225, é um pouco mais largo que os 205mm do original, vai tornar o carro mais gastão, apesar de compensar sendo mais firme em curva. Tbm vai deixar o carro perto de 1 cm mais alto.
Além da concessonaria nao querer dar garantia se caso estiver, em algumas pesquisas eles dizem que da Divergência no Velocímetro e Odômetro entre outros erros
Verdade, o meu com os Michelin 215mm agora marca a velocidade igual ao GPS. Se colocasse um pneu ainda mais alto, o painel do carro vai marcar menos velocidade do que realmente o carro está andando.
Peguei tbm o Kumho, quando instalar eu faço uns testes e dou o relato. Eu realmente quis pegar um com as mesmas medidas, não gosto de mudar o que foi aprovado pelo fabricante.
Eu vou pedir pro instalador separar os dois melhores LingLong que estão no meu carro pra deixar de reserva caso dê alguma cagada.
Voltando pra relatar minha experiência com o Kumhu.
Fiz uma viagem no dia seguinte que instalei os pneus novos, calibrei em 38 e fez uma média de 15kw/100km, fui na estrada na faixa de 115, de Brusque até Florianópolis e voltei, na volta puxei mais ai os últimos km gastou mais, ao todo fiz 340km e cheguei em casa com 8% de bateria.
Acho que se manteve bem como era com o Linglong. O que gostei dele é que manteve exatamente a medida original, não curto muito ficar mudando o que é original. O pneu é silencioso, o barulho que tinha ao manobrar era realmente do Linglong (já foi relatado esse problema aqui no forum).
Até o momento estou bem satisfeito com os pneus e recomendo pra quem queira algo não tão caro, paguei 1850 nos 4.
Sobre durabilidade obviamente só vou poder relatar daqui a bastante tempo espero.
Maicon, obrigado pelo teu relato. Sou de Criciúma, perto do teu trajeto. Vou investir nesse Kumho também. Lembro-me ter instalado essa marca na CRV que tive anos atrás e o pneu nunca me deu dor de cabeça. Minha única dúvida é a respeito do consumo, mas a tua experiência mostrou que está dentro dentro do aceitável.
Que bom que pude te ajudar. Ainda não viajei o suficiente pra ter uma média melhor, mas nessa breve viagem com o Pneu ainda zerado foi assim, não sei se com o tempo ele melhora, piora ou mantém esse consumo. Mas até o momento me agradou.
Esse estepe cabe deitado na parte inferior interna do Porta malas e não raspa no sistema de freio, conforme testes feitos. Várias pessoas tinham recomendado seu uso e eu também.
Com calibração de 60 Libras feita pelo Compressor do carro, apesar de ir além do limite de medida de pressão e o Estepe colocado na frente do lado direito. Com velocidades de até 60 Km em geral em poucos Km de teste o comportamento de rodagem foi bom.
Comprei seminovo no Mercado livre. Procure esse modelo:
Ele tem 15”, mas pode ser usado (como no caso do I30 e outros). No uso aparece muitos avisos do ADAS no painel, mas após voltar com o pneu normal os avisos desaparecem.