Calibragem correta dos Pneus

Pessoal, bom dia!

Queria tirar uma duvida e ao mesmo tempo tentar esclarecer caso mais alguém tenha essa duvida.

No manual DP+ tem informando que a pressão correta dos Pneus seria 36 PSI, aí vem o problema, essa pressão é a ideal independente do formato do pneu?

Por exemplo:

205 50 R17 = 36 PSI

205 55 R17 = 36 PSI?

Não queria confiar numa IA para ter essa resposta, queria saber da experiência de vocês, eu tive um problema com os Pneus Hankook ovulados, postarei em outro momento sobre.

Minha opinião, esqueça o termo “ideal” e pense na coisa mais como um ponto de equilíbrio homeostático. A influência da temperatura externa, da maneira de acelerar e frear, é enorme e leva a variações de algumas libras ao longo do dia. Até o horário de calibrar (por exemplo colocar 36 com pneu quente ao meio-dia num dia quente vs. colocar 36 pela manhã em um dia frio) tem influência enorme, e pode levar a grandes mudanças quando o clima muda.

Isso, aliado ao fato de pressão ser força dividido por área, me levaria a não me preocupar com pressão maior ou menor que 36 psi. Talvez seja mais importante observar o viés de calibração a maior adotado por vários membros aqui (calibrar a 36 com o pneu frio ou calibrar algumas psi a maior) para diminuir a chance de manchões e rasgos em nossas ruas esburacadas.