Cor amarelo no documento

Peguei o dolphin cor yellow cheese, que por consequência acabou ficando cor amarelo no documento. A cor do carro fica bem mais para o branco, podendo acorrer problemas em possíveis fiscalizações de trânsito e impossibilidade de incluir o carro no Uber Black. Alguém já pensou em alguma solução para essa situação? Fiz a reclamação no Reclame Aqui e estou aguardando a resposta. Acho que a BYD deveria regularizar o documento com a cor correta.

Por mais que pareça branco, cheese yellow é a cor e assim consta no documento. Não vejo problema nisso, seja em fiscalização ou no uso.

1 curtida

Vc vai saber o tamanho do problema quando for abordado numa blitz policial, onde a sua visão de amarelo vai ficar inútil perante a visão da autoridade policial, ratificando o branco como cor predominante.

Acho pouco provavel que a byd mude alguma coisa, até o delan black que é azul e preto, no documento sai como cinza.

Recomendo ver esse video, sobre a documentação, é um caso de Brasília, mas o processo deve ser similar em outros estados.

1 curtida

Estou aguardando a resposta da BYD no reclame aqui. Caso a devolutiva não seja adequada, entrarei com uma ação na justiça para que alguém, que não seja eu, arque com as despesas na mudança do documento.

Da autoridade policial eu nao tenho medo, já da autoridade do Reinaldo que quer mudar a politica global de nomenclatura da maior montadora de elétricos do mundo, ahhh… eu me borro todo! :sweat_smile:

4 curtidas

Os maiores também erram. Quem sabe, depois dessa, eles prestem mais atenção na tradução das cores e coloquem a cor correta no documento.


Olha o nome da tinta que foi usada no serviço que tive que fazer na porta traseira. Não tem nada de yellow cheese.

Eu tenho também o yelow cheese, e a cor lembra mais o amarelo ou o bege, não acho que tenha a ver com o branco. Um autoridade que implique com a cor do seu carro, está mal intencionado, se não for pela cor, será por qualquer outro motivo. Ex: a luz de ré que só tem de um lado, o estepe que não tem na versão plus, ou qualquer outro motivo…

1 curtida



Não tem nada de yellow. Infelizmente, ralei o carro com 500km.

Não sei se o caso em particular ensejaria multa por infração ao CBT art. 230-VII (mudança de cor ou característica), mas quanto a tonalidade você tem inteira razão, aliás, quem denominou cheese yellow (queijo amarelo) em vez de chesse white (queijo branco) deveria sofrer de alguma variante do daltonismo.

1 curtida

Olá, impressão minha ou agora a BYD mudou a cor para Sand White? Ou é outra cor? Parece o mesmo Cheese Yellow, que nem consta mais do site deles

Agora só falta renomear o Cinza Atlântico do Plus para sua verdadeira cor: AZUL.

Já vi muitas empresas sofrendo de miopia de marketing, mas é a primeira vez que vejo uma empresa com daltonismo de marketing… :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Se alguém der multa por isso, a pessoa que merece ser processada (apesar de achar que é um branco amarelado).
Não vejo que um policial é dono da razão. Ele que vá discutir com a fabrica quem tem razão, não eu.
Mas só entraria com qualquer ação se precisasse. Ou seja: se um policial doido implicasse com isso e eu precisasse que a BYD respondesse qual cor é a certa.

Fora isso, relaxa e vai curtir o carro.

2 curtidas

A questão é que o documento do detran permite apenas cores basicas e tem, creio, 8 opções de cor.

Não me preocuparia com isso, é assim em todos.
inclusive já fui parado em blitz aqui em SP e mesmo lendo o documento do carro, o cara não falou nada (o meu é o cheese yellow).

Agora quanto a não poder rodar no uber black, cara, mas comprar um carro com o nome da cor remetendo ao amarelo, sendo esse um ponto importante pro motorista do uber e não perguntar o que vem no documento é jogar a responsabilidade pra quem não a tem.

Se é pro uber black o dolphin diamond tá aí pra isso.

Consegui fazer o cadastro do veículo no Uber Black, mesmo constando amarelo no documento.

Não se trata de “jogar a responsabilidade”. Tanto, que a própria BYD reconheceu o erro e emitiu está Carta Laudo, em anexo, para regularização. Portanto, camarada, preste atenção antes de imputar quaisquer responsabilidades.

1 curtida

Que legal que eles fizeram isso.

Mas não muda nada do que eu disse acima.

1 curtida

Cara, pior que eu vi esses dias a cor “dourada” na consulta SINESP de um carro… acho que dá pra colocar mais de 8 opções, sim.