Como viajar com o Dolphin

Viajar com o Dolphin é totalmente possível, basta fazer um planejamento da viagem.
Claro que não vai ser igual a viajar com um carro a combustão ou Hibrido, mas sim, é possível.

Alguns pontos devem ser considerados na hora de planejar uma viagem

A primeira coisa a se atentar é em relação a autonomia. Testes do Inmetro dizem que o Dolphin consegue rodar 292km em média. Recomendo considerar um caso pior, trechos de 250km ou 200km entre cada recarga.

Verifique se conseguirá encontrar pontos de recarga entre cada trecho. Se por exemplo tiver um ponto de recarga distante 400, ou 500km um do outro, é recomendado não fazer a viagem e optar por um carro a combustão.

Lembrar que nem sempre os postos de recargas vão estar livre para você fazer a recarga.

Lembrar que carregar um carro elétrico não é como abastecer um tanque de combustível em 5 minutos. Pode levar meia hora com uma recarga rápida DC ou mais de 6 horas com a recarga AC.

Leve sempre um carregador portátil para carregar o dolphin em uma tomada comum, na emergência poderá carregar em qualquer residência ou estabelecimento comercial e não precisará chamar um guincho!

Considere fazer desvios da sua rota pra encontrar um carregador, nem sempre os pontos de recarga vão estar em sua rota.

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Considere SEMPRE ter uma extensão de 10 metros no porta malas querbra muitos galhos já tive que recorrer ela 2x em uma das vezes se não tivesse teria ficado na mão

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Eu comprei o kit da ATM EV que tem extensão de 5m, 10m e 15m que vc pode interconectá-las, dando um alcance interessante, além de vários plugues de tomadas diferentes, tornando bem versátil em um momento de “aperto”. Eu consideraria também além dos pontos que vc destacou sobre cuidados na viagem, saber se próximo do local onde vc supostamente carregaria o carro tem um hotel em uma cidade próxima que vc poderia pernoitar e usar o carregador portátil, considerando que o posto de recarga não estivesse funcionando. Concordo em ter uma margem de segurança de até 250km de autonomia para recarregar.

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Eu Vi este Kit, mas achei muito caro, comprei todas os conectores e cabos pelo Mercado Livre, gastei 500 reais e eu mesmo fiz tudo utilizando um estilete, um alicate e uma chave de fendas, tudo com com cabo 6m HEPR Conectores 32a, 16a e 20a

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Um outro recurso para viagens é a forma de conduzir o carro. Exemplificando:

Fiz ontem um bate e volta de 480 km até Caraguatatuba. Como a cidade tem apenas 2 eletropostos e um deles com classificação ruim, resolvi ser conservador na ida, poupando energia caso precisasse abastecer em outra cidade.

Fiz a parte da ida com “pé de moça”, controlando a aceleração e não passando de 90 km/h. A bateria ainda carregou 4% na descida da serra dos Tamoios. Consegui percorrer os 240 km chegando em Caraguá com incríveis 43% de bateria.

Na volta, já com bateria cheia, fiz o percurso dirigindo normalmente, acelerando mais forte, indo no limite da estrada, etc. Cheguei em casa com 20% da bateria.

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Julio excelente!, Cara um ponto que você pode tentar também que já esta confirmado que economiza muita energia é a utilização sempre que possível do piloto automático

Uma coisa chata no piloto automático do Dolphin é que ele não mostra a velocidade selecionada no painel (pelo menos eu não achei como mostrar).

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Não mostra, faz parte meu Corolla e Nissan Sentra também não mostravam, então nunca senti falta, então na duvida eu aperto o SET para fixar e lembrar a velocidade programada

Da pra estimar a autonomia pelo padrão de consumo médio em kwh/100km. Pego o valor 4490 e divido pelo que acredito que vou consumir, exemplo, 14kwh/100km.
4490/14= 320km de autonomia.

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