Como usar o Wallbox sem o cartão de aproximação

Claro. Mancada minha não ter trazido antes. Segue.

Modelo EVA007KUXSTO


Bonito, não achei nada na Internet sobre ele.
Será que é de encaixe para abrir, atrás não tem parafusos?
Se abrir deve ter o mesmo switcher eu acho.

precisaria soltar da parede e olhar os parafusos na parte traseira pra saber como desmontar

1 curtida

Tem como abrir sem tirar da parede?

Dá não. Precisa soltar os parafusos na parte traseira.

Se for igual o modelo “antigo”, o suporte continua preso na parede, só precisa soltar 1 parafuso de cada lado pra soltar o wallbox do suporte…

Alguém conseguiu abrir esse modelo novo pra ver se tem essa chave ? Meu mini vai vir com esse carregador

Esse parafuso em estrela tem um pino no meio, n tenho nada que abre isso :sweat_smile:

@gynbrb um jogo de chaves torx em L para estes parafusos é fácil de achar em lojas de ferramentas e materiais de construção. Vale a pena ter um jogo desses no seu estojo de ferramentas. É baratinha, vi agora um jogo de 7 na Amazon a menos de 14 reais…

Embaixo dessa tampa, não vi nada relevante. Fui na casa de um amigo que comprou o mini pra ver o wallbox dele, e aproveitei pra tentar desmontar. Olhei debaixo dessa tampa, e só vi os conectores de saída do wallbox. Não vi mais nenhum parafuso no wallbox, no fim fiquei com medo de tentar desmontar e acabar danificando o wallbox que não é meu, se fosse, eu ja tinha dado eu jeito de ver as entranhas dele. Até pq o wallbox novo é todo de black piano na frente.

Eu acho que deve ter algum tipo de encaixe na tampa da frente por baixo de uma fitinha cromada que faz a volta na lateral do wallbox.

Ah, um detalhe que eu notei, é que o cartão nfc dele demora uns 3-5 segundos pro wallbox reconhecer… não é como o antigo que é quase instantâneo

Eu tenho as torx, mas não servem… Tem que ser torx com um furo no meio, pq o parafuso tem uma protuberância no meio do torx.

Mas como nosso amigo aí disse que n tem nada embaixo, acho que o segredo é desmontar a tampa mesmo. Depois vou tentar

Eu achava essa coisa de ter que pegar cartão toda vez um saco, então no meu (retangular), eu colei um dos cartões na frente do sensor com um pedacinho de durex… Daí eu desligo o disjuntor depois de carregar e ligo antes de carregar… Sei que é uma solução ridícula, mas foi antes do pessoal divulgar a possibilidade de mexer nos switches internos… Normalmente eu uso um carregador portátil Steck, porque permite escolher a corrente de carga que quase sempre mantenho em 10A.

Conseguiu desmontar? To com pouca coragem pra ser o primeiro kkk

No modelo “triangular” basta encostar o cartão por 30 segundos.

1 curtida

Encostando o cartão por 30 segundos tu conseguiu fazer ele não precisar mais do cartão depois, foi isso?

1 curtida

Também não entendi o que o Davi quis dizer

No modelo anterior também ou só no triangular?

Fiz o teste de deixar o cartão por um tempo maior no modelo triangular. De fato, depois de uns 20 a 30 segundos encostado ele faz um barulho diferente e parece que funcionou. Fiz duas recargas rapidinhas pra testar, com intervalo de alguns minutos depois que tirei a primeira e iniciar a próxima recarga, e ambas foram sem precisar do cartão. Sucesso

4 curtidas

O meu carregador não tem esta chave
Alguém sabe como desabilitar o cartão neste caso?