Eu li tudo que você escreveu com bastante atenção. Inclusive busquei entender seu ponto de vista, perguntando o motivo de você achar que a chave digital exporia as pessoas a mais riscos e depois tentei auxiliar com a explicação do porquê não era bem como vocês estava pensando. Aliás, não só eu, mas vários aqui tentaram te explicar, mas você simplesmente ignorou tudo na sua resposta anterior e disse que, então, era como você tinha dito originalmente, mesmo que por outro motivo (chegarei nessa citação mais a frente).
“Autenticação externa para ligar o carro” é exatamente o que não é necessário, por esse motivo o esclarecimento de que não há exposição a esse risco. Ainda, exposição a riscos = diminuição de segurança, portanto ao dizer que essa ação com a chave digital exporia as pessoas a riscos, sim, você está dizendo que a chave digital diminuiria a segurança. Sorte nossa que essa ação não é necessária.
Nenhum problema em discordar ou concordar, inclusive, no que você menciona nesse trecho, nós concordamos. As duas ações trariam riscos se ocorressem.
Feito aqui:
E aqui:
Além de outros participantes também terem explicado o funcionamento
Agradeceu pela informação, mas depois escreveu que o que você disse antes fazia sentido (que autenticação com a chave digital traria exposição a risco), mas se baseou em uma outra premissa que não é verdadeira, conforme o item em que concordamos, pois ninguém vai ficar 5 minutos parado sem ligar o carro após destravar as portas, pois isso traria riscos com qualquer tipo de chave.
Também não parece muito justo, né? Pois quem chegar aqui e ler sua última mensagem, vai entender que usar a chave digital traz riscos adicionais. Concordamos, ao final, que isso não é verdade?
Isso é um equívoco de interpretação, afirmar que geralmente não prolongo a conversa mas que nesse caso continuaria para esclarecer a quem entrasse no tópico, é justamente o oposto de encerrar o assunto. Te convido a olhar todas as minhas postagens, respostas, comentários, críticas, etc., para ver se tenho um perfil de não ser justo ou colaborativo.
Mas sim, caso eu entenda que com quem estou trocando mensagens, não está disposto a dar o entender e mudar a opinião, como eu estou, caso eu esteja errado, realmente simplesmente paro de responder, desde que isso não deixe informações erradas para os leitores do fórum. Assim como fiz nesse caso, pela segunda vez, para que não fique qualquer impressão (injusta, na minha visão, só para reforçar) de que eu possa estar tentando te calar forçadamente.
E nada disso faz eu me descomprometer da minha ideia de deixar aqui registrado para quem entrar nesse tópico o que considero a realidade, não há (até o momento) nenhuma exposição adicional a riscos identificada ao se utilizar a chave digital. Tomara que ela venha logo para meu Dolphin Plus, assim como já a utilizo em meu Song Pro, com toda a segurança.