Como ligar multimídia com carro desligado?

Existe uma forma?

Até agora não achei como fazer…

2 curtidas

Já tivemos esta discussão aqui amigo e não faz nenhum sentido essa necessidade, sendo que você esta em um carro eletrico e não um carro a combustão, o consumo é irrelevante com ele ligado, sobre segurança, o carro não consegue partir, ele só anda se a pessoa pressionar o pedal do freio e simultaneamente pressionar a alavanca para D ou R, " isso simultaneamente", caso contrário, nada acontece, então desencana com isso rsrsrs é pode curtir sua musica com ele ligado, pois ele será tão e somentre um painel ligado.

4 curtidas

A multimídia é alimentada pela bateria de 12 volts que por sua vez é alimentada por… (?)

1 curtida

pela propria bateria de tração

2 curtidas

É que eu fui muito sucinto. Queria saber o “modus operandi”, por ex.nos carros a combustão o alternador transforma a energia mecânica em elétrica. Deve ter processo similar nos elétricos.

Toda dúvida é relevante. Não sei como a alimentação dc da multimidia funciona e vou testar já já pra ver se funciona com ele desligado. Nem abri o capô pra ver o que tem. Tbm n entendo bem como, quando e onde ocorre a transformação de ac para dc no veiculo. Sao muitos topicos felizmente.

1 curtida

É que eu fui muito sucinto. Queria saber o “modus operandi”, por ex.nos carros a combustão o alternador transforma a energia mecânica em elétrica. Deve ter processo similar nos elétricos.

Pegando do manual:

image

Explicando: o carro já armazena uma quantidade muito grande de energia nas baterias Blade que alimentam as rodas, a “bateria de tração”. Só que essas baterias trabalham com tensão muito alta (400V DC pelo que pesquisei) para mover o motor. Essa bateria é alimentada pelo seu Wallbox em 220V A/C e de forma simplificada cabe ao BMS (gerenciador da bateria) converter em DC e carregar as células da Blade.

Portanto o carro precisa de uma outra bateria pequena de 12V, a “bateria de partida”, para alimentar a multimidia e outros circutos 12V. A BYD colocou um circuito conversor DC/DC, que basicamente converte 400V em 12V e usa esse circuito para carregar a bateria de 12V sempre que necessário. Na prática, você tem a energia da bateria inteira de tração do carro pra usar. Por isso a multimidia pode ficar ligada por dias até descarregar a bateria principal.

7 curtidas

:clap::clap::fist_right::fist_left: Pronto, explicado e muito bem explicado!

2 curtidas

Só um adendo aqui: pelo que está descrito no manual, a bateria 12V deve zerar antes de descarregar a bateria de tração…

Pergunta pertinente, ou seja não dá para ligar multimídia isoladamente? Pq carro ligado é faróis ligados. Queria só usar a multimidia

Essa eu tbem queria saber

O que normalmente eu faço, é ligar o carro e desligar o DLR pela multimidia.

Olá pessoal, vi um vídeo do Seal que permite ligar a multimídia e o ar, com o carro estacionado. Pode ser legal para deixar crianças ou curiosos no carro com menos risco. Como estou viajando, não consigo testar pra ver se funciona no Dolphin. Basicamente teria que pressionar o botão “Mode” no voltante junto com a seta da esquerda por 10 segundos. Tem como alguém testar no Dolphin?

6 curtidas

@julio Testei aqui e funciona sim. É a mesma coisa.

6 curtidas

E como sairia desse modo depois? Só com a chave é possível ligar?

Para sair tem que repetir o processo, segurar Mode+seta esquerda por 10 segundos.

Gente, esse é exatamente o modo que eles deixam os carros “ligados” dentro das concessionárias.

Quando eu estava conhecendo os carros, dentro da loja todos estavam nesse modo. Teve um que estava desligado, dai eu entrei para ver e o vendedor colocou nesse modo também :slight_smile:

2 curtidas