Chave Digital para Dolphin GS e Plus

A BYD não vi nenhum carro “puro”. É sempre ano de fabricação um e modelo o outro. O Plus ainda está vendendo, com descontos, o 24/25.

Mas é estranho que os carros vendidos hoje tenham, pelo menos, 9 meses de fabricação. Tudo bem que tem o processo de importação e tal, mas não é pra ser algo que leve tanto tempo assim.

Sobre o “bug”. Há que se confirmar ainda ser um bug ou não. Pode ser um erro de cadastro, como ocorreu com o outro colega que teve o carro cadastrado como Song Plus, pode ser que tenham cadastrado o dele como 2026 que, segundo a tabelinha do app, tem suporte à chave digital.

Ele.mandou o print do email que recebeu e a tela do app mostrando que é um Dolphin Plus

Esse nome em Chinês (traduzindo aqui com Google diz Dolphin mesmo) onde deveria estar o nome Dolphin no e-mail me faz pensar que tem algum erro de sistema mesmo…

Como se o carro dele estivesse com um software versão chinesa, aí quando cadastrou na BYD, liberou a chave digital…

Recentemente foi informado sobre uma conta master, que funcionaria em qualquer carro. Pode ser isso

Minha dúvida é: O carro dele tem o leitor NFC interno? Eu imagino que sim, mas diante de tanta informação “atravessada” seria interessante saber.

Eu tenho 100% de certeza que sim… Rs. O @wallacealves pode confirmar com o dono do carro…

1 curtida

Sim. Tem. Assim como o meu tem também.

Será que a conta do cara já foi cadastrada nessa conta master? E por isso vieram as funções que tem na China?

:white_check_mark: Oficial!
Agora a Conta Master BYD funciona fora da China.
Anteriormente, esse recurso não estava disponível — você só podia controlar o carro via Bluetooth através da Conta Master. Agora, os servidores estão acessíveis, assim como na Lixiang, ZEEKR e outras marcas.
:white_check_mark: Ao comprar um carro, peça à concessionária para ativar sua Conta Master na China. Após a ativação, você terá acesso total.
:white_check_mark: Para que funcione, substitua o eSIM integrado por qualquer cartão SIM comum.
:white_check_mark: Mais de 10 proprietários já confirmaram que funciona: você pode controlar o carro através do aplicativo oficial da BYD pela internet.
:warning: Importante: Não se apresse em instalar Contas Master de terceiros (“não oficiais”). Agora tudo pode ser feito oficialmente!

Eu tentei a ativação dessa master account, sem sucesso. Não sei se é o caso, mas depende de uma conta do app registrada na China. Só se por algum motivo a galera da concessionária fez isso por engano. Mas o idioma geral do email meio que vai contra essa hipótese.

Eu fui ler no fórum gringo sobre a Master Account. Agora entendi, ela é solução pra quem importa o carro direto da China, importação direta. Antes o cara ficava sem possibilidade de usar o APP quando o carro saía da China. Agora ele acessa por qualquer rede de Internet, cara bota um chip local e funciona. Mas a concessionária precisa cadastrar lá na China antes do carro sair de lá.

Ou seja, tem nada a ver com nossa busca aqui.

1 curtida

Foi mais ou menos o que eu descobri também.

Um cara do telegram sugeriu entrar em contato com um contato no WeChat que, supostamente, poderia tentar mexer uns pauzinhos e registrar meu carro na China.

Desnecessário dizer que eu não arrisquei né? :upside_down_face:

2 curtidas

1 curtida

tem uma pessoa no grupo que enviou email em mandarim para um contato oficial na china da byd com o chassis e modelo do carro e conseguiu a ativação do dolphin plus.

