Carro desligou sozinho e travou todo

Tive um problema sério tbm e vou relatar aqui para que possam me ajudar! Comprei meu Dolphin no final de janeiro desse ano e exatos 3 meses depois, ao ligar o carro, ele simplesmente desligou sozinho e travou todo (volante e rodas) após aparecer na tela a seguinte expressão: “Please check the connector” e não ligava de jeito algum. Acionei o reboque, que levou o veículo para a oficina da Barra da Tijuca/ RJ, que no mesmo dia me ligou e falou que meu carro não tinha nada, apenas havia entrado no modo “hibernação” e que ao apertar o botão da maçaneta por 10 segundos eles fizeram o carro ligar. Mostrei a imagem que apareceu antes do carro desligar, entretanto, fui negligenciada mesmo informando que já havia feito o mesmo procedimento na maçaneta, porém comigo, não funcionou. Liberaram o carro que apenas 8 dias depois apresentou o mesmo problema. Acionei o reboque, que desta vez, levou o carro para a oficina de Botafogo/ RJ, uma vez que informei que não levaria novamente à Barra, pois meu carro voltou de lá amassado na mala. Em Botafogo, eles informaram que havia uma atualização que estava disponível, porém o carro não realizou, não souberam me dizer o motivo e além disso, havia algum problema eletrônico que foi corrigido através da varredura feita com o computador e dessa vez o carro ficou lá por uma semana. Apenas 24 h depois da retirada, o carro, a pane tornou a acontecer e dessa vez dentro do estacionamento de um supermercado sem área de manobra para o reboque, entretanto, provavelmente por conta do procedimento realizado em Botafogo, meu marido conseguiu fazer o carro voltar a funcionar após mexer na tela no ícone configurações e restaurar as configurações de fábrica; caso contrário, não faço ideia de como eles fariam para retirar o carro do local. Ontem dia 16/05, voltou a acontecer e fiz o mesmo procedimento e ele voltou a funcionar, porém hoje, 17/05/24 ocorreu a quinta pane e desta vez ele não funciona de jeito algum. Neste momento o carro está sendo rebocado e levado para outra oficina. Já entrei em contato com a Central de Relacionamento para solicitar providências e eles apenas dizem que irão acompanhar o caso. É inviável viver dessa forma… sem saber se quando vc vai ligar o seu carro, ele vai funcionar ou não e já vamos para a terceira oficina sem solução definitiva. Acredito que eles não fazem nem ideia do diagnóstico e estou sem saber a quem recorrer para a solução do meu problema, pois enquanto cliente estou sendo duramente lesada.

1 curtida

Muito obrigado por nos informar do ocorrido.
Espero que resolva logo esse problema.

Eu suspeito que possa ser alguma falha no plugue de carregamento. O que me leva a pensar isso é que com o carro carregando, ou seja, com plugue conectado, vc não consegue andar, o carro fica travado, por segurança. Quando vc tira o plugue, o carro retoma as funções de deslocamento.

Penso que o carro pode estar “achando” que tem alguma coisa ainda conectada no plugue de carregamento e por isso dá a msg para checar o conector e por segurança entra no mesmo estado de proteção que impede qualquer deslocamento.

É só uma teoria, mas se acontecer de novo e vc estiver ao alcance do carregador, eu tentaria conectar e desconectar o carregador para ver se muda algo no estado. Mas na concessionária eu começaria por aí a investigação…

1 curtida

Br_Robot bastante interessante a sua analise e diagnóstico. Bem cirúrgico! Eu acrescentaria um spray de limpa contato neste plug e tomada de carregamento. Parabéns.

1 curtida

Teve novidades com relação ao problema?

Atualizando todos… após alguns dias de total ausência de contato, questionei se já tinham uma posição a respeito e disseram que o problema do meu veículo era uma bateria pequena baixa, que fica na parte anterior do carro que precisava ser trocada e que pediriam urgência ao setor responsável pelo fornecimento do item, entretanto, eles não acreditavam que seria resolvido em um período inferior a 15 dias. Passados dois dias apenas, me contataram novamente e informaram que além da bateria que já havia sido substituída milagrosamente, o que me causou um estranhamento enorme, pois como essa bateria surgiu em 48 horas se precisava ser encomendada é que não levaria menos de 15 dias pra chegar, já havia sido até substituída, disseram que havia também dois cabos que precisavam ser encomendados e substituídos, mas que eu poderia escolher a opção de ir retirar o carro, pois ele havia voltado a ligar. Diante de tal sugestão, falei que essa era uma opção totalmente fora de questão, pois se eles sabiam que dois cabos precisavam ser substituídos como estavam sugerindo que eu retirasse o carro ainda com essa questão não resolvida, talvez colocando inclusive minha integridade e a integridade das pessoas em risco andando com um carro com cabos com problema, que aquilo mais me parecia uma alternativa para que eles não me fornecessem carro reserva, haja vista que o período que eles fornecem estaria expirando. Não recebi até o presente momento, qualquer contato ou satisfação da Central de Atendimento ao Cliente que só sabe dizer que terá um supervisor acompanhando o caso sempre que entro em contato. No Reclame Aqui as respostas da BYD parece copie e cole, pq são sempre a mesmas respostas para todos que lá registram suas reclamações e que se assemelham às respostas fornecidas pela Central de Atendimento , só alterando a assinatura de vez em quando.
O fato é que não resta dúvida que o carro veio com defeito de fábrica. Dadas as circunstâncias, não me deixaram muita alternativa, já dei entrada no processo, pois quero desfazer o negócio e quero o meu dinheiro de volta e amanhã entro com liminar para que me forneçam carro reserva, pois esse é o único carro da família. Na Apple, por exemplo, o cliente tem sempre razão e eles nem questionam, te fornecem um telefone zero na hora, em substituição. Aí você compra um carro zero que com 3 meses de uso já está cheio de defeitos e todo “recauchutado”. Paguei por um carro novo e não quero ficar com esse cheio de defeitos de fábrica, até porque na hora de vender isso vai desvalorizar o carro e eu vou ficar no prejuízo. Agora a conversa vai ser na justiça, porque sinceramente nem estou convencida que o problema será resolvido.

3 curtidas

Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Já ocorreram 3 panes, mas em todas, após mexer nos comandos de forma aleatória, o veículo destravou e consegui engatar a marcha. Não precisei levar a concessionária rebocado. Você já teve alguma solução por parte da BYD?

Entrei com ação judicial agora o trato com eles será diante do juíz. Quero meu dinheiro de volta

Eu já tentei está solução. Quando o veículo está em pane, sequer o carregador é reconhecido pelo carro. Ou seja, ele não trava para iniciar o carregamento, tampouco sai da pane.

Por favor, vai tenha alguma novidade, nós atualize por aqui. Boa sorte

Aqui apareceu essa mensagem hoje, mas a princípio não teve nenhuma pane que impossibilitou o carro de se mover, porém aparentemente o ar convulsionado não está funcionando direito. Pretendo levar na autorizada amanhã.