Me ajudem numa questão. Tenho um Dolphin Plus 24/25
Eu tenho notado que o ar digital dele tem um comportamento não muito coerente.
Eu sempre deixo ele no 24, mas um dia desses, eu estava dirigindo no Rio e estava mais de 30 do lado de fora. O Carro comecou a fica MUITO frio, mas MUITO frio mesmo. Tive que colocar a temperatura em 27 pra voltar a ficar agradavel.
Depois, notei um comportamento parecido no inverso, um dia, 17 graus externo, eu setado em 24 novamente, e pelo app dizia q a temperatura da cabine era 20.
Ao mesmo tempo, um dia dirigindo com temperatura externa de 11 graus, e sempre mantendo o ar digital em 24, a cabine estava notavelmente mais quente a ponto de eu querer diminuir a temperatura.
No caso eu to usando o ar condicionado no modo confortavel, tentei o modo economico e nao vi nenhuma diferença
Eu uso de forma similar ao seu, mas normalmente não fica tão frio assim não, sempre deixo em 24º também. Mas acontece, por exemplo, de forçar um pouco a barra até atingir a temperatura desejada, depois normaliza (geralmente).
Nesses dias mais frios eu tenho deixado o AC em 25º, mas percebo que ele só aquece a cabine quando a diferença é de 8º ou maior, se a temperatura externa estiver em 18º, por exemplo, não parece aquecer a cabine.
Eu não sei como funciona isso no Dolphin, mas nos últimos carros meus (Pulse e Nivus) eles começavam a aquecer com uma diferença de 3-4º. Mas eu tenho a sensação de que eles tinham sensores internos melhor calibrados, era bem difícil a cabine ficar quente ou fria demais.
A parte do aquecimento eu reparei isso tambem, parece q tem q ter um diferenca relativamente alta entre o alvo e fora para ele comecar efetivamente a aquecer.
Sobre o frio exagerado, é como se o local onde ta o sensor estive quente por causa do sol batendo e isso gerando um vies no controle de temperatura.
Diria que faz sentido. Aqui eu tenho película no teto solar, o que melhora demais o conforto térmico dentro do carro em dias ensolarados, mesmo com a persiana fechada.
Encontrei a peça à venda, talvez valha a pena entrar em contato com o vendedor, talvez eles consigam dar direção de onde encontrar a peça. Recomendo invocar o efeito wikipédia e perguntar se é o sensor que fica embaixo do banco traseiro, ou coisa do tipo, tem mais chance de ele se preocupar em corrigir do que em fornecer a informação correta caso pergunte.
De qualquer forma, o anúncio menciona “caixa de ar interna” então talvez já seja uma pista.
Outro material interessante, mas não sei se vai ajudar nessa questão, é essa exploração do funcionamento do sistema de bomba de calor da BYD. Pretendo pegar pra ler com calma depois.
Valeu pelas respostas, pessoal! Realmente só aparece com o carro ligado. Não costumo usar o app com o carro ligado, por isso não vi. Aliás acho que seria mais útil saber a temperatura do carro desligado remotamente, justamente para ativar ou não a climatização, antes de voltar ao veículo.
A maior inconsistência que notei, ta mais pra um bug mesmo, é quando vc aciona remotamente o AR, seja via APP, seja via chave. E dai ele, as vezes, não respeita o que foi setado e continua só a esfriar, um jeito facil de notar e se mesmo com a temperatura já próxima do alvo, o ventilador ainda está numa velocidade alta. Como “Resolver” ? só tirar do Auto e ligar novamente. Isso ja aconteceu comigo umas 5-6x em 6 meses com o carro…
(é como se ele ao ser acionado ficasse no modo manual, e só voltasse pro Auto, quando acionado nesse modo novamente)
Quanto a esquentar, tem essa discrepância mesmo. Sinceramente eu não sei se é uma estratégia de economia de energia, mas pra esquentar, precisa colocar o alvo a varios graus acima da temperatura externa (do contrario, ele só ventila), e pra ficar “quente”, eu tenho que colocar em 25-26C, coisa que nunca fiz em nenhum outro carro meu a combustão (normalmente 22-23C já era BEM quentinho). Um artificio que usos nesses dias é o aquecedor de banco, que já da um conformo em menos de 1-2 minutos, enquanto o ar condicionado leva uns belos minutos pra aquecer a cabine.
quando vc atualizar basta clicar no número da versão em azul, aí verá a lista. Eu não tirei foto da tela, mas tinha lá funcionamento do ar condicionado no modo automático
exato. Está aí que mudaram o ar condicionado no modo automático.
Hoje pude verificar que melhorou mesmo. Meu carro não esquentava no modo auto, apenas resfriava. Hoje de manhã estava 14º ambiente e o carro aqueceu no modo Auto em 24º, antes isso não acontecia.