Car scanner OBD - quais os melhores?

Descobri aqui … o meu dispara por causa do Bluetooth conectado no celular , se eu desligar ele não dispara kkk… Vou dar um jeito de colocar direto na mídia do carro, estou usando Android auto . O meu não desliga quando desligo o carro

2 curtidas

O alarme detecta como uma anormalia… é normal disparar. Principalmente, sevoce mexe nos aplicativos com o OBDII ligado e o carro trancado.

Eu comprei um cabo extensor do obd com uma chavinha… e escondi o sensor atrás do plastico.

Ficou bem prático

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$48,08 | Cabo de extensão OBD com interruptor, ultra-fino, cotovelo de macarrão, conector OBD2 automotivo, 2 cabo de extensão fêmea para macho, fio liso, 16Pin

Meu brother o meu chegou hoje é a versão 3.0 funciona no carscanner no celular e com app na central no Dolphin GS mas no ABRP não funciona nem com reza brava ele fica buscando o OBD e não conecta. Testei no celular não funciona também. Será que é incompatibilidade do OBD com ABRP. alguém pode ajudar. Comprei só para usar no ABRP

O ABRP pede um adaptador Bluetooth BLE, acredito que o seu por ser 3.0 não seja BLE e por isso o ABRP não encontra.

Segue o link da documentação que explica melhor

Inclusive fala na questão de segurança dos adaptadores e não devemos deixar conectados direto. O meu não desliga com o carro desligado, por isso retiro sempre depois de usar.

Caracas será que gastei dinheiro de graça. Por 30 reais a mais não peguei o 4.0. joguei dinheiro fora. Queria usar no ABRP para fazer viagens programadas

O meu também fica assim, sempre preciso deletar OBD2 no ABRP e Conectar o Link novamente, e também retiro do carro quando não vou usar.
Queria que isso não ocorresse já que ele salva a conexão.

Uso o Icar PRO 4.0
E é compatível com o ABRP li na documentação

Acho estranho aparecer no momento da conexão bluetoth do DOlphin GS o nome IOSLINK, um pouco confuso IOS (apple)

Tenho um Mini + OBD2 iCar PRO 4.0 e o ABRP nunca funcionou direito pra mim também.
Abri um suporte lá com eles mas não foi muito pra frente.
Se puder comenta lá também que talvez assim eles deem alguma atenção.

1 curtida

Nova atualização do Aplicativo ABRP, segundo informações na página do google store, foi resolvido problemas de conexão.
Vou baixar no apk e depois reinstalar no Dolphin, e testar hoje mesmo.

1 curtida

Nos testes de ontem, precisei desconectar o obd2 do aplicativo ABRP e conectar novamente, mas mesmo assim após desligar o Dolphin GS sem retirar o i ICARPRO da porta OBD2 e ao voltar a ligar o carro tempo depois não atualizou automaticamente.
Porém hoje, notei que ao ligar o carro e durante a condução do veículo a conexão atualizou os dados da bateria depois de uns minutos.
Vou continuar observando.

Eu comprei o Vgate Pro Icar2 Obd2 Dual Bluetooth 4.0 / 3.0 mais por ser compatível com o ABRP.

O manual Recomenda no Android: Torque Lite/Pro, OBD Fusion, DashCommand, Car Scanner ELM OBD2, Carista OBD2, OBD Scan, OBD Auto Doctor, LeafSpy, Dr.Prius, TrackAddict PHEV watchdog, AlfaOBD, etc.

Gostaria de saber qual o aplicativo OBD para Android que os senhores acham mais recomendável para usuários mais leigos? Ou seja, para uso em casa, não comercial.

Para o Dolphin uso car scanner, para os meus carros a combustão uso o torque

1 curtida

Também recomendo o car scanner, por ter compatibilidade com muitos carros. Já usei com GWM e BYD.

1 curtida