Car scanner OBD - quais os melhores?

Acho que ligeirinho irão produzir scanners semelhantes aos que as oficinas autorizadas usam, com informacoes específicas.

@julio ele conecta e manda todas as info necessárias pro app ABRP?

Alguém conseguiu instalar o Car Scanner na central do Dolphin?

@renatocmendes , sim conecta e teoricamente manda informações para o ABRP. Mas não sei se estou fazendo algo errado, pois no ABRP não muda nada quando OBD está conectado. Por exemplo, não puxa a carga real da bateria no início do trajeto, tenho que colocar o valor manualmente.

@Paulo-Vieira sim, funciona via GBox.

nesse vídeo o OBD2 do cara atualiza as info do carro em tempo real no ABPR

@julio meu Gbox não acha o car scanner pra instalar, tentei instalar por APK mas não instala. No celular o car scanner funciona bem, só achei estranho o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento que marca sempre 215 graus celsius :joy:

Sim funciona normalmente e instalei ainda um cabo OBD Y para conectar junto o OBD que levanta os vidros, esse cabo possui 02 chaves que quando quero usar o Scanner eu desligo o OBD levantamento de vidros e aciono a outra chave do Scanner.

Interessante. Onde comprou. Embora estou no aguardo de um scanner especifico para carro elétrico, ainda não tem no mercado e os atuais dão poucas informações

O meu é desse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2150429635-scanner-automotivo-bluetooth-obd2-android-pronta-entrega-_JM

https://a.aliexpress.com/_mNaSlXY

eu comprei esse do link abaixo (versão BT4.0), funciona tanto o car scanner quanto o ABRP pegando SoC, temperatura da bateria e calibrando o consumo de acordo com a utilização do carro.

Essa imagem é da última leitura feita

2 curtidas

@Paulo-Vieira teu ABRP continua funcionando?

Tenho o mesmo OBD2 que o teu, mas no meu Dolphin Mini só atualiza os dados de SOC quando primeiro conecto no app Car Scanner! Aí volto no ABRP e ele exibe os dados que o Car Scanner leu, porém não atualiza, fica congelado nesses dados, ainda que fique mudando o status pra “conectado” e “escrevendo”.

No teu caso, logo que você liga o carro, só abre o ABRP e os dados reais são lidos e são atualizados durante todo o uso do carro?

1 curtida

@renatocmendes confesso que faz tempo que não uso. Mas o meu infelizmente nunca foi automático (talvez por não deixar o plug conectado direto, sempre tiro depois de usar).
Toda vez que vou usar preciso excluir o ODB2 do ABRP e sincronizar novamente, depois disso ele consegue pegar o SOC e os outros parâmetros normalmente até desligar o carro.

Eu já fiz isso de excluir e conectar o OBD2 e não adiantou.

Li no suporte deles um relato que só funciona tendo que excluir e conectar igual vc faz, mas tudo com o câmbio em D! HAHAHA
Testei tudo o que achei por lá e nada.

Talvez não tenha sido bem homologado pro Seagull.

Coloquei o obd no dolphin plus, já está instalado e funcionando tanto no app quanto no brp.
Só que se eu deixo ele plugado e tranco o carro passa 10 segundos dispara o alarme .
Alguém já passou por isso ?

Scanner não deve ficar ligado o tempo todo. Plugue de vez em quando, faz as leituras, especialmente das cels da bateria e despluga!

Ninguém deixa plugado ?

Eu não deixo plugado por questão de segurança, a maioria dos plugs não tem segurança e qualquer um que chegar perto pode conectar. Inclusive essa questão está descrita nas instruções tanto do Car Scanner quanto do ABRP

Eu tenho um Mini, deixo o OBD2 sempre conectado e o alarme nunca disparou.
O modelo que comprei desliga junto com o carro.