Comparativo de pneus para o Dolphin Plus

Estou igual aqui, mesmo pneu e mesma calibração, só que o meu consumo médio é 15kw-h/100km

Ficou igual os LingLong. Vc só anda da cidade e bem de boas? Eu sou meio pé pesado.

Sobre pneus do DP, coloquei 2 Prinx nas rodas dianteiras aos 37 mil km. Duraram bastante, chegando aos 97 mil km com pneu pra gastar ainda. Mas são muito barulhentos, causam muita ressonância.

Os traseiros Ling Long são originais ainda, também com borracha pra gastar. Mas ontem um deles esvaziou completamente na rodovia. Ao desmontar observamos que por dentro, no encaixe com o aro estavam completamente rachados. Um perigo!

Aproveitando o assunto, semana que vem terei 3 Hankooks com ˜9000 km disponíveis (e mais um com reparo e 4k km), quem tiver interesse vou vender barato. (Sou do Rio)

Esses ling long parece que não são adequados pro carro mesmo. Eu fui um dos primeiros e muitos que tiveram o famoso problema de barulho na roda, que na verdade era o som da borda do pneu roçando no aro. O barulho é o efeito colateral de atrito que leva a desgaste que pode levar a situações como essa.

Meu nobre, qual era a km dos pneus quando começou este ruído? Acho que estou com o mesmo problema no meu Dolphin Plus.

Conseguiu alguma troca em garantia na concessionária?

Meus Primacy 4 XL chegaram e uma coisa preciso ser sincero, os Hankook são bem mais bonitos.

Comprei Pneus Dumho 205/50 R17 93W (medidas do original). Rodei ~1.000 Km e eles estão fazendo barulho em velocidade baixa em curvas mais acentuadas, mas não andando normalmente. Alguém mais notou esse ruído com pneus mais novos dessa configuração ou com outros?

Obs. Tive que fazer Alinhamento/balanceamento fora da CCS, pois eles não aceitam fazer se não comprarmos os pneus por lá.

Meu Dolphin Plus está com ~40.000 Km.

Loucura isso, eu inclusive levei os pneus para instalar na CCS.

Troquei o meu faz uns 30 dias. Peguei o 215/50r17 95w primacy 5 da Michelin. Até agora o carro ficou mais silencioso, mas gasta um pouco mais. Não sei quanto ao certo porque ele estava com a minha mãe fazendo um trajeto diferente do meu, então o consumo dele tá enviesado pelo trajeto diferente.

O gostoso são os 350 reais pra alinhar e balancear os benditos.

Comprei meu Dolphin em 2023. Rodei com meus pneus originais 80000km. Precisamos ficar atentos, pois o Dolphin GS não tem cambagem, e isso afeta o alinhamento do carro. Se no seu caso, você não andou com pneus murchos, a parte da suspensão do seu carro está muito alterada. E precisa saber se está dentro da garantia pra arrumar. Pq parece que tem que trocar peça.

É galera, Nexen NFera reprovado. Com 17-18k rodados 1 par já foi pro vinagre, e olha que eu controlei bastante com esse pneu. O Hankook original, que foi severamente abusado, durou 22-23k. :expressionless:

Vou tentar o Primacy ou o Premium Contact.

1 curtida

Vai na medida original ou vai mudar?

To cogitando ir pro 215, tá bem ruim de ficar pegando embaixo, fora isso os 215/50 estão em média mais baratos que os 205/50. :person_shrugging:

Quando eu tava procurando, o 215 era 120 reais a menos que o 205 pra cada pneu, ambos da Michelin, com especificações semelhantes (o 205 era o primacy 4+ e o 215 o primacy 5).

Coloquei os 215 e o carro subiu 1 cm, ficou 1km/h mais rápido (passando nos radares, o erro do velocímetro que era 3km/h pra menos ficou 2km/h pra menos) e ficou um pouco mais gastão, não fechei as contas ainda, mas a média que era de 15,3 a 15,5 kw/100km subiu pra perto dos 16.

Mas, no geral, gostei dele com essa medida ao invés da original.

1 curtida

Efeito indesejado, espero que a diferença de conforto compense.

Acabei indo no Primacy 5, dado que o Primacy 4 não se acha em lugar nenhum. Consegui comprar por R$725 cada unidade na Pneustore, em 10x sem juros pelo NuPay com um cupom de YouTuber. Esperar chegar e montar pra ver.

Me chamou a atenção que o responsável pela loja aqui disse que TODOS os BYD que chegam lá estão com desgaste irregular interno na roda direita. Mesmo fazendo alinhamento, rodízio, etc… provavelmente a questão da diferença de tamanhos dos semi eixos e a vetorização de torque bosta da BYD…

Boa noite.

Troquei há 15 dias os quatro pneus. O desgaste interno era absurdo, com 32000 km rodados. Coloquei o primacy 5 e estou satisfeito. O carro está muito mais na mão, ótimo em curvas e melhor nos pequenos buracos.

Nao senti grande diferença no consumo. O geral do meu é 15,5 kw e a média, a cada 50 km, está marcando 15 kw. Então, por enquanto, satisfeito. Em 14 meses, troquei 6 pneus. Sempre dirijo no modo eco na cidade e evito acelerar demais. Mesmo assim, 3 rodas se amassaram, neste período.

1 curtida

Acabei de trocar os pneus do DP por conta do barulho, ao desmontar não encontraram nenhuma deformação ou desgaste na parte interna dos pneus.

Porém as 4 rodas estavam bastante empenadas, alguém mais sofreu com isso?

Aproveitando, agora estou com 3 ling long originais para vender (2 com 35.000km e 1 com 30.000km mas ainda estão bem longe do TWI), caso alguém seja de SP e tenha interesse, só me chamar.

1 curtida

Fiz ontem o primeiro trecho mais longo com os pneus novos. Um trecho de 59km que eu faço com regularidade e tenho muitas anotações de consumo. Ficou dentro da variação padrão, nesse trecho a minha média é de 7kWh consumidos, ontem fiz em 6.8kWh.

Olhando pros dados mais antigos, o Hankook tinha médias ligeiramente melhores, 6.7kWh. Então dá pra dizer que o consumo dos pneus 215/50 empatou com o Nexen 205/50.

Em termos de consumo, tá aprovado pra mim.

Já o conforto, que diferença. Até forcei pra tentar raspar na entrada da minha garagem, nada. Passagem por remendos de asfalto idem.

Depois de usar o carro por 20 dias tenho a impressão de que o carro foi feito pra essa medida.

Um ajuste besta, coisa de gente pancada da cabeça mesmo, na estrada eu tenho usado o ACC 1km/h abaixo do usual. Onde era 100km/h, defini pra 99km/h. Uma ideia de compensar a diferença de velocidade em função do diâmetro maior. Em resumo, nóia minha.

2 curtidas