Como usar o Wallbox sem o cartão de aproximação

Desculpe pessoal. Fiz uma busca rápida aqui neste tópico e não encontrei a mensagem que trata de como usar o carregador triangular em caso de perda dos cartões RFID. Alguém poderia?

1 curtida

Conforme informação anterior, e tendo pelo menos um dos Cartões, ou passe na CCS e veja isso: “Se o seu Wallbox for o novo, em formato triangular… precisa aproximar o cartão e manter aproximado por uns 30 segundos. Ele vai fazer dois apitos… o primeiro com uns 5 segundos após encostar o cartão no Wallbox indicando que a carga esta liberada e o segundo após uns 30 segundos indicando que o cartão foi desabilitado.”

Se perdeu o cartão eu acho que só levando na autorizada/concessionária pra cadastrar um novo cartão. O modelo triangular que eu saiba não dá pra desabilitar o uso do cartão sem ter ele.

1 curtida

Essa era a ideia. Quando acabar a garantia do meu vou abrir e achar uma forma. O que podemos sempre fazer é clonar o código e deixar um cartão de reserva. Acho que vou fazer uma PoC pra ver se dá para copiar os cartões ou ainda colocar naqueles chaveiros. Ta sobrando um esp32 aqui.

Cara isso realmente é uma informação valiosíssima, pois esse controle de carga pode ser feito remotamente, por exemplo, quando tiver um consumo elevado em casa, pode chavear para uma potencia menor, seria muito bom. Dá pra fazer umas automacões boas. Eu já estava pensando em como fazer, até colar o cartão internamente do wallbox, fui pesquisar uma coisa e ganhei duas. Não é questão de gambiarra, é garantir um bom balanço de carga em horários de pico, mesmo com circuitos bem dimensionados, estamos falando de corrente elevadas, aquecimento de cabos, disjuntores etc.
Claro que nessa pegada terei que ligar uns circuitos e proteções aí, mas ATENÇÃO, não façam modificações se não tiver experiência na área, não é seguro.

Só um detalhe que esses disjuntores/medidores inteligentes não regulam a corrente, apenas permitem interromper a corrente.

Pra fazer um controle de corrente (potência) tu precisaria de um carregador que permita esse ajuste. Seja manualmente, seja via OCPP para automações.

Pois é, dependendo do quanto tu for gastar em proteções, talvez compense tu comprar direto um portátil de 7kw com aplicativo tipo o Feyree, que permite tu controlar a corrente do carregador de 8-32A de 1A em 1A(pelo app, pelo carregador é somente as correntes pré definidias).

Obs:falei portátil porque é o que eu tenho e sei que tem essa função, mas provavelmente tem wallbox tbm.

3 curtidas

Pessoal, como dar um HARD RESET neste carregador?
Eu modifiquei uma configuração no ip que sumiu a conexão com a rede. não consigo mais comunicar.

Qual carregador?
Supondo que seja o feyree e você queria reconecta-lo no app, é só segurar o botão “A” por alguns segundos, não contei mas é entre 5-10 segundos. Até aparecer uma letra G no simbolo do wifi. Ai ele vai estar disponível para vincular no app.

Nao nao…quero dar o HARD RESET no modelo que foi criado o Topico. Aquele Wallbox preto retangular

Ah certo. Não sei como faz esse reset. Mas também que eu saiba ele não tem nenhuma conexão de rede seja por cabo ou sem fio.

1 curtida

Rapaz, engatastes três tu’s na sequência, já virastes um manezinho. :+1: :joy:

1 curtida

O meu wallbox, esse triangular… eu ja tentei de todo jeito fazer esse processo de deixar o cartão por 30 segundos, ouvir o bip e tal…
Ele funciona desbloqueado até acabar a luz, depois ele volta a exigir o cartão. Eu vou ter q abrir e mexer nesse jumper

O que tem o jumper é o retangular… o triangular é meio que blindado, não consegui abrir e nunca vi ninguem que abriu.

Kkkk pois é… to pegando os costumes do sul :rofl:

1 curtida

O meu fazia a mesma coisa, até que um dia resolveu não fazer mais. Já faz uns 6 meses que eu não preciso desativar o cartão de novo. Não me pergunte o que eu fiz porque eu provavelmente não fiz nada.

Q caceta… ok… vou ter q viver com isso

Tenta com os 2 cartoes ao msm tempo, o meu quando veio nao sei pq so funcionava quando colocava 2 cartoes ao msm tempo…a css trocou por outro que funxiina normal, mas vai que deu isso no seu

O meu faz o bip, e funciona. So nao consegui que ele mantenha isso na memoria quando cai a energia