Chave Digital para Dolphin GS e Plus

Alguém sabe dizer se terá chave digital nas wallet dos iPhones e Samsung para o GS e plus? O mini foi liberado hoje e faz sentido essa liberação já que possui um escrito NFC na parte debaixo do console, além do carregamento sem fio. Nos nossos GS e Plus não tem nada escrito, apenas no retrovisor. Alguém ai já encontrou algo? Já li o manual mas não encontrei nada relacionado

1 curtida

O Dolphin GS tem isso, na China, desde o lançamento. Acredito que seja apenas uma questão de software liberar isso pra nós. (Tanto do carro, quanto do app mobile)

O Plus, não sei dizer pois ele só existe fora da China e até então nunca vi nada sobre chave digital (wallet) pra ele. Mas por ser quase idêntico ao GS, por dentro, eu não duvidaria nada que fosse possível nele também…

Eu acharia muito útil ter a chave digital no meu Dolphin.

Eu imagino ser liberado em algum momento. Me estranha liberarem pro Mini antes do GS e Plus.
Mas se liberou pro Mini, deve liberar pros outros Dolphins também em breve.

Só depende da BYD. Na China, o Dolphin GS já tem isso há muito tempo:

Tô começando a achar que eles tiraram o NFC interno dos Dolphin e isso tá gerando problemas pra eles liberaram. No vídeo mostra que os configurar tem que posicionar o celular na parte de baixo do apoio de braço e lá tem um adesivo escrito NFC, que não me lembro de ter no meu… No Seal e no Mini tem a indicação de NFC dentro do carro tbm…

E o processo de cadastrar pede pra colocar o celular nessa área pra sincronizar…

2 curtidas

Realmente faz sentido não terem liberado justamente por não ter um NFC interno no Dolphin. Afinal, o NFC interno é bem importante caso a pessoa desligue o carro. Isso me deixa preocupado se realmente vai vir para o Dolphin essa funcionalidade.

O leitor de NFC não seria aquele símbolo da chave no porta copos? O mini tem um local específico para a chave também?

1 curtida

Realmente lá em baixo no Mini tem símbolo do NFC e no porta copos o símbolo da chave. No Dolphin GS não tem o de NFC, fui no carro aqui olhar. Só tem da chave no porta copos. Única chance de dar certo é se na hora de configurar a BYD pedir pra ficar aproximando o celular no retrovisor pra configurar igual quando fazem pra configurar o cartão físico NFC.

Não necessariamente. Pode ser feito remotamente pelo app da BYD. Se ela gerar a chave NFC e enviar ao servidor da BYD, o servidor repassa a chave ao carro.
Isso já acontece na verdade quando se compra o cartão NFC da BYD e a chave por celular funciona exatamente da mesma forma.

Olhei no Plus agora tbm e não achei nenhum indicador de NFC. Isso nos deixa com 2 possibilidades:
1- O carregador de indução talvez tenha o leitor NFC embutido (somente no PLUS),
2- A ativação pode ser feita do mesmo jeito que o cartão NFC, somente pareando o celular com o retrovisor e com o carro dando um timer para vc ligar/desligar o carro.

1 curtida

Em outro tópico comentaram que GS e PLUS tem chave digital na China desde sempre.
Se o modelo vendido lá é igual ao daqui acho que nos próximos dias deve sair pra esses modelos também.

Fui averiguar o modelo chinês e realmente tem o adesivo lá. Que o nosso do Brasil não tem.

O modelo da China é igual o GS daqui. Mas só externamente, pois lá tem vários modelos e versões com mais bateria e até teto solar.
O Plus é um modelo de exportação do Dolphin.

Realmente, esse vídeo do Han o NFC é configurado pelo retrovisor… então as esperanças continuam de pé!

1 curtida

Ai sim hein??? Vamos pressionar a fabrica e liberar o mesmo sistema do TAN nos Dolphin GS e Plus… Assim todo mundo fica feliz. Enxurrada de e-mail para o cliente@byd.com

1 curtida

Solicita o código pelo aplicativo, rececebe o código por email, coloca o celular no NFC do retrovisor e digita o código.

Não vejo o motivo de não liberar para os Dolphins, senão a própria vontade da BYD.

Vamos ver.

Não devemos esquecer também do Song Plus, que também não foi liberado. Não sei por que lançaram em um modelo e os outros modelos superiores ficaram de fora. Talvez porque tenha mais vendas e usuários no Mini. Enfim.

O Song Plus tem o local de NFC interno?

Tem sim é lado esquerdo do volante embaixo comandoa de altura do farol.

Na sexta-feira, enviei um e-mail com este questionamento e não obtive nenhuma resposta. Notei que já houve uma reclamação no Reclame Aqui sobre o NFC no Dolphin, mas a resposta foi genérica, informando que eles iriam verificar internamente.

EDIT: Respota da BYD

Em atenção à sua mensagem, informamos que, no momento, a chave digital NFC não está disponível para o BYD Dolphin Plus. No entanto, a nossa área técnica está testando uma nova atualização e em breve essa funcionalidade será disponibilizada para este e demais modelos. Sugerimos aguardar as próximas atualizações que serão disponibilizados via OTA (over-the-air).

4 curtidas

No meu SONG 2025 ja foi liberado o NFC. Fiz a programação com o app e o NFC interno. Porém recebi um código por email.

1 curtida