Fiz/faço o mesmo, porém sempre que falta luz eu preciso refazer. O grande problema é lembrar de refazer quando se carrega 1x na semana. ![]()
Estranho, o meu só desabilitei o cartão no dia que cheguei. Já até desliguei ele às vezes. Modelo triangular. Não perde a configuração não. Cartão tá dentro da caixa desde o começo.
Já ouvi dizer a mesma coisa. Mas aqui sempre perde. Também é o modelo triangular.
Provavelmente tem algum problema relacionado ao wallbox. Pretendo trocar por um com OCPP pra ter uma integração com meu home assistant mesmo, então nem fui atrás de garantia.
Aconteceu comigo agora pouco, tirei o conector e coloquei denovo, tuddo ok!
Creio ter colocado um pouco torto talvez, porque teve uma vez em um outro carregador que nao funcionou… e era o conector…
Eis que aconteceu comigo hoje.
Coloquei o carro em 52% para carregar no wallbox doméstico (triangular) e horas depois não carregou, apresentando a exata mesma falha (check OBC system). Quando fui colocar o carregador percebi que estava com o pino.
Parece que desta vez tá sendo alarme falso. Já notei que subiu 4% nestes primeiros minutos. E a potência está estável: 6.2kw. Vou continuar monitorando para saber o que tá rolando. Ainda assim vou comunicar à ccs amanhã. Nem todo dia é um dia de sorte.