Era exatamente essa postura que eu esperava deles. Infelizmente, não é assim que eles estão tratando o assunto. Tenho sido sistematicamente desrespeitada.
Só por desencargo de consciência, tenta mandar um e-mail para a BYD daqui explicando brevemente o que aconteceu e falando que não consegue uma resposta da BYD Brasil. Não sei seu nível de inglês, mas usa o chatgpt para traduzir se precisar. Talvez surta algum resultado. E e-mail de atendimento de clientes daqui é: info.UKauto@byd.com
Obrigada! Mandei e-mail para a BYD daqui e eles colocaram a culpa na concessionária, não houve nem o interesse de me prestar qualquer solidariedade. Vou enviar o ocorrido para esse e-mail que você forneceu, quem sabe isso não muda alguma coisa? Não queria que tivesse chegado ao ponto de uma ação judicial, entretanto, eles testaram todos os meus limites. Sou militar e fui transferida pra uma área de altíssimo risco, até para pegar Uber é um sofrimento, porque ninguém quer pegar a minha corrida. Já cheguei a ficar 50 minutos para conseguir uma boa alma que fizesse a minha corrida. Ando com farda nesse carro, imagina se ele apresenta uma pane nos arredores do Chapadão? Eu faço o que? Carro enguiçado no Chapadão com farda? Não há saúde mental que resista à isso! Toda vez que eu me sento ao volante desse carro a tensão toma conta porque não confio mais no carro, só eu sei a frustração que está sendo.
Saionara realmente seu relato me deixou muito preocupado, no meu relato anterior eu falei que meu carro voltou a funcionar normalmente, porem na semana passada, mas precisamente na quinta ele morreu de vez, a mensagem “check the connector” apareceu num estacionamento baixo no subsolo de um edifício imagina a agonia, depois de algumas tentativas de fazer ele ligar ele apagou tudo, acionei a byd assistence e pasme, estavam com instabilidade no sistema, me informaram que o reboque chegaria em 3 horas, esperei 2 horas e nada, ja achando que o reboque nao iria liguei para a concessionaria que comprei o carro, la eles falaram com a BYD e por causa do problema no sistema falaram para eu chamar o reboque particular que eles iriam ressarcir o valor pago, como tenho o seguro da porto acionei ele, isso ja havia passado desde as tentativas da concessioaria falar com a BYD e eu tentando 5 horas, meu carro foi socorrido por 3 viaturas da porto seguro, uma moto, um pickup e finalmente o reboque, ligaram uma bateria auxiliar na caixa de fusíveis e consegui colocar o carro em neutro e tirar o freio de mao, acabou nao necessitando dos patins.
No outro dia (quinta) ja na Concessionaria avaliaram o problema e me falaram que não sabiam o que poderia ser, mas que enviaram o relatório do scanner para a BYD solicitei o carro reserva a BYD pois ja imaginei que demoraria para receber o meu de volta e fui informado para eu retirar reserva na sexta, quando a concessionaria me ligou dizendo que descobriram o problema e que o carro tinha voltado a funcionar, que a bateria de 12v tinha descarregado e deram uma carga nela e que fizeram testes nela e no modulo que carrega ela e estava tudo ok, questionei se nao iriam trocar a bateria e me falaram que nao necessitava e que pois nos testes ela estava boa e a BYD nao autorizaria a troca ela estando assim, pequei o carro e sempre fico com o c# na mão quando vou ligar ele, mas de sexta para hoje que é uma segunda não tive problemas, andei cerca de 170km no final de semana com varias paradas e ate agora nao tive problema e rezando para continuar assim.
Tenho noção real da sensação de pânico que você sentiu, passo por isso sempre que me sento atrás do volante desse carro, por essa e por todo o descaso e desrespeito que entrei com ação judicial. Desejo que você não passe novamente por isso, mas em caso de reincidência, não perca seu tempo e parta para providências mais drásticas, pois é inadmissível tal exposição. Consegui o contato do chefe do PROCON estadual, para quem enviarei todo o histórico do ocorrido, para providências. Sigo sem carro e com a sensação de insegurança com ele e frustrada de forma imensurável…
Sinceramente não consigo entender a estratégia da empresa ao agir dessa forma. Se ela perdeu umas 3 ou 4 vendas por causa da divulgação desses casos, já teve um prejuízo muito maior do que teria trocando o carro. Se tivesse trocado na primeira ou segunda ocorrência, aposto que seriam só elogios.
