Carro completamente danificado por roedores - Reclame aqui

Bom dia, pessoal.

Recebi esse link e vou disponibilizar para discussão. Não tenho nenhum conhecimento sobre o caso, além do relatado aqui.

https://www.reclameaqui.com.br/byd-do-brasil/fragilidade-pos-vendas-problema-bateria_5Gs92EhbHb6clQHr/?fbclid=IwAR2AnMVhr2ZDnx0FM7CzBozm4g0kHXIodLa3rcK5xZV_mtgOkI-vik28cdw

2 curtidas

Eles querem cobrar 213k para trocar a bateria? Isso é 120% a 140% do valor do carro, cfe o modelo. É isso mesmo?

Palo jeito, vamos ter que comprar o acessório abaixo e achar um lugar pra deixar no carro:

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$25,73 1%de desconto | Armadilha do mouse inteligente reutilizável, ratos e rato assassino, coletor de roedores, controle de pragas, ratoeira, vivo

Uma coisa que percebi vendo vídeos de gente desmontando essas baterias blade da BYD (https://www.youtube.com/watch?v=HPTefsqNGI4&t=570s, atto3/yuan plus) é que, ao contrário do que a empresa afirma, as células individuais não podem ser facilmente trocadas já que ficam coladas na estrutura e envoltas pelo sistema de arrefecimento.

Acho isso problemático, dada a atenção que é dada à arquitetura blade. A verdade é que beira a mentira dizer que as células podem ser trocadas individualmente.

Esse carro deve ter passado por cima de uma pilha de queijo. Ja ouvi dizer que rato rói até a roupa do rei, mas bateria de tração de carro eletrico? Ratinho mais safado, dar um prejuízo de 213 mil reais.

O Rato Roeu o Revestimento Rígido? caso interesse para acompanhar…

Sobre o adesivo, tem várias técnicas para remoção, precisaríamos de mais informações da montadora/autorizada se trocam celulas individuais ou não.

1 curtida

Isso é problema para seguro, não para garantia

1 curtida

Já aconteceu com um carro a combustão que tive de roerem os cabos de vela, prejuízo pequeno.