O problema de ter um atendente é justamente o atendente. Sou contra, aumenta o custo, e é totalmente desnecessário. Se tem uma coisa da qual não tenho um pingo de saudades é de “ser obrigado” a ser servido por frentistas. Estou generalizando obviamente, mas a quantidade que abria e fechava o reservatório de qualquer jeito, que quebravam a tampa, riscavam o carro, etc, não tá no gibi. Pra gente que é chata com o carro igual eu, não existe nada melhor do que o auto atendimento.
Pensando alto agora que o assunto está mais mastigado, o melhor mundo seria o carro mesmo conversar com o carregador.
Agora como falamos, ainda é tudo mato. Mas se fosse criado um consorcio das fabricantes, poderia-se chegar num padrão onde todo carro teria um app proprio de recarga e o proprietário cadastrar seu cartão de credito. Chegando no local de recarga, esse app faria a comunicação com as “bombas” da marca X, Y ou Z e realizaria o pagamento ao final da recarga.
Nada contra, mas a gente tá falando de simplificar as coisas…
Toda essa traquitana se torna ponto de falha pra algo que não precisaria no meio do nosso mato.
É… Eu tb não acho que atendentes sejam a solução. Ao menos até que a adoção seja tanta que vai precisar de alguém para organizar o volume.
Acho que é mais as empresas se ligarem que tem pessoas que não vão usar esse monte de APP do que outra coisa. Só aqui na nossa modesta conversa, temos ao menos 4 pessoas que não se sentem seguras em sair para viajar dependendo de app´s sabe-se lá de quem.(2 que comentaram +2 aqui em casa)
Por isso que acho que o caminho seria vc ter um app de recarga do carro em si.
Pensando na comodidade, vc chega em um posto de recarga, seleciona que vai fazer a recarga na própria multimídia do carro. Desce, conecta o carregador e quando a carga terminasse, o app da BYD faria o pagamento à empresa XYZ.
Quem tem uma BMW faria a mesma coisa na central do seu carro e assim por diante.
Mas, novamente, apenas no campo das ideias. Isso necessitaria de uma integração bem grande entre as montadores e as empresas de recarga.
Frentista de elétrico sem condições.
Quem quiser usar app como alternativa ok, mas atendente para pagar é básico, principalmente se o estabelecimento com eletroposto já tiver alguma atividade como loja de conveniência, posto de combustível ou restaurante. Uma coisa não invalida a outra.
Fui no shopping esses dias e agora tem que usar app para pagar o estacionamento, desativaram o Sem Parar e ticket para pagar no guichê.
Do jeito que vai daqui a pouco vou ter que baixar app e cadastrar cpf pra pagar coxinha na tia da esquina.
KKKKK, app da coxinha é boa! Mas o que disse de fato faz sentido, parou no posto onde tem pontos de recarga, e no caixa da conveniência você pede pro atendente “liberar o plug X” aí abastece, paga e vai embora. Pré pago também, paga pro atendente 30 reais e ele libera 30 reais de carga no plug X, se por algum motivo der erro ou qualquer coisa do tipo, pode ir lá no atendente e fazer estorno ou resolver o problema. Talvez facilitasse para pessoas como meu sogro, que tem dificuldade em lidar com os apps.
É um absurdo. Isso não existe!
To sem bateria no telefone. E dai… vai fazer o que?
Muito bonito isso de empurrar o custo da operação pro cliente.
Procon neles.
esse pessoal de shopping é tão cara de pau que vão emprestar um carregador, kkkkk. Se acontecer comigo, vou dizer que não tenho celular, e deixar eles se virarem pra me cobrar.
Eu ia comentar exatamente isso: o cadastro acontece pela necessidade fiscal de emitir uma NF-Eletrônica.
Pelo que estou percebendo e conversando nos carregamentos em viagem os serviços de eletropostos são convênios ou terceirizados e por isso não é um serviço integrado.
A informatização através de APP é simplesmente uma medida de controle de custos para se evitar contratar funcionários para cada eletroposto.
E os eletropostos não instalam PDV com pagamento em cartão presencialmente provavelmente pois provavelmente tem algum ônus fiscal ou operacional que não estamos enxergando ainda.
Nao é necessário cadastro. No máximo informar o cpf ou cnpj se a pessoa quiser que esta informação conste na NF e somente para a NF. Não entendo como motivos legítimos para este tipo de transação solicitar e armazenar quaisquer outros dados em banco de dados para qualquer fim. Vide caixa do mercado. Se for solicitado qualquer outro dado além do CPF não está de acordo com a LGPD para uma simples venda.