2 curtidas

Sabe dizer qual o email? Vou mandar também

shouhoufuwu@byd.com
bydservice.hk@byd.com
db@byd.com

Título do email:
来自巴西车主的正式投诉:BYD Dolphin Plus 售后服务严重问题

Assunto:

尊敬的比亚迪团队:

我是巴西的一位 BYD Dolphin Plus 车主,在此郑重表达我对贵司及其授权经销商在 *售后服务、技术支持与客户体验方面* 的 *强烈不满与抗议*。本应是一辆现代高科技车型,结果却满是失望、承诺落空与对客户的漠视。

以下是详细说明:

### 1. 承诺的数字钥匙但从未交付  
Dolphin Plus 被宣传为具备通过 BYD App 的 *数字钥匙功能,以及 NFC 共享权限。然而在巴西,这些功能根本不存在。App 无法启用数字钥匙,也没有官方计划开放。这属于虚假宣传*,毕竟这些功能是销售时的重要卖点。

### 2. 远程空调(App 控制)失效 — 被迫依赖“临时变通”  
App 宣称可远程控制空调,但实际上 *无法稳定运行。我不得不采取各种 **临时变通方式*,比如保持车辆持续通电、反复发命令、设置手动程序,才勉强启动远程空调、加热座椅或其他功能。这样的解决方式明显不符合这一级别车辆应提供的便利。

### 3. 完全没有 OTA 远程更新  
虽然 BYD 宣称车辆支持 OTA 软件升级,但*我的 Dolphin Plus 从未收到任何一次更新*。系统没有任何进步或错误修复,也没有透明的路线图或升级时间表。

### 4. ADAS 功能体验极差  
ADAS 本该提升驾驶体验,但反而带来每日烦恼:  
- 辅助设置 *无法保存*:每次启动车辆时都必须重新设定所有辅助功能。  
- 系统发出 *过度的声光提醒*,尤其是超速提醒、车道标志识别、注意力警告等,干扰驾驶、令车主疲惫不堪。

### 5. 售后服务缺失、服务体验极差  
BYD 的售后服务至今仍是我最大的苦恼之一。经销商*技术水平参差不齐*,响应缓慢且不一致。问题往往草草结案,无真正解决方案,极少有厂方跟进。

### 6. 基础使用与舒适性问题  
一些基本设计严重影响日常使用:  
- *喇叭声音极大、灵敏度偏高*,常常误触或使用不便;  
- 声音与警报系统缺乏精细调节,操作体验差,给交通环境带来不必要干扰。

### 综合失望与强烈诉求  
这辆车的机械与电动系统表现尚可,但用户体验严重被支持体系缺失、功能未兑现、售后冷漠所掩盖。我 *强烈要求* BYD 给出书面、明确答复,并在 *5 个工作日内*阐明以下内容:

1. 承诺的 *数字钥匙* 何时交付与启用;  
2. 远程空调功能的 *最终解决方案*;  
3. 真实的 *OTA 更新时间表*;  
4. ADAS 系统的行为修正(保存设置、减少误警告);  
5. 针对 *售后服务与支持流程的改进措施*;  
6. 对于由此产生的 *时间与精神损失* 的合理 *补偿方案*。

若贵司仍无法给出满意答复,我将采取包括但不限于向 *巴西 PROCON(消费者保护机构)、公共检察院*、媒体以及所有相关平台公开我的经历。  

我期待贵司认真、及时的回应。

此致  
敬礼  

SEU NOME 
CPF:   SEU CPF
车牌 / 车架号(Chassi / VIN): LC0***789  
购车日期:DATA DE COMPRA  
电话:SEU TELEFONE  
SEU EMAIL 
巴西
2 curtidas

Alterei um pouco o e-mail para não parece que estamos spammando e enviei
O não já tenho mesmo

O chassis, vocês mandaram completo, ou ofuscado, os primeiros e os últimos 3 dígitos?
Alguém que enviou esse e-mail teve sucesso?

É um long shot, mas é de graça né.

Diria que se quiser que façam algo, precisa do número completo e o exemplo do email foi ofuscado pra não expor o dado aqui.

@Denver vai nos atualizando do progresso.

1 curtida

Eu enviei sexta-feira, pois um cara de um grupo enviou exatamente esse e conseguiu!

Segue o print dele:

Como disse nosso colega, o não já temos.

Agora é esperar :slight_smile:

2 curtidas