Carregador portátil Taysla

Tem mais de 40 anúncios no aliexpress com envio do Brasil de carregador taysla. Você está dizendo que todos não enviam mais?

Tentei vários e nenhum deu certo…

Tentou da Feyree quando comprei o meu estava entre o Taysla e Feyree e optei pelo Feyree excelnte carregador

1 curtida

Procurando de novo e vi que da Feyree já tem versão de 11kWh por R$ 1.345,47…

O trifásico 11Kw precisa ser ligado em 380v trifásico

Oi o meu fica dando erro direto E3 e E4 ,alguém já teve esse problema?

Comprei o Taysla Phantom 7 kWh bivolt e várias opções de amperagem, compra direto de fornecedor do Brasil, excelente produto, carrega muito mais rápido que o Wallbox original da BYD

Tenho portátil da Taysla e da Feyree, ambos 7kwh com tomada 32a (industrial)/20a (residencial), 110/220v, com e sem aterramento (versatilidade total)

Recomendo fortemente o modelo da Feyree, é mais robusto que o Taysla.
Custa um pouco mais, mas entrega mais

O de 7kW da Feyree consegue carregar em 110V também (mesmo que em menor potencia)? Essas infos são meio confusas no ali, e vi algum comentário de alguém que recebeu um que era apenas 220V.

Aproveitando o tópico, comprei um carregador portátil Feyree, porém por padrão os pinos do carregador é para tomada de 20A, se eu usar um adaptador de tomada para utilizar uma tomada de 10A e configurar o carregador para operar a 8A existe risco de queimar/derreter o adaptador ou a tomada? Alguém recomenda a melhor maneira de uso neste caso?

Se colocar em 8 amperes, sem problemas usar uma tomada de 10A. Inclusive fiz um adaptador de tomada de 20A femea para 10A macho para o carregador portátil do meu sogro.

Também fiz desta forma citada pelo Júlio, como vários outros. Tem até um tópico com fotos sobre isso que ajuda muito.
Já usei e, como o carregamento é em 8A nem chega a esquentar o fio!

Obrigado pelas respostas, como não é possível saber o que encontrar mundo afora em relação a instalação elétrica. Melhor garantir do que dar problema.

Tenho o Taysla portatil.
É 110 / 220v e no menu tem as opções 08, 10, 13 e 16A.

Para o que eu preciso atende perfeitamente. A ideia não é substituir um wallbox ou carregar mais rápido do que um Wallbox.

Uso eles para quando não existe um Wallbox disponível ou de fácil acesso mas vou ficar vários dias no local.

Ex: agora em Julho fui para Campos do Jordão e Monte Verde.
Em Campos do Jordão tinha carregador na cidade, mas eu teria que atrapalhar algum passeio para ir lá deixar o carro, ir fazer outra coisa e depois voltar para pegar.
O que fiz foi pedir para usar um tomada do hotel e deixei o carro lá carregando em 220v / 10A por 2 noites (de dia eu usava o carro).

Fiz o mesmo em Monte Verde. Fiquei em um Chalé e liguei na tomada do Chalé a noite.

Para esse tipo de uso em viagens o portátil de até 16A é perfeito.
Agora se eu não tivesse ganhado um Wallbox e precisasse usar em casa ai investiria em um portátil de 32A / tomada industrial.

Como só preciso para viagens para facilitar a recarga em lugares remotos, o portátil 16A (taysla ou feyree) seriam suficientes.

1 curtida

Exatamente esse cenário que estou pensando, tenho wallbox instalado em casa e carrego a 7kw. Tenho um feyree portátil para viagens em que precisarei carregar em 8A ou 10A em locais que não possuem carregador na cidade ou eletroposto.

O meu Taysla é o modelo Phantom, 110 / 220v e no menu tem as opções 08, 10, 13, 16, 20, 24 e 32A, também usei em ema viagem na tomada 220v e 20A, foi bem rápido de 60 a 100%. Em 32A é mais rápido que o Wallbox da BYD

1 curtida

Eu fico com receio de ligar com muito ampere em uma tomada que não conheço. Uma vez antes de instalar o wallbox derreti a tomada de 20A de casa usando 220v 16A…
A tomada da Legrand era de pessima qualidade. Ela suportava 20A mas quando ficou muitas horas sendo usada em 16A, o plástico branco derreteue custei a tirar o carregador da tomada.

Ai por segurança acabo usando 220v 10A ou 13A mesmo em tomada 20A.
Espero que tenha sido só um azar comigo… mas imagina: você em viagem, pede uma tomada emprestada, derrete ela e seu carregador fica preso lá… um trabalhão para resolver e o cara não vai querer te emprestar mais e ai é pior.

1 curtida

Isso não acontece pela qualidade ruim da tomada, e sim e sim porque os fios não estão com conexão boa nos pios do macho ou na fêmea da tomada, sugiro sempre que ligar o portátil em uma tomada, checar e uns 20 minutos e se estiver esquentando, desliga e checa a conexão, veja se o fio não está muito “descascado” perdendo cobre ou se os parafusos onde prende o fio não estão frouxos, se estiver tudo certo, com 16 amperes não vai esquentar!

Tenho o da Taysla 3,5kw/h e ele sera o meu carregador. Aqui no condominio finalmente creio que conseguirei instalar tomada 32A e a princípio irei usar ele. Para o meu uso 300km por semana atendera bem.

Creio que a sua rotina ira definir a melhor opção.

Se voce podera instalar uma tomada industrial de 32a, vale mais a pena usar um carregador de 7Kw, pois com uma tomada de 32a você consegue esta potencia e ira carregar na metade do tempo, aqui em casa tenho uma tomada industrial de 32a tenho Wallbox e ela de backup, ja carreguei a 7KW com meu carregador portatil Feyree normalmente