Cor amarelo no documento

Peguei o dolphin cor yellow cheese, que por consequência acabou ficando cor amarelo no documento. A cor do carro fica bem mais para o branco, podendo acorrer problemas em possíveis fiscalizações de trânsito e impossibilidade de incluir o carro no Uber Black. Alguém já pensou em alguma solução para essa situação? Fiz a reclamação no Reclame Aqui e estou aguardando a resposta. Acho que a BYD deveria regularizar o documento com a cor correta.

Por mais que pareça branco, cheese yellow é a cor e assim consta no documento. Não vejo problema nisso, seja em fiscalização ou no uso.

2 curtidas

Vc vai saber o tamanho do problema quando for abordado numa blitz policial, onde a sua visão de amarelo vai ficar inútil perante a visão da autoridade policial, ratificando o branco como cor predominante.

Acho pouco provavel que a byd mude alguma coisa, até o delan black que é azul e preto, no documento sai como cinza.

Recomendo ver esse video, sobre a documentação, é um caso de Brasília, mas o processo deve ser similar em outros estados.

1 curtida

Estou aguardando a resposta da BYD no reclame aqui. Caso a devolutiva não seja adequada, entrarei com uma ação na justiça para que alguém, que não seja eu, arque com as despesas na mudança do documento.

1 curtida

Da autoridade policial eu nao tenho medo, já da autoridade do Reinaldo que quer mudar a politica global de nomenclatura da maior montadora de elétricos do mundo, ahhh… eu me borro todo! :sweat_smile:

4 curtidas

Os maiores também erram. Quem sabe, depois dessa, eles prestem mais atenção na tradução das cores e coloquem a cor correta no documento.

Olha o nome da tinta que foi usada no serviço que tive que fazer na porta traseira. Não tem nada de yellow cheese.

Eu tenho também o yelow cheese, e a cor lembra mais o amarelo ou o bege, não acho que tenha a ver com o branco. Um autoridade que implique com a cor do seu carro, está mal intencionado, se não for pela cor, será por qualquer outro motivo. Ex: a luz de ré que só tem de um lado, o estepe que não tem na versão plus, ou qualquer outro motivo…

1 curtida

Não tem nada de yellow. Infelizmente, ralei o carro com 500km.

Não sei se o caso em particular ensejaria multa por infração ao CBT art. 230-VII (mudança de cor ou característica), mas quanto a tonalidade você tem inteira razão, aliás, quem denominou cheese yellow (queijo amarelo) em vez de chesse white (queijo branco) deveria sofrer de alguma variante do daltonismo.

1 curtida

Olá, impressão minha ou agora a BYD mudou a cor para Sand White? Ou é outra cor? Parece o mesmo Cheese Yellow, que nem consta mais do site deles

Agora só falta renomear o Cinza Atlântico do Plus para sua verdadeira cor: AZUL.

Já vi muitas empresas sofrendo de miopia de marketing, mas é a primeira vez que vejo uma empresa com daltonismo de marketing… :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Se alguém der multa por isso, a pessoa que merece ser processada (apesar de achar que é um branco amarelado).
Não vejo que um policial é dono da razão. Ele que vá discutir com a fabrica quem tem razão, não eu.
Mas só entraria com qualquer ação se precisasse. Ou seja: se um policial doido implicasse com isso e eu precisasse que a BYD respondesse qual cor é a certa.

Fora isso, relaxa e vai curtir o carro.

2 curtidas

A questão é que o documento do detran permite apenas cores basicas e tem, creio, 8 opções de cor.

Não me preocuparia com isso, é assim em todos.
inclusive já fui parado em blitz aqui em SP e mesmo lendo o documento do carro, o cara não falou nada (o meu é o cheese yellow).

Agora quanto a não poder rodar no uber black, cara, mas comprar um carro com o nome da cor remetendo ao amarelo, sendo esse um ponto importante pro motorista do uber e não perguntar o que vem no documento é jogar a responsabilidade pra quem não a tem.

Se é pro uber black o dolphin diamond tá aí pra isso.

Consegui fazer o cadastro do veículo no Uber Black, mesmo constando amarelo no documento.

Não se trata de “jogar a responsabilidade”. Tanto, que a própria BYD reconheceu o erro e emitiu está Carta Laudo, em anexo, para regularização. Portanto, camarada, preste atenção antes de imputar quaisquer responsabilidades.

2 curtidas

Que legal que eles fizeram isso.

Mas não muda nada do que eu disse acima.

1 curtida

Cara, pior que eu vi esses dias a cor “dourada” na consulta SINESP de um carro… acho que dá pra colocar mais de 8 opções, sim.