Então isso nos leva de volta a nossa maior teoria: BYD colocou NFC interno em alguns dolphin, em outros não, e pra evitar dor de cabeça, não libera pra ninguém… simples assim.
Não vou mentir que eu já pensei se isso não seria um caminho. Cadastrar o carro como Dolphin Mini, ou outro modelo suportado e ativar a chave digital, depois desfazer o processo.
Pergunta, seu carro tem o NFC interno?
Ou seja, jamais troque ou redefina seu celular.
O meu tem o NFC interno. Vou falar com a CCS e tentar ativar. Retorno aqui.
BYD Dolphin Plus com Chave Digital funcionando no iPhone — único no Brasil?
Postei o vídeo no youtube
Muito massa. Comprei um watch da samsung com NFC . Espero poder usar logo para isso.
Como tinha falado antes… eu ja sabia que era possível, só esperei a hora certa e com ajuda do colega ai foi compravado !
O que foi comprovado? Que dá pra usar sem o NFC interno? Ou que, por um bug (erro da BYD) foi possível ativar em um veículo não suportado?
Até o momento, não foi confirmado que é possível usar SEM um NFC interno, e nem tão pouco por meios oficiais…
Pessoal, tudo indica que essa liberação ocorre lá no sistema deles, por que um amigo meu não tinha o sensor de pressão no app ligamos juntos para o atendimento e quando o atendente estava atualizando por alguns segundos apareceu a função chave digital no app dele, vimos ao mesmo tempo so não deu tempo tirar um print de tela… vou entrar em contado com a loja onde comprei e passar a informação, caso não seja liberado vou acionar judicialmente a BYD, o vendedor me disse que o meu carro teria essa função. OBs. Meu carro é igual o do amigo @luizgonzaga
Como já foi comentado, resumindo:
Na correria, a BYD trouxe ao Brasil Dolphin Plus com e sem NFC interno. Para não levar um processo nas costas ao liberar a chave e alguns proprietários não conseguirem ativar, não vão liberar nunca esse recurso oficialmente para o Dolphin Plus.
No momento da compra, fui informado de que o carro possuía esse recurso também. Hoje pela manhã, entrei em contato com alguém da concessionária, e lá acreditavam que todos os carros da BYD tinha essa funcionalidade. Não estavam sabendo que o Dolphin Plus não tinha. Esse contato disse que iria verificar internamente se dá pra fazer algo a respeito.
Não diria nunca, talvez, quando vier a linha 2026, se eles garantirem que todos os 2026 tenham o NFC interno, eles poderiam liberar isso como uma atualização de ano/modelo.
Mas, de fato, liberar para uma parcela dos que tem modelos 2025 com NFC interno geraria um stress enorme com a parcela que tem modelos 2025 sem NFC interno.
Foi a informação que me passaram também.
Ou seja, concessionária não sabe o porque de algo funcionar assim como também não sabe quando algo não funciona.
Já passou pela cabeça de todos ser apenas um erro de gravação da peça plástica e os sensores realmente estarem lá ??? Pq eu já vi esses erros de gravação em peças plasticas de veiculos !
Já sim mas, a menos que o sensor esteja lá e completamente desativado, eu testei e não tive nenhuma leitura.
Acredito que a BYD deveria garantir que todos os Dolphins equipados com NFC no console tenham essa função habilitada por padrão. Os vendedores, despreparados ou não, me passaram a informação que meu carro teria isso.
Eu adoraria que fizessem isso, pois assim eu teria respaldo legal pra acionar judicialmente, dado que meu carro é 2024/2025 e não tem o NFC interno.
O meu é igual ao seu e possui todos os NFCs nas peças.
@luizgonzaga posta o link aqui do seu vídeo para que a @Liz2025 veja e nos diga algo por favor !
Se o NFC interno funcionar como o externo, basta colocar o telefone perto, no caso do iphone, ele sozinho detecta o campo NFC e ja abre a wallet sozinho.
Então basta isso para saber se o sensor existe e está instalado.
No meu caso, o meu D+ é 23/24 e ao colocar o telefone no nicho onde ficaria o NFC, não acontece nada, logo não tem o leitor. Já no retrovisor aparece normalmente.
É um teste a se fazer. Eu tentei dessa forma, há muito tempo atras e também não abriu. Mas é possível que esse NFC seja ativado sob demanda, nesse caso o campo só existe quando o carro estiver tentando usar ele pra algo, que até onde sabemos só é usado para configurar a chave digital…
Mas seria válido alguém com um carro com esse sensor, pode ser até um Dolphin Mini ou mesmo o Seal, fazer o teste.