De repente parece que o tópico que era sobre um incidente em uma concessionária e a escabrosa “solução” foi pro lado de defeitos relacionados à garantia.
@fabriciodamasio se você não quer ouvir opiniões diversas e contrárias à sua, fóruns como esse não são o lugar pra você. Não é porque alguém discordou, ou fez algum contraponto, que a pessoa é um fan boy que fica inventando coisas. E isso se aplica para fóruns de todo e qualquer tipo, BYD, VW, Apple, Samsung, Xiaomi, etc…
Pessoal ainda não aceita que cabeça de juiz é igual bumbum de neném. Eu tive duas ações contra a Samsung com o defeito idêntico em dois produtos diferentes. Em uma ganhei a devolução do dinheiro + danos morais. Na outra ganhei uma banana da juíza. Mesma coisa com duas Oleds C1 da LG. Em uma ganhei a troca do painel gratuita fora da garantia. A outra, com o mesmo vício e mesmo tempo de defeito, ganhei outra banana de outra juíza.
Moral: a justiça tem que ser a última instância de resolução. O OP tá fazendo tudo corretinho e com a mulher advogada facilita demais. Conheço gente que processou a concessionária e depois de 10 anos perdeu a ação, nem quiseram colocar a fabricante no pólo passivo. Enfim, torcendo muito pro @SuedGrisoni ganhar a ação com a troca do carro + danos e a BYD entubar a CSS com o preju.
Protocolamos hoje o processo contra a BYD, 4k de um dimdim que eu não poderia gastar.
Não é certeza de vitoria mas eu to pagando pra ver, achei muito descaso por parte da BYD RIozen de Barra Mansa. Foi o Valor do carro 170k, Dano Morais e mais Sucubencia caso eu ganhe, conforme eu disse na CSS: EU NÃO ACEITRAREI NENHUM TIPO DE ACORDO, agora vamos até o fim.
Vou atualizando por aqui conforme for progredindo o processo…
Cara, faça o que quiser, óbvio, mas nessas horas é melhor manter a cabeça fria. Se a BYD oferecer algo vantajoso, sugiro que aceite. Tem um camarada aí que recusou um Seal, que paga o Dolphin, o advogado e sobra dinheiro… Além de já garantir seu resultado (não sabemos a cabeça do juiz) evita o argumento que a BYD tentou um acordo de boa fé e mesmo assim você não aceitou, podendo prejudicar o seu processo quando for julgado.
Só que entramos com o processo, só de custas foi 8k
Agora a justiça é lenta, vou atualizando conforme as novidades forem aparecendo.
Eu fiz a reclamaçao direto com a central da BYD e ela me pediu 5 dias pra responder. Extrapolaram o prazo e depois que entramos com o processo e eles foram notificados ai sim entraram em contato pra informar que o atendimento seria finalizado por conta do processo
E que a partir de agora tudo seria feito via advogados… Enfim… Sem pressa.
O triste é você precisar entrar na justiça por algo tão absurdo quanto isso @SuedGrisoni ! O mínimo que a concessionária poderia fazer era ti pagar um carro zero com muitos mimos 0800 ! Esse tipo de coisa queima o filme da marca e deixa quem tá pensando em entrar na marca (como eu) com bastante receio de ter algum BO mais grave e passar pela mesma situação.
Estou em conversas com a BYD aqui em Natal pra pegar um Mini. Devo ir na CSS próxima semana.