Consumo e Autonomia KING

Abrindo um tópico novo aqui após a sugestão do @DiegoPereira (vou apagar lá do post do Dolphin pra não poluir)

Só pra compartilhar aqui que fiz minha melhor média “elétrica” até o momento no King GS.

A estrada que eu mais uso (10km só da minha cidade pra cidade ao lado) tá em obras então o trânsito nela tem sido bem lento e acho q isso ajudou, mas foram 98,5km rodados com a bateria de 100% até 25% e eu nunca vi a média de kW-h/100km tão baixa em 10,8

1 curtida

Só pra acrescentar uma coisa que achei estranha esses dias agora.

Depois dessa foto, aquela autonomia de 111km no combustível sumiu, ficando apenas os tracinhos. Até aí blza, achei alta a KM pra sumir, geralmente some por volta dos 50km de autonomia restantes. Tbm conferi a % de combustível no tanque pelo APP da BYD e mostrava 7% de combustível.

E estava assim por vários dias, até desativei o aviso “falado” de combustível baixo, até que ontem, eu tive que deixar o carro no sol o dia inteiro e de noite, quando fui colocar na garagem o marcador de autonomia estava em 202km e no APP da BYD o nível em 16%…

Não acredito que uma variação dessa seja apenas pela dilatação térmica, então fiquei encucado com isso kkkkkk

Ahh e o carro ficou no sol, mas em superfície plana e também conferi agora no APP e segue o mesmo volume e autonomia, mesmo após a noite toda na garagem e no plano também.

Enfim, mais alguém notou isso nos híbridos?

1 curtida

Trazer aqui também a minha tabela de acompanhamento do consumo do BYD King pra quem tiver curiosidade.

PS: Desconsiderem a média de 91km/L no primeiro mês pq eu não tinha os dados totais dos primeiros 535km

2 curtidas

Fechei o ano de anotações de consumo do meu King GS 2025.

Foram quase 15 mil km rodados desde que iniciei essa medição em Março/25

Média geral ficou em 25 km/litro se considerar a conversão dos kW/hora consumidos em litros de gasolina, considero esse método mais correto para realizar a média, mesmo tendo painéis solares e não ter tido gasto financeiro com os carregamentos.

Se considerar apenas os abastecimentos de combustível, média geral ficou em 36 km/Litro.

Apenas para registro
Gastei 1190kW/hora em todos os carregamentos de Março a Dezembro
E 402 litros de gasolina abastecidos, também de Março a Dezembro

Já iniciei a planilha 2026 certinho agora em Janeiro, e vou trazendo as atualizações aqui.

Se alguém quiser saber como fiz o cálculo de conversão dos kW/hora para Litros de Gasolina segue o link do post aqui no fórum

Como converter o consumo em kW para Litros de Gasolina? - Geral - Dolphin BYD - Fórum de discussão

E falando em autonomia, o Motor1 fez uma postagem bem bacana sobre o consumo do King no teste de 360km que eles fazem, esperando eles pegarem mais híbridos para poder comparar, achei os resultados deles os mais realistas até agora (apesar de não terem considerado os kW utilizados pra recarregar a bateria no cálculo)

BYD King GS 2025: o teste de consumo do sedã em 360 km