Sim. Depois trocar o meu portátil =)
Boa tarde pessoal!
Passando pra dar minha opinião.
Fiz a aquisição de um carregador portátil da Taysla pelo AliExpress no dia 31/07. Optei pela versão de 7Kw por dois motivos. O primeiro é poder carregar em locais que há a viabilidade de estrutura (fiação, tomada, etc), e o segundo seria ter um carregador de backup caso meu wallbox da BYD venha a dar problema. Dessa forma, consigo praticamente a mesma velocidade de carregamento do meu Wallbox.
No dia que comprei estava em promoção e a versão de 7KW sai por R$1088,00 com alguns cupons. Como o produto estava no estoque do Brasil, não paguei qualquer tipo de imposto.
Fiz alguns testes e gostei bastante do desempenho. Acredito que valha bastante a pena pegar o de 7KW caso esteja em um preço bacana.
Alguém indica local para conserto de carregador? Esmaguei minha tomada de 3 pinos
Qquer eletricista troca…
Qual o “melhor” carregador portátil de 7KW sem considerar o preço? E por que seria o melhor?
WEG, Feyfree, Taysla, GreenV, ATM, etc…
Comprei o Feyree de 7kw magalu por 1481,20
O melhor entre estas marcas sem nenhuma duvida sera a WEG, nenhuma outra chegara perto em qualidade e segurança, mas o preço tambem sera bem maior
Uma dúvida, minha rede é de 3 fases 127v e um neutro, caso eu compre um carregador desses 380 para explorar os 11kwh do dolphin plus; e utilizar um transformador para transformar minha rede em trifásico 380 eu teria um ganho em velocidade de carregamento real de aproximadamente 50% e um gasto no carregamento para transformar em 20%? Quais característica técnicas do transformador ideal para isso.?
Enxergo uma vantagem pois o gastos seriam eliminados por placas solares.
Precisa de um auto-transformador trifásico 220 para 380V com potência mínima de 12kVA, a corrente trifásica na entrada de 220V será de aproximadamente 30A considerando o fator de potência igual a 0,95
Só acrescentando, precisa ser um trafo minimo nessas especificações com ligação Y/estrela. Tentei com um delta/triângulo e o carregador não aceitou, pq precisava do neutro.
E a corrente de entrada fica na casa dos 26-27A por fase na rede 127V
achei este modelo no ML, seria o ideal? Auto Transformador 15kva 220v/380v/440v + N Luxtrafo | Parcelamento sem juros
Esse dá. É ligação estrela.
E provavelmente algum dono de dolphin plus perguntou se suportava 380V 11Kw. Ele disse que suporta 22A no 380V em regime contínuo. O dolphin puxa 16A no 380V, então ainda tem uma folga.
Só acrescentando um detalhe, que eu saiba não existe carregador de 11Kw, você vai ter que usar um de 22kw regulável ou (um de 22kw fixo e o dolphin pede menos potencia pro carregador?). Então não pode esquecer que se trocar de carro ou outras pessoas tiverem acesso ao seu carregador, e alguém conectar um carro que suporte 22kw, o trafo não vai aguentar.
perfeito, sim dolphin plus
Existe sim. O mais comum é encontrar de 22kw mesmo, mas a opção existe. Talvez valha a pena pegar um de 11kw justamente para evitar algum desavisado sobrecarregar o trafo.
@Roluber isso vi esses que tem Tuya junto, achei bacana … mas tem que pesquisar direitinho uma opção bacana
Parece bom esse hein… o meu é um feyree portátil de 22kw. Tem tuya tbm, mas precisei colocar um disjuntor/medidor tuya antes do trafo de qualquer jeito pra poder desligar a energia do trafo, pq ele gasta bem se ficar ligado em vazio, então precisa desligar.