Chave Digital para Dolphin GS e Plus

3 curtidas

Show de bola!
E basicamente é o sistema que venho batendo na tecla há meses! Não precisa do NFC interno pra isso.
Destrancou o carro pelo retrovisor, vc tem X minutos pra pisar no freio e ligar o carro. Se não ligar dentro do tempo limite, ai teria de levar o celular até o retrovisor novamente.
Não é o ideal na questão de praticidade se vc tem alguma rotina onde costuma ficar dentro do carro desligado, mas sendo um elétrico que nao tem consumo real quando ligado, nem faz sentido ficar dentro dele completamente desligado, ja que nem o som funciona.
E para o iphone, o cartão NFC é reconhecido simplesmente como mais um cartão NFC cadastrado como se fosse um cartão de credito.

1 curtida

Isso já é sabido. O processo que exige o NFC interno é o chamado owner pairing, nome técnico do processo pelo qual se cadastra a chave na wallet do celular.

1 curtida

Turma, solução tá dada;

1. checa se seu Plus tem o ícone do NFC na parte debaixo do console central (ou seja lá onde fica)

2. manda email no SAC da BYD e diz que cadastraram errado seu veículo. Está como dolphin plus mas na verdade é Song Plus (ou mini)

3. depois de adicionado na wallet, desfazer, caso não curta a versão song/mini do app

4 curtidas

Se der certo para alguém, avisa aqui :grin:

Caraca, a BYD já não deveria ter colocado o Dolphin GS e o Plus na Wallet e no APP?

1 curtida

Vou aguardar a @Liz2025 dizer se pode fazer algo por nos cliente se não vou tentar essa opção que o colega deu !

1 curtida

Na entrega técnica do meu Dolphin Plus o “técnico” apontou pro porta malas dizendo que ali ficava o estepe. Eu falei “mas esse é o Plus”, ele insistiu que tinha estepe ali, aí pedi pra ele abrir pra me mostrar.

Queria ter filmado a cara dele.

2 curtidas

É, é que a gente chama do kit reparo de estepe…

1 curtida

Na minha entrega o funcionário comentou que o plus tinha retrovisor fotocromico e eu comentei que não tinha não, já tinha visto vários reviews, mas ele insistiu que tinha também, nem falei mais nada…

1 curtida

Isso só mostra como os vendedores estão completamente despreparados. Com o volume de informações disponíveis hoje em dia, galera que é mais ligada em tecnologia/carros tem mais informações do que a entrega técnica ANTES de comprar o carro…

1 curtida

Na verdade mostra o despreparo, e nós somos entusiastas na verdade a gente eh exceção pq vc conversa com quem tem carro elétrico em um shopping, e pergunta a quantos kW/h carrega a galera olha assustado. Kkkkkkkkkkkkkk enfim a gente curte isso tudo.

1 curtida

Alguém conseguiu ligar e tentar trocar o carro do cadastro pra ativar a chave digital ???

1 curtida

Nem tentei, mas acho que não daria certo… geralmente o cadastro errado é porque a concessionária fez o envio errado do cadastro pro sistema… acredito que quando você liga pra BYD e pede pra eles corrigirem, eles conferem o chassi que você passou pra ver se bate com a informação no sistema da fábrica. Pelo menos é o que se espera né. Mas já que o sistema deles permite a css cadastrar errado, talvez dê certo de eles não conferirem.

1 curtida

Concordo. É o que faria mais sentido.

Minha opinião sobre isso é que precisaria contar com a conivência do atendente que saberia o que está fazendo.

Passei um e-mail, to guardando a resposta !

1 curtida

Enviei para o geral e-mail da BYD aqui também .
A CCS não respondeu meu zap.

Kkkkkkk rapaz q agonia eh essa? Vcs acham q a fabricante vai fazer um cadastro errado ciente disso? Rapaz estamos com os carros funcionando se liberar ótimo se não vida q segue.

3 curtidas

Concordo que não é o “fim do mundo”. Mas a BYD está errada em vender carros diferentes (um com NFC e outro sem) sob o mesmo ano/modelo e cobrar o mesmo preço. Não sou advogado, mas isso não é justo. Tenho certeza que, se eles colocam isso como opcional, o cliente decidiria qual modelo quer comprar, com chave digital ou não. O problema é que a marca divulga ter o recurso, não especifica quais modelos tem suporte, e vendem ambos com o mesmo preço. Meu carro não tem o NFC interno e não fui avisado, me sinto enganado, sendo que outros clientes tem o mesmo carro que o meu, do mesmo ano.
Vou processar, brigar, etc? Não vou. Mas certamente a confiança na marca e credibilidade, caiu bastante.

Se a BYD liberar a chave digital apenas para Dolphins Plus 24/25 com NFC internos, e não oferecer uma solução para o meu caso, eu aciono judicialmente no dia seguinte.

Sua linha de raciocínio está correta. Dentro de um mesmo ano/modelo só pode haver diferenças entre versões, dentro da mesma versão pode-se vender opcionais, porém a chave digital não foi oferecida como opcional. Como eles vão resolver é problema deles, eu paguei o mesmo valor pelo meu Dolphin Plus 24/25 sem o NFC interno. Se vão dar o pulo deles pra liberar sem isso, se vão instalar o NFC interno posteriormente sem custos, é problema deles.

Mas a gente já sabe bem como eles vão “resolver” essa cagada deles…