Carta de gratuidade

Levei meu Plus pra primeira revisão. O mecânico da BYD Service de Ribeirão Preto me disse que o meu descobre sozinho depois de um tempo rodando na posição, porque não tem a opção no painel do multimídia. Disse que ele tem sensor pra saber onde está cada leitor de pressão.

Na real não é um sensor específico mas sim os sensores do ABS. O carro consegue comparar esses dados e entender que os pneus foram trocados de lugar.

Bem bolado! Imagino que durante a frenagem ocorram pequenas variações na pressão e o sistema compara com os dados fornecidos pelo ABS?

1 curtida

Exatamente isso. Não sei se 100% dos carros fazem isso, mas acredito que a maioria faça. Não faria sentido isso ser obrigatoriamente serviço de concessionária ou algo mais especializado.

Meio que forçaria as pessoas a levarem na concessionária mesmo se optassem por realizar o serviço por fora. Ou mesmo caso a pessoa fure 2 pneus (passa no mesmo prego com as duas rodas do mesmo lado) e monte trocado por engano após o reparo.

1 curtida

Na revisão pedi para fazer o rodizio do Plus. O cara falou que o equipamento para mapear a mudança dos pneus estava estragado mas fez o rodizio pediu para eu ver se ia dar algum problema e voltar. Acho que era migue ou ele não sabia nada kkk… tudo funcionou normal.

Ai fiquei com receio do pneu estar trocado no visor do carro, calibrei pneu por pneu e apareceu certinho no mostrador do carro, na ordem certa.

Ah e na concessionária de BH (Antonio Carlos) me cobraram R$ 200 para balancear, fazer o rodizio, alinhar. Foi um pouco a menos do que alguns pagaram.

Alguém com Dolphin Mini conseguiu a gratuidade?

Fiz a minha revisão de 1 ano.

Melhor revisão da minha vida, não paguei absolutamente nada (não fiz rodizio nem balanceamento por ter trocado os pneus recentemente). O carro saiu mais macio, o aperto da suspensão funcionou.

Nem mencionei a carta de gratuidade. Ao final da revisão (menos de 3 hrs), a CSS proativamente me entregou a carta, com 5 espaços para 5 revisões gratuitas, o primeiro preenchido refletindo essa revisão.

Melhor revisão da minha vida. Ponto positivaço para a BYD. E o meu “nojo” por Audi, Volkswagen só aumentou.

1 curtida

Acho importante sempre mencionar qual a CCS, e cidade para as pessoas pegarem a indicação tanto pro bem como pro mal.
A gente sempre fala BYD, mas no final cada CCS é uma empresa autônoma que pode gerar serviços excelentes ou péssimas experiencias, independentemente da marca do carro.

2 curtidas

Fiz a revisão de 1 ano na semana passada na BYD de Pouso Alegre MG, quando informei que na época da compra tinha a promoção de 5 revisões grátis, a funcionária inseriu o número do chassi no sistema e confirmou que a revisão era grátis, se não fosse o valor cobrado seria de 400 Reais.

Este é um tópico interessante. Carros que foram vendidos após maio de 2024 já são elegíveis para a nova garantia?

Tenho a carta de gratuidade mas estão me cobrando o rodízio dos pneus + alinhamento + balanceamento!
No manual de manutenção fala que tem que ser feito o rodízio, mas a css fala que alinhamento é cobrado a parte. Alguém fez 0800 na revisão?

Se vc morasse na Europa como o @Johannes , aí teria troca de pneu, balanceamento e rodízio com picanha, ancho e maminha grátis.

Mas por aqui normalmente se paga pelo alinhamento e balanceamento.

3 curtidas

@julio MENTIRA COMPLETA. Não têm picanha…

3 curtidas

Isso vale para qualquer montadora, nunca este incluso o balanceamento ou alinhamento e rodízio dos pneus acho que você nunca comprou um carro zero para ser feito estes serviço ou nunca percebeu que sempre foi cobrado

Então, quando a revisão não é de graça a gente acaba pagando por isso sem ver. E também os ciclos de alinhamento/balanceamento são diferentes do ciclo de revisão na BYD, quando a revisão é de 10k em 10k acaba que os 2 serviços coincidem…

Pra corroborar essa questão do custo. No Nivus, meu último carro, que tem as 3 primeiras revisões gratuitas, o alinhamento e balanceamento era cobrado à parte, inclusive sendo permitido fazer fora da concessionária.

Engracado, nas inúmeras revisões que fiz em várias CSS VW e Audi, não lembro de nenhuma ter feito - nem oferecido - alinhamento e balanceamento. Pra mim a oferta de alinhamento e balanceamento que a CSS da BYD fez na minha revisão - e os temas esse tópico mesmo - são novidades para mim.

Eu acho que varia muito de concessionária pra concessionária. Na VW mesmo, a que eu fiz a revisão de 10k no Nivus também não ofereceu, já na de 20k fiz em outra concessionária que ofereceu.

Sempre comprei carro zero, VW, FIAT, JEEP, NISSAN, TOYOTA, nunca tive alinhamento e balanceamento gratuito
, eles sempre perguntam se você quer fazer al ok novamento e balanceamento e te dão o preço a decisão e sua, fazer na concessionária ou fazer fora, dependendo do valor até faço na conceasionaria mas nunca foi gratuito

1 curtida