Carta de gratuidade

Pergunta para quem tem o Plus: E o rodízio? Como ficam os sensores do TPMS? Até onde eu sei só via concessionária se consegue remapear as posições das rodas.

2 curtidas

Obrigado, como moro no balneario, vou fazer uma visita la

No episódio que tive que usar o step, fiz também um rodízio dos pneus, e fiquei com essa dúvida, se a leitura era a correta, ou se estaria mostrando os pneus de forma invertida, daí murchei um pneu, e exatamente ele quem apitou no painel, daí entendi que não depende do sensor na roda, e sim de algum sensor que fica perto do disco do freio

4 curtidas

Excelente questão! Realmente sem acesso aos sistemas de configuração do carro, a única forma de manter os sensores na posição correta seria desmontando os pneus e colocando nos aros trocados.

Plus o seu Murilo? Pq no GS não tem problema trocar as rodas de posição mesmo.

E meu é o plus, então tanto GS quanto plus tem a mesma tecnologia nesse quesito

O GS nao monitora a pressão de forma direta, ele usa o ABS do carro pra ter uma noção aproximada da pressão. Como vc falou em uso de estepe, achei que poderia ser um GS já que o Plus não tem, mas vc deve ter sido dos que compraram um estepe avulso aqui no grupo né?

Voltando ao assunto original:

Não recebi a carta de gratuidade. Recebi o Plus durante a promoção, em Dezembro de 2023 e confirmei com o vendedor de que eu teria direito à gratuidade.

Este ano, perguntei sobre a carta e ele informou que não precisa. Pois consultam via CHASSI.
Consequentemente, não consegui obter essa carta.

Será que terei problemas ao fazer a 1a revisão?

Pelos relatos até aqui, se você for na Dahruj Campinas, com toda certeza terá problemas. Falando por experiência própria, quando fui fazer a revisão não tinha a carta ainda, e liguei para a DVA de Itajaí e eles disseram que precisava, aí pedi a carta, e deu tudo certo.

Fiz uma consulta esta semana no e-mail cliente@byd.com.br. Consultei meu Dolphin GS e chassis especifico, mas a resposta foi genérica e serve para todos os elétricos.
A resposta está a seguir. Então acredito que todos os veículos adquiridos até 31/07/2024 estão inseridos nas 5 primeiras revisões gratuitas.

RESPOSTA
Agradecemos o seu contato com a Central de Relacionamento com o Cliente BYD e pedimos desculpas pela morosidade da resposta.

Em atenção à sua mensagem, informamos que a gratuidade para as 5 primeiras revisões do BYD Dolphin está contemplada para todos os veículos comercializados desde o lançamento e terá validade até 31/07/2024. Diante disto, se necessário realizar a primeira revisão de seu veículo, o concessionário procederá e explicará todo o processo.

Nao deveria precisar, mas na duvida peça e garanta a sua carta, eu pedi a minha foi tranquilo

Mais um episódio na minha saga com a BYD Dahruj - Campinas. Voltei hoje para que eles verificassem um barulho na roda que eles não tinham resolvido na revisão. Deixei o carro la as 10:00. As 17:00 me ligaram falando que tinham feito uma limpeza no disco, mas que não tinha resolvido e que eles precisariam de mais tempo pra desmontar e verificar o problema, e queriam saber se eu queria retirar o carro pra passar o fds com o carro e reagendar pra outro dia. Falei que iria retirar. Achei estranho pois ja tinha dito pra eles que ja haviam feito limpeza e não tinha resolvido, também achei estranho, pois durante o dia olhei na posição do carro pelo app e aparentemente estava no mesmo local do patio onde eu havia deixado. Mas chegando em casa pude confirmar pelas câmeras que eu tenho no carro(duas dashcam) uma colada no parabrisa e outra “original” do carro, que só foram mexer no carro as 16:45, deram uma volta no bairro da css, provavelmente pra ouvir o barulho, e retornaram as 16:55, logo em seguida as 17:00 me ligaram perguntando se eu ia retirar o carro. Ja liguei e marquei um atendimento pra segunda na Byd de Jundiaí. Ta loco viu, na de campinas eu não volto mais :rage:

2 curtidas

Oi. Você falou com eles por meio de qual número?

Numero da concessionaria que eu comprei o meu veiculo Dahuj Ceasa

Vou ter que pedir no SAC pois na concessionária onde comprei não quiseram me dar essa carta, alegando que não precisa.

Onde comprei falaram que antigamente precisava da carta. E que agora está no sistema e não precisa mais.

Pedi a carta mesmo assim. Vamos ver…
Acho útil mesmo que esteja no sistema ter o papel para o caso de revenda… o novo proprietário não tem acesso a sistema né? Vai ficar mais tranquilo com a carta…

1 curtida

Sugiro deixar o registro desse episódio na central de pós-vendas da montadora, para que eles sejam cobrados ou penalizados pela montadora

Eu mandei pro e-mail cliente@byd.com no mesmo dia. Mas não deram nenhuma resposta.

Ontem fiz a primeira revisão em Belo Horizonte.
Não aceitaram a carta de gratuidade e só me deram a gratuidade da revisão depois que a Concessionária onde comprei o carro habilitou no sistema o cadastro para essa finalidade.
Conforme afirmou a Concessionária Go Green, agora Vitória Motors, este cadastro é importante não só para as revisões, mas também para dar as garantias previstas em manual.
Assim recomendo verificar, antes da revisão, se o seu cadastro está OK no sistema da BYD.
Para as próximas revisões acredito que não haverá mais problema em relação à gratuidade, pois o cadastro foi ativado.

Acho que é de grupo para grupo… comprei meu carro na BYD vitória em Goiânia, fui super mal atendido durante a venda e por isso fiz a revisão na outra concessionária BYD de Goiânia que é do grupo SAGA, liguei, falei com consultor, não colocou qualquer dificuldade, disse que tava tudo incluso, exceto rodízio de pneus, alinhamento e balanceamento, que foi oferecido a um custo de 300 reais, e que também não era obrigatório, e ele não forçou a barra

Perguntei se precisava de carta de gratuidade, consultor disse que só precisa do número do chassis

1 curtida