Ninguém não, eu expliquei uma centena de vezes o motivo, e também o próprio usuário explicou o que possibilitou ele usar.
Sim. Acompanhei o debate por aqui.
Olá amigos
Todos nós donos de Dolphin GS e plus deveríamos enviar um e-mail ao SAC byd para solicitar a inclusão da chave digital para os dois modelos. Já fiz minha parte enviei um e-mail hoje.
Hoje procurando na internet vi no site do reino unido que os dolphin de lá possuem sim a chave digital.
Logo penso eu que o carro é compatível seria apenas questão de software.
Poderiamos entrar com uma ação coletiva? Algum advogado aqui?
Já rolou essa conversa, mas não avançou. Não me lembro o motivo, nem se teve motivo.
Rapaz, esse interminável frenesi por essa chave digital me lembra aquela expressão de Shakespeare, “much ado about nothing”. Queria entender a paixão que essa chavinha virtual causa aqui, mas acho que nunca vou conseguir. ![]()
Ela já foi adjetivada como:
- a maior falta de respeito da terra
- um abandono total da byd
- uma coisa tão simples de fazer e tão vital para se ter no carro
- a BYD deveria parar de vender veículos enquanto não resolver isso
…
Ps: brincadeira com o partido da chave digital, levem apenas no sorriso ![]()
O motivo é que a BYD nunca ofereceu oficialmente esse recurso para o Dolphin Plus. No máximo um ou outro vendedor mal informado/mal intencionado.
Tem 2 problemas aí. O primeiro deles é que a BYD não discrimina modelos compatíveis na sua página sobre a chave digital, se não existe uma lista de veículos compatíveis, todos são compatíveis. (?) O segundo deles é que a própria BYD não fez questão de ratificar que os Dolphins GS e Plus NÃO terão a chave digital, ou coisa do tipo.
Mas a real é que provavelmente não foi pra frente porque o desgaste seria gigantesco pra, no final, resultar em pouca coisa ou nada.
Eles editaram a postagem depois do meu comentário. O “legal” de uma “rede social” que a empresa controla é que ela edita como quer e nem deixa vestígios…
E aí meteram uma tabela de Excel mesmo… Haha
E ainda tá falando que funciona com smartwatch es Android, sendo que no Brasil ainda não dá..
Aliás, nem é todo celular Android que tem suporte também né? Mesmo tendo NFC tem muitos intermediários que não suportam, não? Seria um bom momento pra galera com uns Galaxy intermediário cair em cima, ou mesmo a galera que tem relógio Android.
Eles falam que tem que ter NFC 3.0, tô tentando achar essa informação e não acho…
No meu celular já uso em um dos carros (o outro é o Dolphin Plus e não tem) mas queria usar no relógio tbm, que é um Galaxy watch Ultra, imagino que tenha o que precisa…
Nunca ouvi falar em NFC 3.0 em termos de padrões. Me parece uma porcaria que inventaram pra justificar a falta de suporte pra um dispositivo.
Dei uma pesquisa rápida no Google e o padrão NFC não parece definir nada nesse sentido, pelo menos não se conhece dessa forma.
Oq seria essa BYD My26, o cartão NFC?
Será que são os modelos 2026?
Provavelmente uma nova versão da central que deve estar equipando os modelos 2026, como sugerido pelo @wallacealves.
Eu chutaria que nem é uma versão nova, mas somente alguma diferenciação que inventaram pra “justificar” o suporte somente nos modelos 2026.
Entretanto, ainda não temos informações nem relatos de usuários que conseguiram ativar a chave digital em Dolphins GS/Plus 2026.
MY = Model Year
Basicamente ano modelo.
Estou vendo que seremos abandonados!