Não estou conseguindo carregar o carro em casa… aparece uma falha no painel de “Check OBC system” e o carro não carrega …
se verificou seu wallbox e está ok tem que agendar atendimento.
Testa outro carregador antes para ter certeza que é o carro.
Já fiz isso … tenho um portátil … não carrega .
Chequei as as conexões, média a tesao da rede… fiz tudo… porém aparece esse erro no painel… te tiver que ir a concessionária tô lascada, não tenho carga suficiente para ir. Vai ter que ir de guincho
não vejo outra solução. Vai ser guincho mesmo, ora de testar o seguro
Já teve relato de outro carro com esse defeito, foi na primeira semana de uso. O módulo estava com defeito se bem me lembro.
Achei no manual do Dolphin da Austrália:
O sistema de carregamento do carro está com problemas. Verifique a conexão com o carregador. Se o problema persistir, procure assistência BYD.
Dois comentários:
Também vivo consultando o manual da Austrália. O nosso manual, tão menos completo, deveria ter o título “Melhores Momentos” na capa.
@abcampos083 Se não tiver seguro ou for complicado, vc pode acionar o guincho da BYD pelo aplicativo.
Caramba … será que vai começar os problemas???
Ontem diz contato com suporte da BYD , se precisar tenho suporte de guincho free até 2025…
mas agora no primeiro horário vou entrar em
Contato com a ccs para verificar o que pode ser feito.
@abcampos083 esperamos que os problemas comecem e acabem rapidamente. Vai avisando a gente o que aconteceu com seu carro.
Gostaria de saber o resultado, como conseguiu resolver. Onde conseguimos o manual da Austrália?
Consegui fazer contato com
Pós venda… pediram para testar em outro carregador … pois possivelmente possa ser da instalação, aterramento, em fim … daqui a pouco vou em outro ponto diferente de casa para testar … assim que fizer posto aqui… espero que seja somente isso …
Importante pedir o reboque do carro pra ccs pela Byd. Não use o seu seguro particular pois assim vc age 100% dentro das normas de garantia. Além disso, pela BYD fica gratuito e vc não vai ter uma ocorrência no histórico do seguro, o que ajuda a manter um bom preço quando renovar a apólice.
Esse é claramente um problema da BYD e não do seguro, melhor fazer o processo todo desde o início (guincho) com a BYD.
Resumo até agora …… fiz contato
Com a CCS… eles pediram pra fazer um vídeo de como estava fazendo o carregamento e pediram para acionar o guincho via 0800… o carro será levado amanhã para a CCS para verificação , e me avisarão se constatar o problema, e o carro ficar por mais de 48h na css será fornecido um carro reserva por eles…. Vamos aguardar …kkkk
Atualizando…Carro removido ate a Css na data de ontem para testes e verificação das falhas no sistema… foi acionado o guinho da BYD pois o carro não tinha carga suficiente para chegar ate a oficina…
Obrigado por compartilhar continue nos atualizando
Atualizando , a css fez contato informando que estão sendo realizados testes e foram necessários algumas atualização … no dia de hoje … amanhã será realizado mais alguns testes… mas para fazer contato com 0800 para pedir carro reserva … será que vai demorar? …
Bem, quem sabe não te dão um Seal como reserva?..
Infelizmente não … já adiantaram que o veículo é de locadora … e noa próprio dele…