Carta de gratuidade

Boa tarde. Abri esse topico para tirar algumas duvidas em relacao a carta de gratuidade e sabendo que algumas ccs estao cobrando as revisoes

2 curtidas

1 curtida

Curiosos que o 24/25 que comprei não era para ter essa carta. Estavam dando apenas para o 23/24.
No dia que tirei o carro a carta estava junto na documentação. Assinado na hora pelo gerente da concessionária <3

Cesar, você conseguiu ver com eles o que engloba na gratuidade e o que não?

1 curtida

Retirei meu Dolphin em na 1a semana de Setembro de 2023 e não me deram uma carta, porém tive a confirmação de que a gratuidade da revisão por 5 anos contemplava meu carro (fiz o sinal em 28/Junho e foi faturado em 22/Agosto).

Nunca me orientaram sobre a carta de gratuidade e , para minha surpresa, ontem cobraram o valor de R$400 que consta do programa de revisão para a 1a revisão do carro, mesmo eu afirmando q tinha direito a gratuidade.

Reclamei e agora a concessionária está analisando meu caso junto a BYD.

Foi a única vez que tive problema com a concessionária, a mesma onde fiz a compra.

Sinceramemte, dei uma olhada por cima, acredito que a grstuidade, seria para os valores de revisoes e pecas em.garantia. Como a garantia tem diversos itens com prazos diferentes, ficamos na boa vontade deles. Por enquanto ta tudo bem, apesar do custo alto do rodizio e a geometria. Como nao tenho ninguem de confianca pra isso, preferi pagar o valor cobrado por eles.
Tambem informo que la tem os pneus originais, pelo valor de 735,00
Nao está em falta

1 curtida

A gratuidade dispensa o proprietário de desembolsar o valor constante no plano de reaisão. Em linhas gerais, o valor alterna entre R$400 e R$1040 a cada revisão (20 mil km ou 1 ano)! No momento da venda e no ato da revisão o consultor informa os itens que fazem parte da revisão programada, talvez tenha também em um dos manuais.

Na entrega do meu me passaram que achavam que essa gratuidade seria feita através do chassi do carro. Que ao chegar na CC, bastaria o consultor consultar o chassi que já deveria ser suficiente.

É importante ter a carta de gratuidade para garantir que possa fazer a revisão obrigatória sem custo em qualquer concessionária da BYD a sua escolha.
De fato a confirmação é por meio do chassi, mas a concessionária precisa executar algum procedimento que faz cadastrar do chassi junto a BYD para ativar a gratuidade.

Hoje recebi a tal carta de gratuidade, confirmando que meu Dolphin era elegível à mesma. A concessionária ainda ficou de reembolsar o valor que paguei pela revisão.

1 curtida

Não tenho a carta pois meu Dolphin foi entregue no começo de agosto, antes da promoção de revisão grátis. Fiz a revisão dos 20 mil km ontem de graça, sem problemas.

2 curtidas

Na mesma concessionária que retirou o veículo? Pelo que entendi do Evandro, ele levou em outra concessionária da que ele retirou.

Meu problema foi na mesma concessionária. A carta seria justamente para quando a revisão viesse a ser feita em qualquer outra. :wink:

E agora que a garantia passou para 6 anos??? Vai refazer a carta?

Não, porque a gratuidade é apenas para 5 revisōes.

Ai é ter uma errata no manual de garantia com tudo que mudou.

  • garantia do carro de 5 anos para 6 anos
  • garantia de 8 anos estava só a bateria mas vale para o motor também
  • multimidia era 1 ano e virou 3 anos
  • etc

Sobre a carta de gratuidade… no contrato que voces assinaram com a concessionária, não incluíram a questão dos 5 anos de revisão? No meu contrato consta. Não acho que terei problemas quando marcar a primeira revisão, mas se tiver acho que é só mostrar o contrato.

Provável que a Carta de Gratuidade seja necessária para aqueles que compraram antes do anuncio oficial, ou mesmo muito próximo disso.

Para concluir a questão da cobrança indevida da 1a revisão que fiz no Dolphin, após contato direto com a CCS, com o SAC da BYD e registrado no Reclame Aqui se negaram a fazer a devolução em dobro do valor cobrado, conforme código de defesa do consumidor.
Porém a CCS fez a devolução em dobro após eu ter aberto uma reclamação no PROCON-SP (tudo via site). Fica a dica :wink:

5 curtidas

@EvandroJG Bom resultado no final, primeira vez que vejo alguém ser pago para revisar o carro kkk

2 curtidas

Agendei pra fazer a revisão de 40mil km no dolphin plus na segunda, cheguei la e fui supreendido com a necessidade da carta de gratuidade que não havia sido entregue na compra e nem na revisão de 20mil km. A carta em si não foi tanto problema porque a carta é feita pela concessionária que fez a venda do carro. Como levei na mesma css, foi tranquilo de fazer. Porém estavam cobrando R$1250,00 pela troca dos fluidos (oleo de transmissão R$450, fluido de freio R$200 e liquido de arrefecimento R$600. *os valores podem estar trocados).
A css me falou que a carta de gratuidade isentava apenas a mão de obra, mas as peças eram cobradas a parte… falei que não era o que estava escrito na carta de gratuidade. Mas eles insistiram que era cobrado a parte. Fui embora sem fazer a revisão. Liguei para o SAC da BYD e eles confirmaram que não é pra ser cobrado pois faz parte do plano de revisão. Retornei à css na quarta por causa do feriado, e eles continuaram insistindo em cobrar, porem deram um desconto, ficando em R$1000. reagendei a revisao pra sexta. Liguei novamente para o SAC e eles reafirmaram que não é pra ser cobrado e entrariam em contato com a css. Na sexta voltei la na css pra fazer a revisão, a css novamente falou que era cobrado e que a byd tinha enviado um e-mail pra eles confirmando que o cliente deveria pagar. Falei que nao era o que o SAC havia dito. Liguei pro SAC novamente la da concessionaria, depois de mais de uma hora em ligaçao com o SAC, o gerente da oficina confirmou que tinha recebido a autorização da BYD pra fazer a revisão sem custo e liberou a revisão.

Já tinha lido o relato do @EvandroJG e poderia ter pago pra depois receber em dobro, mas quis evitar mais dor de cabeça.

Fica ai o relato pra caso queiram cobrar alguma coisa de vocês nas revisões, agora vocês ja sabem.

2 curtidas