BYD Seal 2025 - 240Km/h

Júlio, te explorando um pouco mais e sendo bem objetivo: na estrada, eu consigo ter mais autonomia real com um seal do que com um dolphin plus (meu carro atual)? Vamos botar 100km/h de velocidade! E é possível saber quanto a mais?

@Dilad autonomia sempre é complicado, depende da topografia, temperatura, ar condicionado (que consome quase 3kW na velocidade 7), modo de direção, etc.

Mas de modo geral, usando modo ECO com ACC a autonomia projetada fica entre 400 e 480km a 100km/h.

Indo a 80 km/h em uma estrada (relativamente plana) cheguei a fazer 530 km de autonomia projetada (rodados 480km, cheguei com 9%).

Agora, se pisar um pouco mais, faz 300 km com uma carga e olha lá.

1 curtida

Sinto que já é tempo de termos a versão eletrificada do dito “cavalo anda, cavalo bebe”

2 curtidas

Cavalo anda, cavalo descarrega.

Então, meu objetivo é autonomia e economia. Meu dolphin plus faz os 400km em regime de 90km/h. Mas a viagem fica muito chata e causa um pouco de sono. Meu rodar belisca um tantinho os 100kn/h e uma viagem entre Curitiba e SP o gasto energético é de aproximados 66 kWh (duas viagens com essa marca). Ou seja, falta pouco pra uma viagem inteira sem recarregar. Se tivéssemos um dolphin plus plus, com bateria de 70 kwh seria o melhor dos mundos…
Carros com baterias maiores consomem mais e nem sempre se tem ganho em autonomia relevante.
No fundo da razão, o dolphin plus é um dos carros com a melhor relação entre autonomia e custo energético.
Meu upgrade ainda não foi definido entre seal e Xc40!

@Dilad fiz uma viagem hoje entre Louveira e Itu de 55 km, com 90% do tempo a 100 km/h, o restante em cidade (deu uma velocidade média de 80 km/h).

Gastei 10% de bateria (saí com 85%). Daria uma autonomia de 550 km (pelo consumo do painel seriam 570 km projetados). A versao nova no ACC tá muito boa não compensa mais fazer coasting .

1 curtida

Kkkk a tradução de tips pra pontas é demais. :rofl:

3 curtidas

Esse consumo é bizarramente bom. BYD tá comendo bola em não usar com grande destaque pra quem quer pra uso mais rodoviario. O Seal é irado demais. Já sei qual será meu próximo carro.

Então, mas quanto será o consumo em um uso mais “sport”, considerando que é um carro que favorece o motorista a dar uma acelerada mais forte? Eu mesmo não tenho essa preocupação pois o Mini é limitado, mas mesmo assim uso bem no limite.

Com um carro desse, com o desempenho dele, acredito que andaria dentro do possível sempre a 140, 160km/h

Modo Sport, pode colocar de 300 a 350 km de autonomia nessa velocidade. Consumo de 25 kW/100km pra cima.

O consumo instantâneo vai de 15 kW para 400kW dependendo do pé… Se no Dolphin o estilo de direção afeta o consumo, multiplica isso por 10 pro Seal.

1 curtida

Não tinha reparado, esses estagiários chineses rs

3 curtidas

Rapaz, as traduções da central são geniais. O “Jogar” no play do AVAS. O “Solteiro” no single do carregamento inteligente…

Da pra fazer uma coletânea.

1 curtida

Conversei um tempo atrás com o vendedor da BYD que fez a negociação do Seal sobre isso. Ele falou que em geral quem compra o carro tá acostumado com BMW ou outros carros potentes e quando compram Seal ficam frustrados por fazer 300 km com uma carga e que para economizar tem que tirar o pé. Isso ajuda a explicar alguns Seals vendidos mais baratos, por compradores arrependidos.

Mas quem curte elétrico, o Seal tem uma a
elasticidade de uso fenomenal, desde um carro econômico até um esportivão, dependendo do espírito do dia.

Depois que comi os pneus traseiros com 13 mil km, ativei o modo econômico high

3 curtidas

“Residência” no “Home” do app…

#teamfritadordepneu

Eu tbm fritei os meus com menos de 20mil no Plus, agora estou tentando dar uma sobrevida ao par que sobrou hehe.

Eu comi o par dianteiro com farinha. 13k já vou ter que trocar.

2 curtidas

Legal, Júlio. E obrigado por dividir a informação aqui no grupo. Dirigir a 100 km/h já torna a viagem prazerosa.

Parto da premissa que EU sou melhor motorista do que o ACC. E se sou melhor, consigo ser mais econômico do que o ACC, quando quero ser econômico.

Pergunto: com essa atualização de software, percebeu diferença no funcionamento do ACC (na prática)?

PS: estou na Coreia do Sul, Por aqui, carros, utilitários pequenos e muitos ônibus elétricos são figuras rotineiras nas ruas da cidade. Como uso ônibus para deslocamento na cidade, o silêncio é algo fantástico. Motoristas aproveitam o torque instantâneo para descer a bota e o resultado é uma enorme máquina ágil e veloz, até demais, que se movimenta pelas ruas.

No Dolphin GS concordo, também sou mais econômico que o CC.

Já no Seal é muito difícil bater o ACC por dois motivos:

Primeiro, após a atualização ele ficou muito econômico, as acelerações e retomadas estão mais suaves.

E segundo, ou principal, mesmo no modo Eco o carro tem muita potencia. Baixou um milímetro o pé no acelerador (literalmente) o consumo sobe muito. Acho que faz falta um modo super-eco ou um limitador de potência configurável. É bem difícil manter uma pressão constante para ajudar no consumo. Ficar horas na estrada com o pé imóvel é um saco. Cheguei a fazer isso e pra você ter idéia eu tinha que apoiar a lateral do pé na parede da console central para o acelerador ficar parado.

2 curtidas

Esta explicado! No dolphin plus tenho um pouco dessa sensação também. E realmente dosar o acelerador em baixas velocidades é um tanto cansativo, dependendo das circunstâncias.

Mais um ex proprietário do plus, migrando para o Seal.
Peguei o carro hoje e as primeiras impressões, o carro é top.
Achei a suspensão bem calibrada, pouca coisa mais dura que o plus
Sistema de ventilação dos bancos é top.
Anda demais…
Julio, você que também migrou para o Seal, existe fórum do Seal?
Poderíamos criar um tópico aqui?

O meu parece estar na versão 0324, tem alguma ota mais recente?