixo devido ao entre eixos… nesse caso vou ter que esperar 1-2 anos até terminar a casa e ter uma garagem não offroad.

Também achava isso, como pode ver no meu tópico sobre o haval gt. Mas após ficar um dia inteiro com o test drive, vi que na verdade não raspava em nada.

Sugiro que peça para a concessionária deixar você ficar com o test drive por algumas horas pelo menos, aí você pode fazer como fiz e levar o carro em todos os locais que você acha que vai raspar e testar.

Sobre qualidade de encaixes e acabamento acho o EX30 superior ao dolphin sim mas bem inferior ao seal. O C40 me pareceu no mesmo nível ou levemente melhor que o seal, mas um pouco antiquado já, parecendo algo da década passada.

Sobre valores, até acha como achei por abaixo de 220 mas com km mais alta, acima dos 25 mil km. O que pra mim é zero problema visto que pra um carro onde a bateria dura 1.5 milhões de km e tem garantia sem limite de km isso não é nada.

Se pra combustão já é pouco….

Só precisa pagar bem daí, pra não sofrer com mais desvalorização depois.

O melhor negócio da galáxia seria comprar um 2024 por 200 mil, que é o valor da recompra garantida. Mas hoje em dia qualquer coisa abaixo dos 220 acho espetacular se o carro não tiver sinistro no documento ou algo do tipo.

1 curtida

Saga seminovos tem 2 na faixa de 220 mil.

Deve ser coisa de região, aqui o mais barato tava 244 com um detalhe no pára-choques dianteiro.

Vou dar um migué neles, dependendo do negocio vale a pena buscar no DF. Haha

O vendedor chegou a falar que rolaria bater em cada fazer o teste. Porém quando ele se ligou que moro a 100km da loja, não rolou.

O problema é que o plus já quase pega. Dado que o seal é mais baixo e tem o entre eixos maior, imagino que com 4 pessoas deva pegar. :neutral_face: pra ser sincero parte do problema a é que a entrada deu uma leve afundada, e precisa ser consertada. Mas o condomínio, além de não resolver não me autorizou resolver por conta.

Eu ainda testaria. Passou em lugares que até o plus raspa se passar mais rápido, tranquilo. Só não passar a 100 por hora kkk

@carlosadm pela quilometragem os pneus já foram trocados. Qual medida e marca tem no seu Seal?

Sobre o EX30 e similares da Volvo tem que colocar na conta que a bateria é de NMC.

Você ficaria tranquilo em ter um carro com bateria de NMC? Está muito mais suscetível a pegar fogo. Se tiver algum acidente ou até carregando como aconteceu essa semana com um Volvo e saiu notícia por ai…

Eu não compro carro com bateria NMC não.
E o acabamento do EX30 é legal por um lado mas por outro não tem nem o velocímetro.

2 curtidas

Estava ainda com os originais, praticamente no TWI.

Coloquei os Michelin pilot sport 5 nas medidas originais. 1600 cada.

O core de 53kw é LFP tb. Mas não é blade…

Particularmente não é algo que me preocupa. As baterias blade lfp da BYD são superiores, sem a menor sombra de dúvidas. Mas não é como se as baterias de nmc fossem bombas relógio.

Vale lembrar que a própria tesla trabalhava, salvo engano, apenas com nmc até 2021 ou 2023. E não vemos tantos relatos assim. Um tanque de gasolina provavelmente é muito mais perigoso.

Se eu te falar que em um test drive de 20 minutos eu já tinha me acostumado? É questão de uso. Se fosse impossível de usar não seria assim em tantos carros, incluindo aqui novamente os Tesla Y e 3.

Recentemente troquei meu Dolphin GS em um EX30 Core com bateria de 69 kWh. Arrependimento zero. Segue alguns comentários que fiz no FB sobre a troca.

Motivos que me levaram à troca do Dolphin GS pelo EX30 E60 Core:

• 272 HP do EX30 contra 95 HP do Dolphin.
  • Tração traseira.
  • Bateria de 69 kWh contra 44.9 kWh.
  • Marca Volvo: a BYD tem opções interessantes, mas não sou fã-boy de marcas e quis testar uma marca nova (para mim).
  • Rede de carregadores da Volvo grátis para os proprietários da marca.

O que sei que vou sentir falta do Dolphin:

• A excelente câmera 360 (não disponível no EX30 Core)
  • Espaço e acomodação dos passageiros no banco traseiro.
  • O excesso de ‘minimalismo’ do EX30 é estranho no começo. Eu me acostumei mais rápido e mais fácil do que eu imaginava, mas ainda sinto falta de alguns botões físicos no painel e console. Apesar disso, eu achei o multimidia do EX30 melhor que o Dolphin, e seu uso é bem intuitivo.
2 curtidas

problema do EX30, todos, é carro do título desse tópico.
O Seal não perde em nada para o volvo, anda muito mais, bateria maior e mais barato

2 curtidas

O Seal é top, fiquei com um test-drive da concessionária em um feriado e gostei muito. Mas tem Volvo mais barato.

Acho a Volvo uma boa marca, quase peguei um XC40 um tempo atrás. O EX30 é muito bonito, mas a falta de painel atrás dos volante foi um deal breaker pra mim. Já levei várias multas por distração, por exemplo, a velocidade era 40 e eu passei a 48 km/h. Nesse ponto o HUD ajuda muito e minha média de multas agora está próxima de zero.

Só por curiosidade, andando no modo Eco o Seal usa só a tração traseira, com 308 HP.

3 curtidas

Achei estranhíssimo o HUD do Seal ficar praticamente invisível com a lente polarizada. :neutral_face:
Eu não me adapto com lentes escuras padrão.

Júlio, tu sente diferença no consumo/autonomia se usar o carro no modo eco, pelo fato de usar apenas a tração traseira e menos cavalaria?

Sim, fica mais econômico. O Seal é meio gastão por natureza… No modo eco e pisando bem leve, dá pra fazer entre 15 e 18 kWh/100km. Mas se bobear sobe para 20 fácil.

O que percebi é que depois da atualização 2412 ele ficou mais econômico no ACC. Consigo 15 kWh/100km na estrada mantendo entre 90 e 100km/h.

2 curtidas