Como fiz a instalação elétrica do Wallbox

Boa tarde pessoal

Segue um video de como fiz a instalação do Wallbox da BYD

Qualquer dúvida só perguntar aqui

3 curtidas

Ficou muito bom, o meu instalei ontem, o que achei estranho foi que quando liguei ficou piscando uma Luz vermelha “warning”, olhie no manual e indica falha, entrei em contato com o tecnico de suporte da concessionaria e ele me falou que é normal quando eu plugar o carro ela some, fiz um acordo la na concessionaria para me entregar o Wallbox quando o carro fosse faturado para eu antecipar esta infraestrutura, pego o carro na semana que vem



Watimetro

Minha casa é automatizada, então coloquei um Wattímetro, wifi então consigo acompanhar o sistema pelo Celular

1 curtida

Aproveitei que ja estava mexendo e coloquei também uma tomada de 32a para um plano B caso der algum problema uso o meu portátil que também chega a 7kw, um ponto que achei ruim foi nao ter vindo o suporte de organizar o cabo ele é todo em black piano entao vai arranhar tudo, entao comprei o suporte no AliExpress
![Feyree-ev-suporte-do-carregador-coldre-doca-para-ve-culo-el-trico-tipo-2-cabo-de.jpg_|500x500](upload://dUS6bQTp6N6r1nqb
Feyree-ev-suporte-do-carregador-coldre-doca-para-ve-culo-el-trico-tipo-2-cabo-de.jpg_220x220.jpg_
nPuilsrsksm.webp)

Vou colocar logo abaixo do Wallbox

2 curtidas

Quando eu liguei aqui também ficou piscando, liguei o plug no carro e passei o cartão. Continuou piscando.

Só foi funcionar depois que apertei o botão de reset vermelho que tem embaixo do wallbox.

4 curtidas

Show!
Pois é, algo barato que poderia vir junto.
Comprei também, deve chegar daqui quase 1 mês rs

Legal esse wattimetro wifi! Você colocou ele onde?

1 curtida

Ele ficou dentro da minha caixa padrão da concessionaria de energia, como os cabos para o Wallbox derivaram diretamente de lá, eu já coloquei la direto, ele não precisa ficar junto do Wallbox, basta que o cabo passe por ele e claro ter sinal do seu roteador de wifi chegando la, você sincroniza ele com o aplicativo Smart Life e pronto ele mostra o consumo de entrada ou saída em tempo real no seu celular, claro que pelo app você consegue ter um detalhamento maior por fase, do dia, da hora do mês das duas fases ou total, ele vai guardando todo um histórico graficamente é bem bacana

3 curtidas

Pois é, o meu WallBox esta com problemas, a luz e “Warning” fica piscando sem parar, já pluguei com o caro ligado e desligado, aproximei o cartão ascende a luz azul e logo se apaga voltando a piscar Warning em vermelho, já realizei diversos testes e nada, fiz um vídeo e enviei para a vendedora, ela falou que segunda os técnicos irão entrar em contato comigo, sorte que tenho o plano “B” uma tomada de 32a e tenho o carregador portátil que carrega igual ao wallbox e 7KW, então realizei a primeira carga com ele, foi tranquilo

1 curtida

Estranho,
chegou a deixar o cartão aproximado uns 5 segundos com o cabo plugado?
Colocou aterramento certinho?
O duro é que não tem manual
Tentou apertar o botão de reset que tem embaixo do wallbox?

1 curtida

Renato, sim deixei o cartão por um bom tempo até que ele reconhece acende a Luz AZUL de Charging e logo apaga e ascende o Warning fica piscando, fiz alguns vídeos e compartilhei com a vendedora a Priscila, ela já acionou a área técnica que ira falar comigo na segunda-feira, aterramento esta tudo certinho, pois a caixa de disjuntores esta próxima da barra de aterramento dos meus painéis solares então utilizei o mesmo aterramento, neste ponto estou despreocupado agora, pois tenho aquela tomada de 32a abaixo do wallbox vamos aguardar segunda feira, também pressionei e girei o botao de reset pelo menos umas 7x nos testes que realizei e nada

1 curtida

Marcelo, gire o botão de Reset até sentir um “click” e deixe nesta posição. Esse procedimento resolveu o problema do Warning no meu Wallbox.

9 curtidas

Julio meu velho!!! SHOW eu apertava o botão girava, mas ele não descia tentei agora, o botão desceu e fez um “click” e começou a funcionar PERFEITO! valeu!!! obrigado pela ajuda!!https://cdn.dicionariopopular.com/imagens/bebado4.gif

2 curtidas

Renato o Botão do Wallbox de RESET não havia entendido, pensei que era só pressionar e girar, mas o meu ele não descia, quando pressionei e girei, depois do ultimo post vi que ele tinha alguma rebarba e ele não descia ai puxei o botão que e ele destravou, colocando em funcionamento o Wallbox, deu certo!

Legal que deu certo! :+1:t2:

1 curtida

Acontwceu com o meu tbem, fiz o que voce ensinou e esta tudo certo. Obrigado pela dica

1 curtida

Pessoal, ontem peguei o carro e hoje fiz o teste no wallbox que já estava com a elétrica pronta e aguardando. O carro estava com 84% de carga e coloquei pra carregar e tudo certo. Só que quando fui desligar achei tanto o wallbox como a fiação bem quentes. O de vcs é assim tambem?

Aqui fiaçao de 6mm e disjuntor 40A. 12m de distancia do painel eletrico.

Fiação 6mm normal ou HEPR? no manual está descrito cabo 6mm HEPR se você não colocar HEPR o recomendado e 10mm

Cabo que coloquei de 6mm não é HEPR. Um flexicivel de 750V de isolaçao. Pela corrente gerada em potencia de 6kw nao deveria esquentar. O seu nao esquenta nada?

Olá. Também tenho cabos de 6mm² e esquentam um pouco. O Cabo de 6mm² está perto do limite máximo de corrente com 6kW em 220V ainda mais ligado por longos períodos até carregar a bateria. Para não esquentar teria que ser um cabo de pelo menos 10 mm².

Pode esquentar um pouco sim, mas os cabos com isolamento de PVC (mais comuns) são especificados para funcionar até 70°C, o que é muito quente ao toque.

O cabo HEPR aguenta até 90°C mas vai esquentar tanto quanto um de PVC, pois o que determina o aquecimento é a corrente que passa na seção do cabo, que é mesma em ambos (6mm²).

Perfeito Julio, depende tambem da condição de instalação, embutido ou aparente…no meu caso embutido…Um teste que fazemos é conseguir segurar o cabo por 1min…entra no que vc disse quanto a temperatura de 70graus. Ontem foi um teste de carga de 1h e meia somente pra testar o wallbox. Vou observar na proxima carga. Obrigado e bom feriado

1 curtida