Carta de gratuidade

@Roluber, por favor nos diga qual foi a CCS que lhe deu essa dor de cabeça. Precisamos compartilhar essas infos para evitar transtornos futuros.

2 curtidas

Foi na Dahruj de Campinas

1 curtida

Comprei meu Dolphin lá. Na minha experiência, uma concessionária muito ruim nas poucas vezes que precisei.

Fiz a revisão do meu na Dahruj em Jundiaí, achei o atendimento bem melhor.

1 curtida

Me admira concessionárias de uma mesma rede com diferença tão grande no atendimento… e nesse caso querendo extorquir o cliente a todo custo. Triste realidade de grande parte das concessionárias hoje em dia.

1 curtida

Peguei o carro agora no fim da tarde e perguntei se resolveram com a BYD se meu caso de gratuidade foi uma exceção/cortesia ou se daqui pra frente todas seriam gratuitas… disseram que foi exceção… ou seja, antes do próximo agendamento de revisão vou la novamente perguntar se vai ter custo ou não, se tiver vou seguir a ideia do Júlio e ir na de Jundiaí.

1 curtida

Se não quiser esquentar a cabeça essa é a melhor opção mesmo. Mas se fosse eu ia na do Evandro, e pagava, acionava o procon e se eles continuassem cobrando, melhor, toda revisão um troquinho novo, mas duvido eles continuarem insistindo nisso. Se fosse da região ia fazer questão de ir lá. Tô precisando de uma renda extra :stuck_out_tongue_winking_eye:.

2 curtidas

Eu moro em uma cidade chamada Cork, no sul da Irlanda. Comprei meu Dolphin aqui na minha cidade mesmo, pois têm uma venda de carros da BYD aqui, mas quem faz as revisões é a Mercedes-Benz que fica ao lado da BYD. Aqui existe uma parceria entre as montadoras, e ela se estende ao reino unido; então posso levar o carro em qualquer concessionária Mercedes para fazer as revisões. Aí no Brasil existe essa parceria com a Mercedes ou alguma outra marca?

Que eu saiba, no Brasil não tem parceria da BYD com outras marcas.

O que costuma ter é uma concessionária com várias marcas, a Dahruj de Jundiaí por exemplo tem BYD, Jeep e a Nissan todas juntas e misturadas.

2 curtidas

Liguei para a concessionaria que fiaz a compra do meu Dolphin ontem, Dahuj Ceasa, conversei com o pessoa de atendimento, eles pediram o numero do chassis, enviei um print do proprio app, em 10 minutos a carta ja estava no meu Whatsapp ZERO burocraciam, foram extremamente rapidos e diretos

2 curtidas

Aqui não, o que acontece muito é que as revendas oficiais da BYD são na maioria empresas já perpetuadas no mercado que tem outras marcas sob seu guarda-chuva.
Por exemplo, em Santa Catarina é o pessoal da DVA que tem a autorização de vender no litoral e eles tem marcas como a Mercedes e Jeep também licenciadas. A loja em Itajaí por exemplo, divide o espaço com o time da Mercedes e a oficina é meio que junto.
A DVA aliás, até agora só tenho elogios, atendem muito bem e são super transparentes com todas as questões da BYD.

1 curtida

Concordo plenamente. Todas as minhas duvidas e solicitações, sempre foram prontamente atendidas e resolvidas pelo pessoal da DVA de Itajai. Recomendo sempre

Fiz minha revisão na DVA de Itajaí também. Fui bem atendido, porém não fizeram a atualização da multimídia para a versão 1.3, pois disseram que por ter outros aplicativos instalados eles teriam que apagar tudo para fazer a atualização, aí eu falei que não precisava então, que eu faria por conta mesmo (nem precisou pois alguns dias depois veio OTA). A outra coisa é que eles cobram R$570,00 pra fazer alinhamento e balanceamento… Imagino eu que deva ser o mesmo preço que eles cobram dos clientes da Mercedes, sei lá. Acabei fazendo na própria DVA Michelin de Joinville, por R$230,00. Tirando isso aí, foi tudo ok. :sweat_smile:

Como é um serviço que nao faz parte da revisão padrão, eles podem cobrar mesmo e acredito que vai ser meio que padrão a gente ver alguns preços bem acima da média de mercado ja que a oficina de elétrico tende à gerar pouquíssimo lucro.

Essas concessionárias tem umas idéias de maluco.
R$570 de alinhamento e balanceamento ta muito absurdo.

Tem loja especializada que cobra R$120,00 aqui em campinas no alinhamento/balanceamento/rodízio e ainda dentro de 1 ano voce pode levar la a cada 5/10mil km que eles refazem sem custo. Fiquei até meio em choque quando fiquei sabendo(pensando como esse pessoal ta ganhando dinheiro?)

Normalmente eu tenho feito a cada 10mil. Nas de 20mil eu to fazendo na css junto com a revisão(estão cobrando R$290, ainda acho caro, mas aceitavel ja que as revisões em si estão gratuitas). E nas que não tem revisão tenho feito em lojas especializadas.

Tbem paguei esse valor qdo da minha revisao dos 20 k.
Achei meio salgado, mas nao contestei, agora estou vendo a compra de pneus, encontrei na dva por 785 cada, preco mais ou menos.
E ainda cobram
Balanceamento R$ 200,00
Geometria - R$170
desmontagem e montagem R$25,00 cada
Achei que com 25 k, trocat pneu ta meio cedo, voces nao acham. Monha tocada é normal, sem acelerações ou freadas bruscas

Lembrando que na revisao de 20 k, foram feitoa alinhamento, geometria, rodízio e balanceamento

Pois então, acho ok cobrar um pouco a mais, e eu até pagaria pela conveniência. Agora cobrar o dobro, e detalhe, da empresa do mesmo grupo, achei abuso.

Sim, tá muito cedo mesmo, até nesse Chao Yang eu imagino que deva rodar uns 50 a 60 mil. Eu troquei os meus com 9 mil, e estão em excelente estado, gastou muito pouco, coloquei eles à venda. Coloquei Goodyear Eagle Touring, achei bem melhor que o original. Mais silencioso, melhor aderência e até mais bonito.

1 curtida

Vocr poderia colocar, por favor as dimensoes e referencia desse pneu Goodyear? Vou pesquisar precos, etc, por aqui
Uma pergunta, é necessario fazer a troca na ccs?
Obrigado

não precisa, qualquer lugar que trabalha com pneus faz a montagem e o balanceamento. No meu caso comprei na pneustore e montei na fredy pneus em itajaí. as dimensões são as mesmas 195/60 R16 89H.
https://www.pneustore.com.br/categorias/pneus-de-carro/pneus-195-60r16/produto/pneu-goodyear-aro-16-eagle-touring-195-60r16-89h-16001150 paguei R$499,00 na época.
Outra ótima opção são os Yokohama Bluearth es32. https://www.tireshop.com.br/2315/Yokohama-BluEarth-ES32-195-60-R16-89H