Carro com falha no carregamento

Atualizando.
A Ccs entrou em contato liberando o veículo hoje, o problema encontrado era que o sistema de abertura emergencial na porta de carregamento estava com problemas, e isso cancelava o carregamento, foi trocado a peça…
Disse também que esse tipo de carro dificilmente tem que trocar alguma peça… pois a maioria dos problemas e aceto de software, que fizeram varias atualizações de alguns sistemas, juntamente com a fabrica na china…
Vou buscar hoje… vamos ver se tem alguma diferença …

3 curtidas

Que bom que foi um problema “bobo” e que não deixa sequelas. Desfrute bem o seu Dolphin.

2 curtidas

Diante de tanta fumaça falando do pós venda … não tive problemas. … ainda…

2 curtidas

A BYD fornece guincho grátis, aciona eles que bisc teu carro onde estiver pra levar até a concessionária deles mais próxima

Muito bom, mas não pode ser excessão tem que ser regra o bom atendimento ainda não está acontecendo para todos, eu mesmo estou a mais de 40 dias cobrando um serviço sem nenhuma resposta, já deram data e não cumpriram a data e não respondem

Esta foi a peça que deu problema …

3 curtidas

Trocaram na garantia? ou falaram que um rato comeu a peça e que não puderam trocar na garantia?

Trocaram na garantia. Vou te falar , fiquei supreso… estou a 100km da css… levaram meu carro no guincho e me pagaram o táxi para buscar o carro… tudo sem complicação … apenas algumas ligações no 0800…

2 curtidas

Há uma luz no fim do tunel… espero que melhorem os outros tipos de atendimento, como o do cartão nfc.

2 curtidas

Fiquei satisfeito… porque tudo indica foi rápido… então de certa forma que peças estão começando a ficarem disponíveis!

3 curtidas

Amigo o acaba de acontecer o mesmo problema, tomara que consigo resolver também.

Acabou de acontecer comigo!! Fui carregar e deu a mesma mensagem!! Ligar amanhã cedo pra concessionária!!

Srs, boa tarde.
Peço ajuda aos universitários.
Algo estranho aconteceu no meu ultimo carregamento, essa noite.
Coloquei para carregar no wallbox, como sempre faço. O carro estava com 19% de bateria. Passado algum tempo, aprox 1:30h, tenho costume de ir olhar. E , para minha surpresa, o carro estava com 22%.
Percebi que estava carregando em 2.8kw.
Desliguei tudo. Refiz a operação, mesma coisa.
Desliquei tudo de novo, medi a tensão da minha casa. Tudo ok. 228V

Religuei e começou variar entre 2 e 3,4kw.
Não entendi o que poderia ser mas resolvi deixar carregando e acompanhando.
Quando chegou em 33%, já por volta da 00h, subiu para 6.1kw e assim ficou.

Não faço ideia do que pode ter ocasionado isso.
Única coisa diferente que fiz: essa semana chegou meu carregador portátil taysla 32A e eu conectei no carro por uns 5 minutos, em 16A, só para testar, uns 2 dias atras,

Alguém já passou por algo semelhante?

O carro gerencia a potência de carregamento para controlar a temperatura e preservar a bateria. Uma possibilidade é que o monitoramento do carro tenha “entendido” que naquele momento o melhor para a bateria era carregar em uma velocidade menor.

1 curtida

O que eu percebi é que se vc destravar e abrir a porta do carro, ele interrompe o carregamento por menos de 1 minuto depois volta.

O meu esta com problema de carregamento tambem. Acabei de colocar pra carregar e o carregamento não inicia, ja testei com o portatil tbm. Colocando o plug ele faz o apito de que reconheceu o carregador, trava o plug no carro(mesmo estando desabilitado essa opção na multimidia). Depois ele apita de novo, e aparece a mensagem em ingles, de que o carregamento terminou, pra eu desconectar o carregador. Estou com 14% de bateria, vou ter que ir no eletroposto amanhã e torcer pra carregar no rápido.

Engraçado que ja tinha acontecido isso antes ai eu passei a carregar no portatil e no carregador rapido na rua, ai funcionava normal. Ai mudei a fiação do meu wallbox de 6mm pra 10mm e voltei a usar ele por +/- 1 semana ai voltou a dar esse problema e agora nem o portatil ta funcionando.

Ou seja, gastou uma grana com cabo 10mm e o problema é no carro… que dureza… estou um tanto preocupado com tantos problemas que vão aparecendo aqui… sem falar na versão de SW para o Plus que nunca sai e temos que conviver com o ADAS apitando e brecando o carro o tempo todo… o carro é top mas tem muito o que melhorar… na torcida aqui.

Sim… gastei uns 700 reais em 100 metros de cabo 10mm… mas eu estava precisando trocar mesmo… pela distância, o cabo 6mm estava dando muita queda de tensão, quando colocava o carro pra carregar a tensão caia de 224V pra 198V. Agora com o cabo de 10mm resolveu esse problema, mas agora apareceu outro. :roll_eyes:

Sobre o adas, eu to desativando a freada de emergencia e deixando só o aviso sonoro. Mas é aquela chatisse de desligar toda vez que liga o carro. E acho que nao tem a mesma opcao que o leitor de placas de desativar puxando a aba superior.

1 curtida
3 curtidas