Comparativo de pneus para o Dolphin Plus

E sim, alem de ser 93 que aguenta 650 kl

Cada pneu, o giti e importado que nem o meu que veio de fábrica hamkook ion evo

Mais como todos sabem nao se acha para venda

Este aqui e muito melhor tabem

Mais difícil de achar por ser importado

GitiComfort 225V1

Estou pesquisando mais a fundo sobre pneus e achei essa opção:

Pneu 225/50R17 Bridgestone Turanza T005 94Y

Índice de Consumo: A

índice de Aderência: B

Ruído: 69db

Achei a config boa, o que acham? Alguma coisa de ruim que não estou vendo?

225, é um pouco mais largo que os 205mm do original, vai tornar o carro mais gastão, apesar de compensar sendo mais firme em curva. Tbm vai deixar o carro perto de 1 cm mais alto.

Além da concessonaria nao querer dar garantia se caso estiver, em algumas pesquisas eles dizem que da Divergência no Velocímetro e Odômetro entre outros erros

Verdade, o meu com os Michelin 215mm agora marca a velocidade igual ao GPS. Se colocasse um pneu ainda mais alto, o painel do carro vai marcar menos velocidade do que realmente o carro está andando.

Entendi a colocação de todos e fui procurar um 215 então:

Pneu Pirelli Aro 17 Powergy 215/50R17 91V

Esse ai tem:

Índice de Consumo: B

índice de Aderência: B

Ruído: 70db

Alguma contra indicação? Acham que por ser 91V pode ter um índice de peso mto baixo?

Ia falar desse Kumho aqui tbm me interessou pra manter a mesma medida, to começando a desencanar de mudar a medida do meu. Já decidiu qual vai pegar?

Ao meu ver 91 é muito baixo. Recomendado 93 para cima.

No meu caso mantive as medidas originais 205/50R17 mas coloquei os Michelin Primacy 4+ indice 93W XL, ficou excelente em conforto e ruído.

cupom BEMVINDO3

Site pneubest

Boa reputação no reclameaqui

Pegou o KUMHO? Vi ali tbm, até a vista no PIX tem mais um desconto né…

1 curtida

Se puderes, dá o feedback aqui depois para ver o resultado, principalmente a respeito da autonomia.

2 curtidas

Peguei tbm o Kumho, quando instalar eu faço uns testes e dou o relato. Eu realmente quis pegar um com as mesmas medidas, não gosto de mudar o que foi aprovado pelo fabricante.

Eu vou pedir pro instalador separar os dois melhores LingLong que estão no meu carro pra deixar de reserva caso dê alguma cagada.

1 curtida

Voltando pra relatar minha experiência com o Kumhu.

Fiz uma viagem no dia seguinte que instalei os pneus novos, calibrei em 38 e fez uma média de 15kw/100km, fui na estrada na faixa de 115, de Brusque até Florianópolis e voltei, na volta puxei mais ai os últimos km gastou mais, ao todo fiz 340km e cheguei em casa com 8% de bateria.

Acho que se manteve bem como era com o Linglong. O que gostei dele é que manteve exatamente a medida original, não curto muito ficar mudando o que é original. O pneu é silencioso, o barulho que tinha ao manobrar era realmente do Linglong (já foi relatado esse problema aqui no forum).

Até o momento estou bem satisfeito com os pneus e recomendo pra quem queira algo não tão caro, paguei 1850 nos 4.

Sobre durabilidade obviamente só vou poder relatar daqui a bastante tempo espero.

2 curtidas

Maicon, obrigado pelo teu relato. Sou de Criciúma, perto do teu trajeto. Vou investir nesse Kumho também. Lembro-me ter instalado essa marca na CRV que tive anos atrás e o pneu nunca me deu dor de cabeça. Minha única dúvida é a respeito do consumo, mas a tua experiência mostrou que está dentro dentro do aceitável.

Que bom que pude te ajudar. Ainda não viajei o suficiente pra ter uma média melhor, mas nessa breve viagem com o Pneu ainda zerado foi assim, não sei se com o tempo ele melhora, piora ou mantém esse consumo. Mas até o momento me agradou.

Bom dia. Qual estepe vc comprou ?

Esse estepe cabe deitado na parte inferior interna do Porta malas e não raspa no sistema de freio, conforme testes feitos. Várias pessoas tinham recomendado seu uso e eu também.

Com calibração de 60 Libras feita pelo Compressor do carro, apesar de ir além do limite de medida de pressão e o Estepe colocado na frente do lado direito. Com velocidades de até 60 Km em geral em poucos Km de teste o comportamento de rodagem foi bom.

Comprei seminovo no Mercado livre. Procure esse modelo:

Ele tem 15”, mas pode ser usado (como no caso do I30 e outros). No uso aparece muitos avisos do ADAS no painel, mas após voltar com o pneu normal os avisos desaparecem.

2 curtidas

Testado em via urbana e rodovia

Pneus são bons.

So nao testei ainda na chuva

Calibragem 39 psi.