Se o seu carregador for o novo, em formato triangular… precisa aproximar o cartão e manter aproximado por uns 30 segundos. Ele vai fazer dois apitos… o primeiro com uns 5 segundos após encostar o cartao no wallbox indicando que a carga esta liberada e o segundo apos uns 30 segundos indicando que o cartão foi desabilitado
Você leu todo o historico do topico? seguiu as recomendações que as pessoas aqui relataram em todo o historico? um forum não funciona como um grupo de whatsapp, você deve localizar o topico de seu interesse e LER o conteudo para ver se encontra a sua resposta, caso não encontre troque mensagens sobre a sua duvida dentro do tópico que tem haver com a sua duvida
Só para confirmar a informação acima: o procedimento consta do manual do wallbox triangular (em chinglês):
Olá Júlio!
Como vc para o carregamento sem o cartão?
Para desativar o uso do cartao desse modelo, basta vc deixar o cartao em torno de 30segundo junto do walbok, porem sem estar plugado no carro, que ele ira desativar, e para ativar so fazer refazer o mesmo passo
O problema é que eu perdi o cartao e nao consegui abrir esse bendito modelo triangular…alguem conseguiu??
Aperte o botão de destravar as portas(1 ou 2 vezes não lembro). Pode ser pela chave ou pelo botão na porta do motorista.
Estou na mesma situação. Aguardando resposta.
Boa noite. Vc fez o pedido do novo cartao junto a BYD?
Ainda não, semana q vem faço.
Se faz através de mail: carregadores@byd.com
Te adianto que ja tenha a NF em PDF, mande, seus dados
Nome completo:
Chassi do veículo:
Endereço de entrega:
Foto da etiqueta do carregador.
Sao os dados que pedem, acho que é tratado por varias pessoas, pq em cada troca de mail eles vinham pedindo um dado a mais, os citados acima sao todos os que eles pedem. Assim, nao tem como errar…
Boa sorte e pode mandar mail agora, eles atendem dia de sabado, vai adiantando na codificaçao do novo cartao e qdo recebe-lo, se morar em casa, pode desativar o uso do mesmo, assim nao precisa do cartao pra ativar em cada carregamento.
Boa Noite, muito obrigado pela informação.
Lembrando que se o carregador passar por um desligamento da rede, o reset do cartão será feito e será exigido novamente. Testei ontem à noite, quando meu disjuntor geral desativou. E quando conectei o carro novamente precisei usar o cartão no carregador que já estava configurado para não usar cartão.
O seu é o triangular? O meu faz isso também, mas não é sempre que “desprograma”. Já tive até uma discussão em outro tópico sobre isso, disseram que meu carregador está com problema porque o deles não fazia. Depois disso faltou luz umas 2 ou 3x, e na maioria das vezes não desprogramou. Desmontei agora pra fazer a pintura da garagem, provavelmente monto novamente amanhã ou depois, volto aqui pra contar se precisei desativar novamente o NFC.
Provalmente enquanto os capacitores da fonte interna retêm um pouco da energia, o microcontrolador do aparelho mantém a configuração na memória.
Em resumo, é mais provável que perca essa configuração se ficar muito tempo desligado, mas precisaria testar na prática para ter certeza.
Sim. O triangular. Entre desarme e rearme, levou uns 2 minutos. Faria sentido que tivessem adicionando uma eprom ou uma flash para armazenar essas configs. Mas é isso… quando acabar a garantia a gente poderia pensar em ajustar isso com um ESP32 ou coisa parecida.
Assim, eu não estava em casa no momento que rolou todas as quedas, mas uma delas eu sei que foi bem curta e perdeu a programação, mas nesse caso rolou uma meia fase antes. Em outra queda, que não perdeu a programação, ficou coisa de uns 30 minutos sem luz.
Dado que não é um ajuste físico (chave/jumper ou algo do tipo) o esperado é que perca a configuração. Acho bem baixa a probabilidade desses wallbox terem algum tipo de armazenamento persistente…
É, depois de 3 dias desconectado pra pintura da garagem, funcionou sem o cartão nfc de cara.
Deve sim haver algum armazenamento persistente pra guardar essa configuração.
Creio que nas quedas onde a configuração foi perdida possa ter rolado uma meia fase, ou alguma outra anomalia antes da interrupção e que pode ter causado a perda da configuração.
Meu carregador é esse triangular. Já tem uns 5 meses que estou usando ele desbloqueado. Durante esse tempo, faltou energia em minha casa inúmeras vezes e ele nunca perdeu a configuração.
Então, aconteceu comigo algumas vezes, mas recentemente não aconteceu. Minha suspeita é que a queda tenha sido antecipada, ou seguida de alguma anomalia como baixa tensão e isso tenha causado a perda da configuração.