Carregadores v2h bidirecional

Marcos, segue minha experiência como vtol:

  1. Você precisa de um adaptador específico. Desconheço algum carregador portátil que faça esse “caminho inverso”,
    mas teoricamente pode existir. O meu adaptador VTOL comprei no Aliexpress.

  2. O carro reconhece automaticamente o adaptador quando pluga no carro, não precisa fazer nada no veículo.

  3. Tem que ver como veio configurado a saída no seu carro. Essa configuração é no seu carro, não no adaptador. O meu Dolphin veio com 100V a 50Hz. Tive que ir na concessionária pra eles configurarem 220V e 60Hz. Vc pode ligar um multimetro na saída do adaptador para medir a tensão.

  4. Na minha casa não funcionou ligando diretamente no quadro. Ele cai assim que conecto. Quando precisei usar tive que fazer uma extensão e ligar alguns equipamentos específicos, como geladeira, roteador e TV. Ainda não investiguei a causa da queda, talvez na sua casa funcione no quadro, lembrando que tem limitação de potência de saída.

1 curtida

Obrigado pela ajuda! Eu já separei alguns modelos. Localizei depois de fazer a pergunta. Acho que o melhor é o adaptador ligado a uma extensão com régua ou algo do gênero e fazer como você fez. Talvez no seu quadro não esteja fechando o circuito quando desliga o disjuntor, mas não sou proficiente no tema. Se alguém precisar posto os links.

Vi que existe outro tópico mais especifico em que vocês conversam sobre a parametrização e etc em adaptador V2L, inclusive com discussão a respeito da frequência diferente da usada no Brasil atualmente.

1 curtida

Falando sobre o V2L, por acaso você @julio encontrou algum de melhor qualidade com preço bom? Tem de R$ 100 até 200, na descrição achei um que vai até 16 amperes, achou algum melhor?

O V2L é só um conector com fios, bem simples. Difícil dizer se tem algum melhor.

Um que achei interessante é o que tem várias tomadas, dá pra distribuir a carga.

Pessoal! Estou pegando um Dolphin Gs e o pessoal da concessionária BYD Saga Cuiabá está dizendo que não estão programando a Porta V2h para 110v 60 hertz. Ficando apenas com a configuração de fábrica. O que posso fazer nesse caso ?

Isso toma apenas 1 minuto de programação no scanner, absurdo que não façam, reclame na BYD e no ReclameAqui.

1 curtida

As concessionarias em SP estao configurando normal, é uma funcinalidade do carro que não esta de acordo com o Brasil, eles tem obrigação de configurar corretamente para o País que no caso seria 120v 60htz ou 220v 60htz
varias pessoas qaui já solicitaram e foram atendidas pela concessionaria gratuitamente, o processo todo dura 5 minutos

1 curtida

O que eles alegaram?

Lorota … dizendo que as concessionária que estão fazendo é por conta e risco. Vou abrir o chamado na nacional e vou avisando aqui.

Só um ponto a seu favor, no manual esta descrito que existe a funcionalidade e como voce deve utilizar, você foi utilizar e esta fora dos padrões do Brasil, então se configura como um defeito e você tem todo direito de solicitar a correção dentro da garantia, é uma funcionalidade, descrita no manual que não funciona entao voce tem o direito de reclamar

1 curtida