Concordo plenamente com você. Já perdi a conta de quantas pessoas já convenci a não comprar veículo da marca e sigo fazendo propaganda negativa pelo conjunto da obra. O tratamento dispensado à mim tem sido o pior possível, demonstrando amadorismo, incompetência e desrespeito por parte da empresa. Não desejo à ninguém passar pelo que estou passando; no próximo dia 01/10 completo o período de um mês sem carro, pela segunda vez. Sinceramente, tenho medo de pegar esse carro e sofrer um acidente com ele, já estamos na substituição da quarta peça. Ligar para a Central de Relacionamento com o cliente é pedir para passar raiva e desligar o telefone mais indignada do que se não tivesse ligado, pois eles normalizam o ocorrido.
Uma pena tudo isso, o carro dá uma mensagem clara de erro, é falta de capacidade da concessionária associada a pouca consideração na central de atendimento ao cliente. Uma coisa é um cliente ter um problema agora, outra é ficar desde maio com problema e isso não ligar nenhum alerta ou prioridade na central de atendimento.
Sei que a situação tá difícil, mas pela experiência do pessoal por aqui, tem uma diferença gigantesca no atendimento e na competência entre uma concessionária e outra. Fica a sugestão para você tentar tirar o carro dessa concessionária e levar em outra, até para que você consiga ter um carro mais confiável para vendê-lo e voltar para um Honda.
É muito ruim para a marca, os carros são bons no geral, mas ainda pecam no atendimento para casos como o seu.
Já levei em três oficinas diferentes e nas duas anteriores sequer conseguiram diagnosticar nada. Na oficina da Barra da Tijuca- RJ então… ligaram no dia seguinte à chegada do carro, dizendo que o carro não tinha nada e ainda amassaram a mala do carro lá. A impressão que tive foi a que nem se deram ao trabalho de verificar o que estava acontecendo. Tenho a foto do carro amassado e o registro da conversa no whatsapp e quando agendaram para consertar a mala o carro deu defeito novamente, aí resolvi levar para outra oficina (Botafogo), onde desamassaram a mala, entretanto também não foram capazes de resolver o problema, porquê no dia seguinte à retirada o carro, ocorreu uma nova pane. A impressão que tenho é que não fazem a menor ideia do que estão fazendo e não estão devidamente capacitados para diagnóstico e solução de problemas.Parece que comprei um carro velho.
Hoje fui sair pra trabalhar e meu carro apresentou exatamente essa mensagem e não aceitava nenhum comando. Entrei em contato com o vendedor e ele me passou o contato do responsável da oficina, que por sua vez, me passou um número 0800 pra acionar o reboque. Quando voltei do trabalho, travei, destravei e liguei o carro pela chave, e funcionou normalmente. Mesmo assim vou levá-lo. Não quero correr risco de acontecer isso novamente na rua ou viajando.
Sinto muito @Saionara pelo que você está passando. Quando tem defeito de fábrica o fabricante e concessionária ficam jogando a culpa um pro outro empurrando com a barriga e que sem ferra é o cliente. Tem mesmo que acionar a justiça pois isso não tem cabimento. Sorte minha que estou com meu GS canela seca desde 08/09/2023 e isso até agora nunca ocorreu. Espero que você tenha um final em juízo que compense esse dano moral causado por esse defeito de fábrica.
Pessoal so para atualizar, desde que peguei meu carro e deram carga completa a quase dois meses nao tive mais o problema, aparentemente é realmente causado pela bateria de 12v, eu tive na css ontem para pegar meu cartão NFC e o pessoal se assustou quando me viu chegando, mas falei que estava tudo bem era so o cartão, pois toquei o terror la quando tive o problema, e espero continuar assim, @Saionara como esta o seu caso, sera que substituíram mesmo a bateria do seu carro, o meu foram honestos e me disseram que foi feita a carta que testaram a bateria e ela so estava com a carga baixa apesar de eu solilcitar a troca falaram que a byd nao autorizou pois a bateria estava boa, mas sigo monitorando e informando aqui.