Dashcam Dolphin Plus

Foi sim. Converso com ele no WhatsApp sobre algumas coisas do Plus e achei bacana enviar o vídeo pra gerar conteúdo pro canal.

Teve que passar o cabo ou era só a instalação da câmera?

No Brasil, o Dolphin realmente não vem com o cabo. Tem que passar o cabo até o módulo.

1 curtida

Ja instalei a minha tambem… deram umas machucadas no plástico tbm mas na instalação do meu, eles abriram por cima e não pelo lado como seu caso.

1 curtida

Passa o cabo por onde? É pelo teto do lado do motorista? Como foi que pretendi o cabo? Já tem as presilhas pra eles?

E outra, quanto foi que pagaram nela? Lembro em dezembro que a câmera estava por menos de 250,00 o que não incidia o imposto de importação , agora só consigo achar a preços exorbitantes de 350,00 pra cima e mais 300,00 de imposto :confused:

O cabo passa por dentro do painel e pela coluna do carro… acredito que não tenha presilhas não, mas o cabo fica preso dentro dos acabamentos, tem um video ai mais pra cima do topico que mostra, se não me engano é de um yuan… mas é bem semelhante…

Eu fiquei esperando promoções e fui juntando aquelas moedinhas do aliexpress pra conseguir desconto, mas no fim das contas o vendedor que eu comprei não dava desconto com as moedas, mas consegui 3 descontos, 1 cupom do ali, 1 cupom do vendedor e 1 desconto por pagar com o google pay, aí saiu por 264 reais com o imposto(icms). Uma dica, muda a sua moeda pra dolar, e começa a pesquisar as que estão proximas de 50 dolares, ai voce entra na pagina da loja e pega os cupons da loja… depois poe a camera no carrinho(compre separadamente a camera do cabo pra ajudar a ficar abaixo dos 50 dolares) e vê se com os cupons vc se livra do imposto. Ah e tem que ver as que tem frete gratis tbm, pq o frete soma nos 50 dolares pro imposto.

1 curtida

Mas parece que subiu de preço mesmo… nessa mesma loja, agora está por R$492 + 456(imposto)

Pois é, absurdo total! :confused:

Será que não teria alguma forma de gravar em loop o sinal das proprias cameras já existentes no carro (utilizadas pra visão 360)?

Pro pessoal que quer instalar/instalou a camera no plus, tomem muito cuidado para não comprometer o airbag de cortina na coluna onde se passa o cabo!

Não fiz no meu ainda, mas assisti esse vídeo (https://www.youtube.com/watch?si=6eikHG3LDvcdA5So&v=Zg9di5T3xtY&feature=youtu.be) e fiquei bem preocupado em deixar o cabo na frente do airbag.

1 curtida

Ter, acho que tem sim, pois existe uma tela de manutenção no carro que exibe todas as cameras ao mesmo tempo:

Mas não tem nada pronto para o usuário final, no caso nós…

Obs: A imagem não é minha, não sei como acessar esse menu.

1 curtida

Poxa, bem que eles poderiam soltar um app na atualização que permitisse gravar num cartão micro SD, hein?

2 curtidas

Pelo app da Dashcam acho que tem essa opção

Tem o caminho aí? Eu nem sei que app é esse rs

Ele só habilita o app depois que detecta a dashcam, ou seja, tem de instalar ela antes.

Mas isso aí é pra qualquer Dolphin ou só aquela que vai no Plus?

O GS não tem o ponto de suporte pra colocar a dash, teria de adaptar de alguma forma.
Mas considerando que o software é o mesmo inclusive no Yuan e outros elétricos, em tese basta colocar a dashcam no GS que ele deve reconhecer e ativar.

1 curtida

Ah, minha ideia era usar as cameras nativas do carro, as mesmas utilizadas na visão 360… o sinal tá lá, é só gravar.

Aí já complica, pois precisaria fazer modificações no software do carro.

Também acho, teria só que fazer uma caixinha plastica em Impressora 3D para colocar.

Alguem sabe se no GS tem o conector para a instalação da Dash Cam no mesmo lugar que o Plus? E tenho a impressão que tem.