Como usar o Wallbox sem o cartão de aproximação

Mas isso não vai adiantar… se o seu disjuntor principal está caindo, o que vai começar a cair vai ser o disjuntor do relógio… a única forma de você resolver isso é aumentando a carga na concessionária, ou planejar o uso do chuveiro e do WallBox.

Sobre fase 220v você pode juntar fase com fase pra virar 220v, só que neste caso você vai ter apenas uma fase de 220v. A melhor opção é pegar um engenheiro pra ele fazer esse planejamento pra você.

Lembrando que se ligar o carro para reverter energia para a casa, precisa desligar a energia da rua não é?
Se a energia da rua voltar com a energia do carro ligada pode dar um problemão nao?

@Fersoft O V2L do Dolphin é orientado à uso direto nos eletros. Ou seja, se ficou sem luz em casa, vc liga o plug da geladeira diretamente na tomada do V2L, sem passar pela rede da casa.
Até funcionaria vc ligar ele diretamente na tomada da casa se tiver poucas coisas ligadas no total. Mas tem de ligar o fase e neutro corretamente para nao inverter os polos e neste caso em especifico, sim, é bom desligar o disjuntor da rua. Mas é altamente não recomendável ligar o carro na rede da casa

2 curtidas

Sugestão, para evitar o pico de consumo de minha residência, programei no meu carro para iniciar o carregamento às 23horas.

Ele não injeta energia na rede assim como um inversor ou micro inversor?

Não, está não é a função dele, este tópico fala especificamente e para ajudar os colegas de como ELIMINAR a utilização do cartão nfc para ativar o wallbox, se você quer saber sobre como utiliza a energia da bateria para alimentar outros equipamentos, se você quer algo relacionado a isso procure o tópico que fala sobre V2L

Obrigado @Roluber funcionou perfeitamente.

1 curtida

Fiz a chavectomia hoje, testada com sucesso :fist:

Agora, interessante que há DUAS chaves-duplas dessa, iguaizinhas, vejam abaixo.

Eu acabei invertendo as duas chaves 2 (KE), mas provavelmente elas devem estar em série, já que quem inverteu só uma teve o mesmo efeito.

Eu acredito que a segunda chave “S2” seja pra alguma outra função, mas não consegui descobrir qual. No teste que eu fiz, não notei nenhuma alteração no funcionamento do wallbox alterando as posições dessa chave…

Poderia ser algo para se gravar novos cartões RFID? Iniciar o Wallbox com a chave acionada te daria algum tempo para ler um cartão novo e cadastrá-lo, por exemplo. Vale um teste, mas é necessário ter algum cartão limpo também.

Os dois têm o mesmo nome, “ON” (1) e “KE” (2), por terem a mesma designação achei que seriam do mesmo circuito. “KE” para mim seria abrev. de KEY, que é a função do cartão nfc. Só não consegui relacionar o “ON” com a limitação em 16A.

Eu acho que o KE tem a ver com o modelo de DIP Switch, não com a função específica dele, assim como todos têm o ON pra indicar em qual posição as chaves fecham o circuito.

1 curtida

Bom dia!

Pergunta a quem já desmontou…

O wallbox tem algum proteção contra chuva ou água?

Outra pergunta…. Para fazer o procedimento, precisa desconectar os fios?

Ou a tampa sai sem desconectar os fios?

Tem umas proteçoes bem simples de borracha nos parafusos quando voce tira ele, bem sem vergonha, ao retirar a tampa tem um cabo flat ligado a tampa fronta, é só abrir com cuidado e segurar a tampa, para não forçar o cabo flat, bem simples, não precisa cortar ou desconectar nenhum fio, em cima da chavinha tem uma pelicula, com uma faca ou a ponta da chave de fendas voce tira a pelicula de proteção é só mudar a chavinah de posição fechar. esta pronto! é bem rapido, desligue os disjuntores para mexer tudo bem simples

1 curtida

Obrigado pelo feedback

1 curtida

Fiz hoje, mudei a chave que tem KE, e funcionou, ta carregando a 5.1kw sem o cartão

2 curtidas

Sim, tem que saber bem o que está fazendo.

Não é só se perder o cartão! Fiquei quase sem energia pra trabalhar! Conectei com 32% e no outro dia pela manha tinha só 36% (não lembro os numeros exatos). Faltou luz logo apos eu dormir e o wall box não recarrega, tem que passar o cartão novamente. Pesquisei e se voce desabilitar o nfc ele volta quando a energia voltar, no meu caso foram alguns minutos!

3 curtidas

Alguém, já abriu a versão nova do wallbox? O meu veio um triangular (ao invês desse retangular). Não achei parafusos ou maneiras simples de abrir ele pra buscar desabilitar o NFC.

Manda uma foto dele e se possível o modelo.