Chave Digital para Dolphin GS e Plus

É por isso que eles nunca vão liberar a chave digital para o Dolphin Plus 24/25. Talvez o próximo modelo tenha, se todos os carros saírem da fábrica com o módulo. Liguei para a central para ver se podiam voltar meu carro para Song Plus para a chave digital aparecer de novo, mas a atendente me disse que o Dolphin Plus não tem chave digital. Mesmo eu rebatendo, dizendo que eu uso no meu carro, ela não pôde fazer a alteração. O jeito é esperar o novo modelo e trocar o carro. Mas por enquanto vou usando até trocar de celular.

3 curtidas

É justamente isso que eu venho batendo na tecla desde que me juntei ao fórum.

A BYD fez uma cagada Homérica nessa questão, agora eles têm que encontrar um meio para “resolver” isso. E o meio mais simples, e barato, nós sabemos qual é. :person_shrugging:

Minha esposa é advogada e já temos um processo correndo contra a BYD… com certeza vamos abrir esse para a chave digital, continuo esperando alguma resposta do e-mail que enviei.

1 curtida

Esse da chave digital renderia uma boa ação coletiva, na minha opinião.

Não apenas as concessionárias venderem os carros como tendo essa funcionalidade, independente do modelo, o próprio site da BYD não faz distinção dos modelos compatíveis, nesse caso pode-se assumir que TODOS os modelos sejam compatíveis.

Na minha opinião, o site deveria discriminar os modelos compatíveis ou, no mínimo, ter um disclaimer como “Verificar a compatibilidade do modelo” ou coisa do tipo.

Pra mim é a mesma coisa do sensor de estacionamento dianteiro que não detecta objetos na dianteira do veículo…

1 curtida

Não sei se o tópico seria esse. Mas fui à concessionária para pedir o cartão NFC , que ao meu ver é uma chave por aproximação.
R$ 60 reais o cartão. Acho o preço justo.
R$ 260 reais para ativar o cartão. Achei uma exploração. Quase mandei pra aquele lugar.

1 curtida

Cobrar para ativar está totalmente fora. No meu caso, cobraram R$40 no cartão e ativaram em 3 minutos.

Você pode ir em qualquer outra CCS para comprar e ativar o cartão.

Pelo que eu entendi, cada concessionária cobra quanto quiser do serviço.

No meu caso, quando fiz no ano passado, falaram que o cartão era grátis e só cobraram o serviço de ativação, que foi de R$ 30

tenho o modelo 2025, e o nfc nao funciona, somente aproveitaram a mesma carenagem do plus. ainda nao desmontei, mas acredito que da pra instalar um modulo de nfc no local

se o seu nfc não funciona no retrovisor, vc provavelmente tem o mesmo problema que eu tive… vem desativado isso de fábrica, e é só ativar… a concessionária em si nem sabia o que fazer, mas depois de entrar em contato com a fábrica, conseguiram resolver.

O seu é o Plus? Qual foi a concessionária?

Plus, DVA de Itajaí, SC

Alguém usa o cartao NFC de alguma forma preso no celular? Daria no mesmo

Boa tarde, Sr. Ricardo!
Agradecemos o seu contato com a Central de Relacionamento com o Cliente BYD.
Em atenção à sua mensagem, informamos que a chave digital NFC para o BYD Dolphin Plus não está disponível no momento, devido o veículo não ter a compatibilidade.
Porém o seu veículo conta com a tecnologia NFC, permitindo o uso de cartões físicos como alternativa à chave do carro. Esse cartão pode ser adquirido diretamente na concessionária.

Vale ressaltar que, por se tratar de um acessório, a concessionária aplica uma cobrança tanto pelo cartão quanto pela parametrização. Para consultar os valores, é necessário entrar em contato diretamente com eles.

Em caso de dúvidas, a nossa Central de Relacionamento com o Cliente permanece à disposição através do telefone (21) 3900-8070 e pelo e-mail cliente@byd.com.
Atenciosamente,

1 curtida

Mensagem padrão, a mesma enviada pra mim… estou me organizando com os e-mails e documentos para acionar eles.

Não daria. Primeiro que prender o cartão no celular, de alguma forma, interferiria com sistemas de pagamento por aproximação. Segundo que a chave digital te permite compartilhar com outros usuários, sem a necessidade de obter outro cartão físico, por exemplo. Terceiro que a chave digital também funciona em relógios inteligentes, o que permite que você saía para alguma atividade física, por exemplo, sem carregar se quer o celular. Quarto que cartão não tem nenhum tipo de validação, encostou abriu, já a chave precisa de autenticação via biometria periodicamente, ou mesmo ao reiniciar o celular. Quinto que a chave digital não tem custo, você mesmo poderia fazer a partir do próprio celular.

As diferenças são inúmeras, daria pra passar o dia enumerando diferenças e vantagens.

Mesmíssima coisa que me mandaram também. Se quiser transformar essa ação em uma ação coletiva, já tem minha assinatura.

1 curtida

Já tenho documentado algumas informações sobre a chave digital e tenho um e-mail respondido e outro em aberto sendo esse segundo com as provas da função ativa e funcionando, estou dando um tempo para ver se a representante da BYD nos informa ou nos responde algo positivo, como diz minha esposa termos que ter bastante provas que tentamos resolver a questão da melhor forma, para que o juiz não entenda como mero aborrecimento ou visando a o reparo financeiro, o que na real eu não quero… meu foco é que apenas ativem a opção para todos nos !

5 curtidas

@Liz2025 algum motivo dos Dolphins não receber a chave Digital? Temos um usuário com o Dolphin Plus que conseguiu cadastrar a chave digital porque a central cadastrou o carro dele no app sendo um outro carro compatível. Porque não temos essa opção para todos?

2 curtidas

Leia o tópico, tem tudo aí.

Alguém do grupo tem o dolphin GS 2026? queria saber se já está conseguindo cadastrar a chave digital no celular no modelo 2026?

Seu app mostra a opção de chave digital? Se não, ainda não tem suporte.

Ninguém tem certeza do porquê. Mas, é a prova que é possível funcionar no Dolphin