Chave Digital para Dolphin GS e Plus

O problema seria realmente esse negocio de encostar no retrovisor, mas acho que não é bom isso não, o risco é grande na rua, ao encostar o celular no retrovisor, fica vulnerável à violência urbana, risco de furto, ainda mais que só celulares top têm essa chave NFC. Ai os clientes vão processar a BYD por implementar uma solução que expõe o usuário a esse risco. Talvez eles vendam, ou instalem em alguma revisão, o leitor NFC internamente, não deve ser complicado nem caro.

Segurança Pública não é problema da BYD, fora que a pessoa não é obrigada a usar, o carro continua tendo chave. Tem que ser meio sem noção pra processar a BYD por isso, mais sem noção ainda o advogado que pegar uma causa dessa. Mas do jeito que tá as coisas, não dá pra duvidar.

Não entendi bem pq o nfc no celular expõe mais a furtos do que a chave…

E vai abrir o carro com o NFC interno? NFC só funciona próximo, mas não é próximo 1 metro, é próximo alguns centímetros.

Ué, mas tem a chave normal e o cartão nfc tbm.
E se a pessoa mora numa região assim perigosa ou vai ate um lugar assim, não é questão de ter o NFC no celular o problema. Basta usar o bom senso e a chave normal nesse caso.

Fora que, se tu estiver numa situação onde alguém esteja pra te roubar não vai ser estar com o celular no bolso que vai diminuir sua exposição.

Se usar somente o nfc no retrovisor. Imagina na rua,
ter que encostar o celular enquanto estiver sentado no carro para ligar ele com o braço pra fora no meio da rua, nesse momento o celular pode ser furtado.

Meu caro, acho que você não entendeu como funciona. Da uma pesquisada que vai facilitar seu entendimento

2 curtidas

Você não precisa fazer isso. Uma vez aberto o carro pelo retrovisor com o celular, vc simplesmente entra e liga o carro, não precisa encostar o celular novamente no retrovisor para ligar.

Me arrancou uma boa risada aqui. Seria uma baita cena hilária.

Como já disseram aqui, não é assim que funciona. Tu usa o dispositivo pra destravar o carro, depois disso pode “dar partida” e usar normalmente.

Pode ser, se for assim, ótimo. Mas ao que sei, no interno, Vc deve tb encostar nele para dar partida.

Não precisa amigo. Acredite em nós. Todos BYD que já tem chave digital habilitada funcionam assim.

1 curtida

Depende de como o fabricante decide implementar. Pode haver sim uma verificação dupla através de um leitor interno, mas não é obrigatório.

O problema do NFC interno, ou a falta dele, é que segundo guias de implementação (pelo menos da Apple), esse sensor interno seria obrigatório para validação inicial (cadastro) da chave. Até o momento desconheço um modelo que permita o uso dessa chave sem essa validação inicial no NFC interno.

Nos BYD somente se passar 5 minutos do destravamento pelo retrovisor, aí sim tem que aproximar o celular do NFC interno pra conseguir ligar o carro. Ou seja, se você destravou pelo retrovisor, tem 5 minutos pra ligar o carro sem precisar mais do celular.

1 curtida

Uma coisa que não sei como o pessoal não entende, é que a chave do carro continua funcionando quando a chave digital for disponibilizada. Quem não acha seguro, cômodo ou útil por algum motivo, é só seguir a vida da mesma forma de antes.

Exatamente o que falei acima, não se sente seguro em usar o celular? Não use!
A pessoa ainda tem a chave normal.
Inclusive o carro funciona hj pelo celular pra sair sem chave pelo app da BYD.
Basta destrancar o carro pelo app que ele entra no mesmo modo de operação. Vc tem 5 minutos pra entrar no carro, ligar ele e sair.
Mas não recomendo usar assim pq o carro precisa estar com a internet funcionando e volta e meia o bicho perde sinal mesmo onde deveria ter.

1 curtida

Obrigado a todos pelas contribuições com a discussão. Então faz sentido o que eu disse, a validação interna, ou externa, seria necessário, por alguma razão, seja o tempo, entre outros. Quanto ao uso, ou não da chave, o nfc (chave digital) nos ajuda a não carregar um troço a mais nos bolsos, alem de evitar a perda dela, a tecnologia tb é pra isso, nos ajudar a ter uma vida mais “simplificada” e depender de apenas uma coisa, o celular ( com bateria carregada preferencialmente). Rsrsrs.

Um detalhe sobre isso, o iPhone sem bateria consegue abrir o carro por até 8 horas, certamente os Androids conseguem algo similar mas eu não sei dizer o tempo…

Sobre essa validação, o que eu comentei é que ela seria necessária apenas ao cadastrar a chave, para usar não é obrigatório e faria um total de ZERO sentido uma fabricante exigir que tu bote o celular no retrovisor para poder ligar o carro.

1 curtida

Não, não faz sentido o que você disse.

Vc disse que usar a chave digital diminui a segurança porque para ligar o carro teria que colocar a mão para fora com o celular. E isso não acontece nem acontecerá nunca.

Se você abrir o carro com o celular e esperar mais de 5 minutos para ligá-lo em um local de risco, a sua segurança estará em cheque bem antes de precisar recolocar o celular no retrovisor novamente.

Normalmente não prolongo essas discussões, mas como tem muita gente que entra no fórum e só lê as últimas mensagens dos tópicos, não gostaria que ficassem com essa informação errada.

1 curtida

Quanto a isso, acredito que você deve não ter lido com atenção o que escrevi,
Não afirmei que a chave diminui a segurança, disse que essa ação (autenticação externa pra ligar o carro) expõe pessoas a riscos. Há várias formas de se expor, estender o celular pra fora é um tipo delas, me referi a essa ação. O carro parado tb é uma delas. Isso de fato pode ocorrer. E não tem problema discordar. Discutiremos e respeitaremos.
Essa é uma questão simples que bastaria informar não ser necessário. Eu fiz uma indagação e o fórum é pra isso, contrapor, se necessário, não afirmei que tem que fazer isso, até agradeci a todos pela informação que eu não tinha.
O fórum é um lugar colaborativo de opiniões e perguntas, certas ou erradas que sejam. Não é lugar de julgar opiniões, ou perguntas de participantes, isso só quando pedido.
Outrossim, Afirmar que não prolonga a conversa é uma forma de encerrar o assunto tentando calar a outra parte. Isso não me parece justo.