E aí, pessoal.
Estou abrindo este tópico mais como um desabafo e para deixar registrado o que estou passando. Sinceramente, não espero resolver nada por aqui, mas sinto que preciso compartilhar essa história, até como um alerta para outros consumidores.
A história é a seguinte: Comprei um BYD Dolphin Plus 0km. Paguei R$ 170.000.
Com DOIS dias de uso, furei um pneu. Como é um carro elétrico com pneu específico, levei o carro na concessionária autorizada, a BYD Barra Mansa.
No dia em que eu deveria buscar o carro, uma placa de vidro enorme caiu em cima dele, DENTRO da concessionária. O carro estava sob a guarda deles. Um acidente, ok, acontece. Eles me garantiram que o carro seria reparado e ficaria “perfeito” novamente.
Aí começa o pesadelo. Fiquei 69 DIAS esperando pelo conserto.
Quando finalmente me chamaram para retirar o carro, minha vontade era de chorar. O serviço que fizeram foi inacreditável:
- Pintura: O carro foi todo repintado, mas o serviço é de péssima qualidade. Está cheio de bolhas, textura grossa (casca de laranja) e, juro, dá para ver duas tonalidades de cor no carro.
- Teto Panorâmico: O teto de vidro, que sofreu o impacto, não foi trocado direito e continua com trincados.
- Câmeras 360: A câmera frontal e a lateral do motorista voltaram completamente embaçadas, não servem para nada.
- Acabamento: Entregaram o carro com cacos de vidro nos plásticos e borrachas internas.
- Vedação: A vedação do ar externo foi comprometida e não funciona direito.
Mas a “cereja do bolo” foi a proposta que me fizeram:
Fui conversar com o Sr. Alex, que é o responsável pelo pós-venda da BYD Barra Mansa. Eu expliquei que o serviço estava inaceitável, e a “solução” que ele me ofereceu foi um insulto.
A proposta TOTALMENTE ABSURDA foi: A concessionária “compraria” o meu carro (o mesmo que ELES destruíram e repararam porcamente) por 90% do valor da FIPE, e eu teria que PAGAR A DIFERENÇA para pegar um carro novo de R$ 170.000.
Sério. Eles destroem meu patrimônio 0km, fazem um serviço amador, e ainda querem que EU PAGUE pelo prejuízo deles. É uma inversão total de responsabilidade.
Enfim, estou há mais de 2 meses sem carro, com R$ 170k parados e com um veículo sinistrado e mal consertado na mão.
Fica aqui o registro e o desabafo. Cuidado ao fazerem negócio ou deixarem seus carros na BYD Barra Mansa. O descaso com o cliente é surreal.
Da só uma olhada na conversa que tive e da oferta oferecida, chega a ser inacreditável.