Dashcam Dolphin Plus

Boa noite, estou aguardando pra pegar o dolphin plus em breve, mas ja estou comprando alguns acessórios, entre eles consegui encontrar a dashcam por menos de 50 dolares na black friday e não pagar imposto nela… alguem ja comprou/instalou essa camera? Eu vi um video, e não parecia difícil, mas fico com receio de acabar quebrando aquele plastico que cobre o sistema adas.

Muito bom! Compartilha o link dessa dash para vermos!

O video que eu vi da instalação.

O link do vendedor que eu comprei, porem o preço aumentou bastante… paguei 264 reais no total, agora está 437 + 405(imposto) + 11 frete.

Me desculpa. Ignorância … mas pra que serve ?

A camera grava enquanto você esta dirigindo, e como ela esta integrada ao sistema do carro, alem da imagem ela grava dados como velocidade, setas, posição dos pedais etc… em caso de acidente pode provar culpa de outro motorista ou a sua inocência dependendo do caso. A qualidade da camera não é assim nossa que maravilha, mas acho que ajuda ela ser integrada ao carro.

2 curtidas

Más notícias. O dolphin plus não vem com o cabo da câmera. Então não é tão simples quanto plug and play.
Mas tinha um outro cabo pra outro modulo que não sei pra quê serve.

Alguem sabe que modulo é esse??

Gostaria também de colocar essa câmera original. Se conseguir diga como conseguiu. Será que teria que comprar o chicote com mais uma saída?

Talvez tenha que fazer assim:
Dashcam no BYD Yuan Plus: Instalação Fácil! (youtube.com)

Claro, mas vai demorar um pouco… vou esperar meu cartão virar a fatura, mais o tempo de espera pro chicote chegar da china… vai ser la pra 20 e poucos de janeiro. Mas acho que é mais ou menos como o cara do video fez no yuan…
É um chicote separado que liga direto na central da multimídia… aquele outro chicote que está lá, ainda não descobri pra quê serve.

Você descobriu o que é este outro módulo e para que serve o conector branco?

Parece ser sensor de chuva que cortaram no trim brasileiro tb, este conector branco pode ser para este fim

@Roluber
Ou alguém que tenha feito

É muito difícil acessar o módulo onde plugaremos a câmera?
Já tenho câmera e cabo, mas não sei como acessar o modulo ainda.

Diferente do vídeo aí da Indonésia, o meu também não veio com o cabo pronto para a câmera.

Eu nem comprei o cabo ainda, mas vi um video de uma instalação no yuan. Acredito que seja similar, mas acho que é um pouco mais dificil no dolphin porque o console central é diferente e a tampa lateral que ele tirou do yuan no video ja da acesso ao “computador” da multimídia… eu arrisquei tirar o do dolphin mas a parte que saiu igual a tampa lateral fica muito pra frente, dai não deu acesso aos conectores… entao acho que no dolphin vai ter que desmontar mais coisas.

1 curtida

Atualizando aqui.

Faz uma semana que coloquei a câmera e está funcionando muito bem.

Para instalar, achei melhor levar em uma loja especializada em instalação de acessórios, pois não tenho muita habilidade nesta parte de desmontar o console central e passar o cabo.

Entretanto, tive uma experiência ruim pois, durante a instalação, eles arranharam a parte plástica do meu carro… Então sempre tenham em mente que devem proteger muito bem a parte plástica parar não acabar ficando assim:

Apesar disso, foi tudo como no vídeo deste tópico, plug and play.

Sobre o módulo da foto, parece estar relacionado realmente com sensor de chuva pois este espaço onde para nós está vazio, tem contato direto com o vidro. O que geralmente ocorre apenas com sensor de chuva.

Que bom que funcionou, comprei o cabo da câmera semana passada, estou aguardando chegar…
No meu caso, foi a oficina que instalou o rastreador do seguro que fez cagada, acho que no passar do cabo do rastreador eles estragaram uma travinha dessa canaleta que não trava mais. Fiz uma reclamação no sac, e estou aguardando pra ver o que vai dar.

Não tem muito a ver com o tópico, mas recomendo esse protetor pra proteger a parte de tras do apoio de braço e os bancos de chutes…
Eu comprei e gostei, só estou tendo um pouco de dificuldade pra prender a parte central porque vem com uma fita de velcro pra colar no plástico e prender a proteção, mas a cola não aguenta. Reforcei com uma dupla face 3m comum, até segurou, pelo menos até eu deixar o carro no sol em um estacionamento, ai soltou de novo… eu recolei de novo com a mesma fita que tinha amolecido, mas acho que vou ter que comprar uma dupla face mais reforçada.

2 curtidas

Vc que mandou o vídeo pro canal do primo? Acabei ver lá um dolphin que instalou a dashcam e que também riscou o plástico do carro kkkk se não for, é muita coincidência.

Boa noite.

Tenho um canal no YouTube e fiz um vídeo mostrando a instalação da dashcam do Dolphin Plus passo a passo. Talvez ajude. :+1:
Como instalar dashcam no BYD Dolphin Plus

Abs

6 curtidas

Essa foto com o módulo de chuva você pegou na internet? Se sim, lembra da página? Estou procurando por esse módulo mas não encontrei ainda.

Valeu

A foto peguei no vendedor do aliexpress onde comprei a camera. É a quarta foto do produto.
https://a.aliexpress.com/_mNjY56y

Mas ja perguntei pro vendedor se ele sabe do que se trata esse modulo, ele disse que ia ver com um revendedor de peças, um tempo depois ele voltou dizendo ser o radar do acc… ai expliquei que não podia ser isso e ele flou que não sabia que modulo era.

1 curtida